Transferências da AAC para 2005/2006

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Não me lembro de os ver jogar, por isso não sei se são bons ou maus.. :?
ImagemCaminhando para a glória..

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Delmer e Rafael Gaúcho de saída

A Direcção da Académica e os jogadores Delmer e Rafael Gaúcho chegaram esta manhã a acordo para a rescisão, amigável, do contrato que os vinculava à Briosa até ao final da época 2005/2006.

De referir o elevado carácter e profissionalismo demonstrado pelos atletas ao longo da sua passagem por Coimbra, desejando a Académica a ambos as maiores felicidades para o seu futuro e a continuidade de sucesso nas suas carreiras desportivas.

Fonte: AAC/OAF
Não me lembro de ver o Delmer jogar, por isso acho que a equipa não irá sentir a sua falta... mas o Rafael Gaúcho até dava jeito. Nunca percebi porque é que não lhe deram mais oportunidades na equipa principal...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Avançado búlgaro à experiência na Briosa


O avançado Stoitcho Alexandrov Nedkov chegou ontem ao final da manhã a Coimbra para efectuar um período de testes na Académica.

De acordo com a informação divulgada no sítio da Briosa na internet, foi o jogador quem solicitou a prestação de provas sob o olhar de Nelo Vingada. Segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, Nedkov já era para ter chegado há mais tempo a Portugal, mas as circunstâncias só agora o permitiram. Com 18 anos, o jovem jogador é natural de Sófia e actua na posição de avançado, com predominância nas faixas laterais. Nos próximos dias, o búlgaro vai trabalhar com o restante plantel academista, submetendo–se à avaliação da equipa técnica. Recorde–se, todavia, que a prioridade da Académica passa pela contratação de um jogador de características mais defensivas.

Fonte: As Beiras
Quem? :?

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Aprende a jogar FM! Eles estão lá todos! :lol:
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Em base de dados máxima, só se for..
Anyway, se alguém arranjar mais alguma info sobre este jogador postem aqui...
Mais uma coisa, o Semedo está sem clube e o Rui Jorge está sem clube. Porque é que não os vão buscar? Será preferível irem contratar este jogador que muito provavelmente vai ficar a época no banco?
Espero que me engane..

Cumpz [ [ ] ]

PS: Por falar em FM o José Veiga e o LFV andam a dar-lhe forte, caso contratem o jovem Jô, como foi noticiado pelo jornal Record.. Mas claro, trata-se apenas de mais um nome como tantos outros (ex: Robinho, Tomasson, Maxi Lopez, Kezman, Nonda, Nilmar, Koné, Zalayeta, Kanburov, Kalou.. querem que continue?)
ImagemCaminhando para a glória..

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Acho que não é necessário...Ainda bloqueias o fórum com tantos nomes...
"My body lie, but still I roam..."

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

O rui Jorge acho q foi para o belenenses...agora devem começar a vir alguns emprestados do FCP para n variar. Espero q a briosa esta época faça uma época mais regular...este ano descem 4 por isso vai ser complicado.

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Se vierem emprestados pelo Porto tanto melhor.. mas nesta altura duvido que isso venha a acontecer!
ImagemCaminhando para a glória..

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Segundo o Diário de Coimbra de hoje, o Tixier não chegou a acordo com a Briosa (€€€), e foi para o UD Leiria

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Marcel: 'Quero fazer a minha história no Cruzeiro'

A responsabilidade de substituir o ídolo Fred não aflige Marcel, jogador que está muito perto de assinar com o Cruzeiro até dezembro. Para ele, seria apenas mais um desafio em sua carreira. “O Fred fez a história dele, eu quero fazer a minha história no Cruzeiro. Já atuei no Brasil e provei que tenho condições de ser um artilheiro. Em 2003, fiz 20 gols no Brasileirão. Jogar no Cruzeiro e substituir Fred seria ótimo”.

Marcel vê na possibilidade de atuar no Cruzeiro um crescimento profissional, pois se sente esquecido em Portugal. “Queira ou não, a Acadêmica não briga pelo título português. Fico meio frustrado só por isso, pois fui muito bem recebido aqui, as pessoas têm um carinho por mim. Mas quero jogar no Cruzeiro porque é um clube grande do Brasil, me daria projeção, poderia ser ídolo e ficaria mais valorizado. Meu sonho um dia é voltar à Europa e jogar num clube de ponta. Tenho condições”.

O namoro com o Cruzeiro começou em janeiro, quando o vice-presidente Zezé Perrella foi a Portugal visitar clubes e firmar parcerias. “Ele tentou me levar para o Cruzeiro, conversou com o presidente da Acadêmica, mas não conseguiu. Infelizmente não deu. Espero que agora dê certo. Da minha parte está tudo certo. Falta agora a Acadêmica me liberar. Eu quero muito ir”.

Caso acerte, acredita que não terá problemas de adaptação. “Isso não existe, sou brasileiro e conheço o futebol daí. Como estou trabalhando aqui, fiz pré-temporada e já iniciei o campeonato, chegaria ao Cruzeiro para jogar, fazer gols. Fisicamente estou muito bem, não teria problema nenhum”.

Marcel lembra que sua melhor temporada foi a de 2003, quando brilhou no Paranaense e também no Nacional. “Fiz 10 gols no Paranaense, dois na Copa do Brasil e 20 no Brasileiro. Aquele desempenho me levou à seleção brasileira pré-olímpica do Ricardo Gomes, fui titular, mas infelizmente não conseguimos classificação para Atenas. Provei que poderia jogar em grandes clubes, faltava uma oportunidade. Espero mostrar isso no Cruzeiro”.

