Agora algo que te vai maravilhar: sou muito eclética. ouço de tudo um pouco, e já ouvi muito hip-hop, inclusivé. Simplesmente fiz certas opcções, nomeadamente a de definir cultura e sub-cultura e chamar os bois pelos nomes. Eu não estou a dizer para não ouvirem hip-hop, etc... Só estou a dizer para não me dizerem que faz parte da nossa cultura, e que é uma cultura! É um estilo de música/vida, como queiram, é no máximo uma sub-cultura urbana! Apenas isso!
Eu não estou a dizer para apreciarmos apenas a nossa cultura, isso levaria à ignorância. Mas apenas para darmos valor à nossa. Porque, meus amigos, temos boa música portuguesa que hoje em dia é mais apreciada lá fora do que cá. Eu estou é farta de ver Madredeus e Moonspell a vender milhões lá fora e cá nada ou quase nada. Estou farta de ver muita gente a render-se á macdonalds e dizer: ah, e tal... sopa não presta!
Viva a sopa! Viva o hamburguer! Viva o cous-cous! Mas viva a sopa, que é nossa!
Eu como de tudo um pouco (ou quase). Não estou a dizer para comermos apenas sopa. Apenas estou a dizer para não me dizerem que o hamburguer é uma cultura, e que além disso é nossa!
Aculturação! Comemos hamburguers devido à aculturação e à globalização!
E mais não me repito!