Descer o rio

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

lol! até à praia fluvial nem precisas remar.. a corrente leva-te :wink:

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

é exatamente disso q tenho medo! eu sei nadar,mas nao sou muito dada a correntes. Aqui ha uns anos (tinha 13 tlv) na praia em buarcos, o mar estava revolto e eu estava de costas para as ondas a falar com a minha mae e fui apanhada...
creio q pensou q tinha ido tomar uma banhoca,mas na verdade ainda estive uns minutitos la dentro com as ondas a brincarem cmg.
Por isso eu e correntes e tudo que me puxe mais do q eu tenha força para ir contra nao é bem o q pretendo! :lol:
Mas por via das duvidas quando for ficarei grata a quem for cmg :lol:
Love hurts

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

tem corrente mas também tens pé em todo o percurso.. e levas o colete por isso não há problema :wink:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há pedaços em que se tem que remar e ter cuidado com as margens e o troncos, além de não virar de costas. De resto há poucos sítios em que se tem que remar a sério... o dique da praia fluvial é que deveria ter condições para deixar passar os kayaks, que eu vi pessoal a empurrar o barco e ter que passar o dique a pé... hoje fomos até à praia fluvial...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Bem, quando fui descer o rio, empurramos o barco e desci o dique e ele "passou-me" o barco para guia-lo e nesse momento torci o pé nas pedras e aleijei-me nas costas nao sei como...
mas correu dps tudo bem pq me meti no barco e ele tb e fomos com a corrente
Love hurts

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Lino Escreveu:Há pedaços em que se tem que remar e ter cuidado com as margens e o troncos, além de não virar de costas. De resto há poucos sítios em que se tem que remar a sério... o dique da praia fluvial é que deveria ter condições para deixar passar os kayaks, que eu vi pessoal a empurrar o barco e ter que passar o dique a pé... hoje fomos até à praia fluvial...
antigamente (falo para aí de 1997, quando fiz a minha primeira descida), quando o dique era mais "natural" dava para arriscar um pouco e descer o dique dentro do kayak. No entanto não era uma coisa muito fácil de fazer, e ainda me lembro de ver dois colegas corajosos (ou estúpidos :)) a descer aquilo e a verem-se atrapalhados com os remoínhos que se formavam no "rebentamento" da queda de água.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

eu fiz a chover :D

pa no dia seguinte é ca com umas dores, mas vale MUITO o esforço!!!

paisagem excelente!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Não tenho muitas dores apesar de não ter preparação física para aquilo, só uma pequena dor nas costas e ombros... Também não remei tanto, foi mais ir na corrente...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

das 2 vezes que desci nc teve calor nem sol, uma ate choviscava, e foi espetacular, deu pa curtir bem a cena! é pena o rio n ter mais agua, a canoa nem abana com aqueles "rapidos"... algumas vezes ate tive q sair pq aquilo encravava no chao...mas o mais lixado é ter que vir a remar ate ao choupalinho, a partir da portela parece q a canoa anda pa tras... :lol:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

a única vez que fui até ao choupalinho custou bastante desde a portela.. a parte pior foi na curva onde está o polo 2, tava montes de vento e parecia mesmo que a canoa não saía do sítio..

Responder