Tbz quer “encher o estádio de amor”

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Sys7eM Escreveu:Essa da gaja da Mancha, só te posso dizer que concordo com ela, mas não por serem mais benfiquistas, mas por grande parte do pessoal k diz que é da BRIOSA, nestes jogos são dos grandes de Lisboa, ou do Porto, pelo que podiamos ser ainda mais, mais enfim é a mentalidade de alguns.

O problema da Mancha, como qualquer claque, é que dos 1000 e tal gajos que vão aos jogos, mais de metade não canta ou raramente canta, mas mesmo assim, dão baile a qualquer claque que vá lá e diz lá que claque mais pequena se ouviu mais??
Nota: Não compares a Mancha do ano passado com a deste ano. A Mancha do ano passado chegou a levar 7 camionetas para Aveiro. A deste ano faz isso? Não.
A Mancha do ano passado não se calava; todos que estavam lá cantavam de ínicio ao fim. Este ano isso acontece? Não.
Porquê? Olha, o ano passado houve um entusiasmo brutal com a Mancha, entrou muita gente e entusiasmada; provavelmente porque os novos estádios eram novidade e assim foram conhecer tudo.

Pelo que me dizem, este ano a maior parte do pessoal fica a olhar enquanto só os verdadeiros academistas continuam a cantar sem parar.

Não te admires pois que o estádio tivesse tido mais benfiquistas do que academistas. Tu próprio ao confirmares a história que ela me contou me dás razão.

Que claques se ouviam mais do que a Mancha? U. Leiria, Marítimo e Gil Vicente (estes até sofrerem os golos, depois calaram-se); e isto com claques minúsculas. Para não dizeres que invento, posso afirmar que nos jogos com Sp. Braga e Vitória de Guimarães (que decepção) se ouvia mais a Mancha.
Aliás, a Mancha em muitas alturas do jogo parece... monótona. Não anima nem o resto do público o que é uma pena.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Bem, estamos de acordo numa coisa, a Mancha da época passada esteve bastante melhor do que esta época! Completamente de acordo nisso. E sim, houve muita gente que entrou na Mancha, a maioria putalhada que está lá para impressionar a menina na escola e etc... Aí também de acordo.

Eu não confirmei o que a tua colega disse, eu concordei com ela, mas não pelo facto de haver mais benfiquistas (continuo na minha em relação a isso), mas por haver muitos adeptos camaleões, até alguns sócios da Académica, que nestes jogos apoiam o benfica. Isso é triste, mas também do apoio desses não precisamos, que fiquem em casa. Se esses apoiassem a Briosa, aí o apoio seria ainda maior.

Quanto às claques que mencionaste. A Frente Leiria, ao contrário de outras épocas, lá se conseguiu ouvir e esse foi um dia fraco na Mancha, mas mesmo assim, só se ouvia mais do que a Mancha quando esta se calava (o que aconteceu umas 2 ou 3 vezes, se bem me recordo). O Gil Vicente, sinceramente não me lembro, mas não tou a ver o Gil Vicente a trazer muita gente nem a fazer muito barulho (acho k me lembraria). Quanto ao Marítimo, sim fez barulho, mas principalmente pelos tambores, mas nunca ao ponto de dar o espectáculo que a Mancha deu, ainda por cima levaram com o "Bailinho da Madeira" depois do golo!!! :twisted:

Para concluir, deixa-me dizer que não é fácil incentivar o resto do estádio, se bem que se poderia fazer mais por isso. O unico grito que se faz em conjunto é o BRIOSA. Podia-se apostar num que se faz em muitos estádios, o "O salta Briosa". Mas com uma equipa que raramente ganha e tem dado fracos espectáculos de futebol, é muito díficil motivar o resto do publico, mesmo até grande parte da Mancha. Restam os verdadeiros!!

BRIOOOOOOOOOOOOOSA!!!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Académica e TBZ chamam crianças à bola

A TBZ e a Académica/OAF vão convidar todos os alunos das escolas do 1.º e 2.º ciclo para estarem ao lado da Briosa nos seis jogos ainda por disputar no Estádio Cidade de Coimbra esta época 2004/05.

Assim, a partir de hoje, estarão a ser distribuídos em todas as escolas do concelho de Coimbra cupões que darão direito a 6 bilhetes grátis para crianças (1 por jogo). Para isto, a criança terá que se fazer acompanhar por um adulto portador de um bilhete, comprado com um desconto especial (5€, em vez dos 10€ habituais).

A Académica/ OAF e a TBZ esperam assim trazer cada vez mais gente ao estádio para apoiar os “estudantes”, começando também despertar nas crianças o gosto pela Académica.

Fonte: acabra.net
Mais uma iniciativa para levar pessoas ao estádio. :D

Responder