Do Coritiba, Marcel não foi direto para Portugal. No ano passado, ele formou a dupla de ataque com o também brasileiro Nádson no Samsung Blue Wings, tornou-se campeão sul-coreano e marcou 12 gols. “Foi uma experiência boa. Eu e o Nádson nos demos muito bem e marcamos muitos gols juntos”.

Na Acadêmica, já a partir de janeiro, disputou a fase final do Campeonato Português e marcou quatro gols em 12 jogos. Na competição atual, tem dois gols em duas partidas.

Caso venha para o Cruzeiro, Marcel reencontrará vários conhecidos. O lateral-esquerdo Patrick, por exemplo, jogou com ele no Mirassol-SP, clube de sua cidade. Adriano e Kelly, que passaram pelo Atlético-PR, foram adversários nos tempos do Coritiba. “Conheço mais gente, como o Louzada, o Fábio Santos. Com o PC nunca trabalhei, mas sei que ele é um cara muito legal e competente”, disse Marcel.

Fonte: Super Esportes
Marcel já acertou; falta liberação de portugueses

O atacante Marcel, de 23 anos, atualmente na Acadêmica de Portugal, muito provavelmente será o substituto de Fred no Cruzeiro. Nesta quarta-feira, ele e o seu procurador, Paulo Afonso, revelaram ao Uai que já existe um acordo com o clube mineiro para um empréstimo até dezembro, com passe fixado em € 3,5 milhões. No entanto, a Acadêmica precisa aceitar o negócio, o que ainda não aconteceu.

Marcel chegou a Portugal em janeiro e assinou contrato de quatro anos. Mas a Acadêmica não detém os direitos do jogador. O empresário português Emídio Mendes foi o investir responsável pelo pagamento de € 1,8 milhão e pela sua colocação no clube. Ele detém 75% dos direitos. O restante pertence ao Samsung Blue Wings, clube sul-coreano em que Marcel atuou na última temporada.

Paulo Afonso, procurador do atleta, acha que a etapa mais difícil da negociação está para ser feita: convencer a Acadêmica a liberá-lo até o final do ano. “Já acertei a parte do jogador com o Cruzeiro. Isso não é problema. Agora quero ver se tenho argumentos suficientes para convencer o clube português a liberá-lo. Por um lado, o Marcel quer jogar no Cruzeiro, seria um crescimento profissional e quer voltar ao Brasil porque tem problemas pessoais na família. Por outro, ele é o principal jogador da Acadêmica, a sua liberação custaria dinheiro e não haveria como o clube substitui-lo, pois o mercado na Europa se fechou hoje ( 31/08 ). A negociação é complexa”.

Do ponto de vista profissional, Paulo Afonso deixou claro que não haveria melhor negócio para Marcel que jogar no Cruzeiro. “O Cruzeiro é um grande clube, vencedor, bom vendedor e que daria uma projeção a ele maior que a atual. Não resta dúvida. Ele quer jogar no Cruzeiro por todos esses motivos”.

Também é de interesse do investidor Emídio Mendes que Marcel jogue no Cruzeiro. O próprio jogador conversou com o empresário e recebeu dele a aprovação. “Ele está em Santos, onde mora, e não vê problemas. Pelo investimento que ele fez em mim, me ver no Cruzeiro seria melhor, pois o clube é uma grande vitrine internacional. No futuro, eu poderia voltar à Europa para um clube maior”, disse Marcel ao Uai.

Paulo Afonso acrescentou que a resposta da Acadêmica será dada ao Cruzeiro na próxima semana. “Eu vou à Espanha resolver alguns problemas de outros clientes que tenho e de lá vou a Coimbra conversar com o presidente do clube português (José Eduardo Simões). Antes, falarei com ele por telefone, mas não posso saber se ele aceitará fazer o negócio assim. Vou pessoalmente tentar convencê-lo”.

O procurador de Marcel não tem idéia da quantia que seria pedida pela Acadêmica de Coimbra pelo empréstimo de quatro meses. “Como ele é o principal jogador do clube, tenho certeza que eles vão exigir um ressarcimento. Mas sinceramente não sei quanto”.

Fonte: Super Esportes
Parece que o Marcel está de saída. Pelo modo como ele fala, parece que a Académica já não tem qualquer interesse para ele. Se a transferência se concretizar, vai ser um golpe brutal para o ataque da Académica... não há substituto à altura e o prazo para aquisições de jogadores já acabou.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Porra lá para os brasucas. Será que o prazo de inscrições é diferente do nosso? :?
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Marcel continua a querer sair

O brasileiro Marcel, pretendido pelo Cruzeiro de Belo Horizonte, reiterou hoje a vontade de sair da Académica e espera agora que o seu caso fique resolvido este fim-de-semana, com a chegada a Coimbra do seu empresário, noticia a agência "Lusa".

"Se ficar na Académica é por obrigação", disse o avançado à saída do último treino dos "estudantes", antes do jogo de amanhã frente ao Vitória de Setúbal, da terceira jornada da Liga portuguesa.

Marcel adiantou ainda, em declarações à "Lusa", que o seu empresário chega hoje a Coimbra e tem a promessa de uma reunião com o presidente da Briosa, José Eduardo Simões.

Em cima da mesa estará uma proposta de aquisição do passe do jogador, cuja cláusula de rescisão ascende a 3,5 milhões de euros.

Fonte: O Jogo
Parece que ele está mesmo decidido a saír. Não sei se será bom para a equipa manter um jogador em campo com esta atitude. Se fosse eu o treinador, provavelmente sentava-o no banco no jogo deste fim-de-semana.

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Metam o Joeano! :wink:
ImagemCaminhando para a glória..

Responder