Fotografias de Coimbra

Para tópicos relacionados com fotografia.
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Adoro o tom cinza da foto...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

*apagado*
Última edição por daniel322 em segunda-feira, 17 março 2008 18:06, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Thumbnails!!!!

isto é impossivel assim...
Hakuna Matata

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

impossível? por 4 fotos? que tipo de net tens?..

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

opah, põe lá os thumbnails senão eu também estou meia hora para abrir as fotos :lol:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

daniel322, são só 4 fotos mas cada uma delas tem 600 e tal, 700 kb de tamanho... :wink:
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

.. vão ao blog vê-las.. quem quiser..

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Por acaso abriu rapido aqui, e so tenho net a 1Mb.
As fotos estão giras, já dei um pulo ao blog e tem lá fotos brutais.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Isto vai ser meio off-topic, mas fica a justificação pela insistência de muita gente em relação aos thumbnails.
daniel322 Escreveu:impossível? por 4 fotos? que tipo de net tens?..
4 fotos de 600 kb, pelo que disseram... isso dá cerca de 2.5 mb. Considerando que do imageshack consegue-se em média 80 a 200 kb/s na maioria dos ISPs, temos 15 a 30 segundos para carregar a página. Multiplica isso por quem quer vir cá ver a página várias vezes para ver a resposta. Acrescenta agora mais umas 10 ou 12 fotos semelhantes que alguém vai colocar no resto do tópico (ou mesmo mais, em alguns casos). Junta a isto o facto de haver quem visite o fórum com ligações limitadas (telemóvel, por exemplo... ou mesmo dial-up). Acrescenta também quem tem tarifários com tráfego limitado (basta lembrar que o kanguru e similares têm tarifários com 1 gb de internacional - e o tráfego adicional paga-se e bem).

Estar a despejar fotos assim prejudica bastante a utilização desta secção a estes utilizadores. É certo que quem vem cá espera ver fotografias, mas não custa nada colocar uns thumbnails, para que eles apenas vejam as que lhes interessam ou até mesmo para não terem de estar à espera que carreguem todas quando querem apenas responder. Há tópicos nesta secção que eu simplesmente já desisti de ver (e tenho uma ligação de 8 mbps) porque não tenho paciência para esperar que carreguem umas 30 ou 40 imagens. E certamente não sou o único (como se pode ver pelos vários pedidos de thumbnails que costumam ser efectuados quando alguém cria um post com várias fotos grandes). Não é obrigatório colocar thumbnails, é certo... mas é uma questão de netiquette. Não custa nada e facilita a vida a todos. Off-topic terminado.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:4 fotos de 600 kb, pelo que disseram... isso dá cerca de 2.5 mb. Considerando que do imageshack consegue-se em média 80 a 200 kb/s na maioria dos ISPs, temos 15 a 30 segundos para carregar a página.
15 a 30 segundos para carregar 4 fotos?.. 15 a 30 segundos demorei eu para carregar o blog inteiro e a minha ligação nem é das melhores..
Pedro Escreveu:Multiplica isso por quem quer vir cá ver a página várias vezes para ver a resposta.
..cache..
Pedro Escreveu:Junta a isto o facto de haver quem visite o fórum com ligações limitadas (telemóvel, por exemplo... ou mesmo dial-up). Acrescenta também quem tem tarifários com tráfego limitado (basta lembrar que o kanguru e similares têm tarifários com 1 gb de internacional - e o tráfego adicional paga-se e bem).
quem tem esse tipo de ligações tem de ter o bom-senso de saber escolher que tópicos visitar.. (e eu sei bem o que custa pois nem sempre tenho a sorte de aceder à net com a ligação adsl actual)
Pedro Escreveu:É certo que quem vem cá espera ver fotografias, mas não custa nada colocar uns thumbnails, para que eles apenas vejam as que lhes interessam
aqui concordo contigo..

apenas respondi a este post não por teimosia ou por amuo, mas por me parecer que às vezes tb parece haver um pouco de má vontade ou até mesmo comodismo, pois não acredito que as pessoas que frequentam este forum apenas se limitem ao forum.. senão, videos no mail seria mentira pq demoram mt a carregar, blogs então é impossível tal a quantidade de imagens que normalmente têm..(suponho ainda que seja uma heresia pensar que alguém usa emule ou bt next) ..mas isso não é nada comigo e cada um sabe de si.. de qq forma não se preocupem que (da minha parte) não se volta a repetir.. :wink:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

daniel322 Escreveu:15 a 30 segundos para carregar 4 fotos?.. 15 a 30 segundos demorei eu para carregar o blog inteiro e a minha ligação nem é das melhores..
Como dizia o Guterres... é fazer as contas. É cómodo pensar que todos têm uma ligação igual à nossa, mas nem sempre é verdade.

daniel322 Escreveu:..cache..
Nem sempre é usada e não resolve os problemas de velocidade ou tráfego limitado.

daniel322 Escreveu:quem tem esse tipo de ligações tem de ter o bom-senso de saber escolher que tópicos visitar.. (e eu sei bem o que custa pois nem sempre tenho a sorte de aceder à net com a ligação adsl actual)
E porque é que quem tem uma ligação dessas não pode ver tópicos de fotografia? Meter thumbnails é algo facílimo de fazer, muitos sites até dão o código automático... e assim todos podem ver. Não é muito melhor assim? Porque é que alguém que quer ver apenas uma ou duas fotos tem de levar com 20 ou 30 em cima? Ou, pior ainda, porque quem é que quer ver uma resposta tem de carregar vários megas de imagem? É certo que isto é a categoria de fotografia, mas também há discussões pelo meio.

daniel322 Escreveu:mas por me parecer que às vezes tb parece haver um pouco de má vontade ou até mesmo comodismo
Eu penso o mesmo em relação a quem não mete thumbnails (não leves isto de forma pessoal, porque há mais pessoal que de vez em quando também coloca fotos grandes). É algo que não custa nada e facilita a vida a toda a gente. Há que haver bom senso e respeito pelos outros, temos que nos lembrar que nem todos têm ligações de banda larga rápidas e com tráfego ilimitado... e ter uma ligação lenta não devia ser impeditivo de ver um tópico - especialmente (ou principalmente) quando isso pode ser evitado facilmente por quem coloca as mensagens. Isto não é uma questão de teimosia minha, basta ver a quantidade de pessoas que pedem isso... e é algo tremendamente simples, que não custa nada e facilita a vida a todos, beneficiando ainda os próprios tópicos. Quantas discussões não se perdem porque alguém se lembra de despejar vários megas de fotos, tirando a vontade a qualquer um de sequer carregar a página? Já me aconteceu várias vezes (e não sou o único, como deduzo pelas PMs que ocasionalmente recebo a pedir que os thumbnails passem a ser obrigatórios - uma medida que estou a considerar, embora preferisse que a atitude partisse de quem faz os posts, até porque é complicada de monitorizar).

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

tipo eu se ainda tivesse o sapo a 8mb nem te tinha dito nada, mas agora com o Kanguru torna-se impossível ver assim fotos desse tamanho :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

ja disse que não volto a repetir.. apenas acho que neste forum é o 8 ou o 80..

Avatar do Utilizador
rdaniel
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sexta-feira, 11 abril 2008 13:52
Localização: Coimbra

Mensagem por rdaniel »

Viva,

*editado*

criei um topico para as fotos aereas que tinha, pode ser que haja mais quem possa adicionar outras. :)
Última edição por rdaniel em sexta-feira, 11 abril 2008 18:53, editado 1 vez no total.
Rui

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

boa, fotos aéreas B)

Responder