Multibanco a funcionar mal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Multibanco a funcionar mal

Mensagem por Pedro »

Precisei de utilizar o multibanco do Retail Park de Eiras e reparei que estava a funcionar incorrectamente. Enganei-me ao inserir o código (pressionei duas vezes a mesma tecla) e, quando me preparava para carregar na tecla de "Corrigir", deparo com o ecrã de operações. Ou seja, por algum motivo, o multibanco aceitou o meu cartão com um código errado. Acabei por nada fazer (removi o cartão e fui-me embora), mas parece-me uma situação esquisita... alguém sabe quem se pode contactar para mencionar um problema deste género?

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

A máquina só rejeitava o código se concluísses alguma operação, como por exemplo saber o saldo ou levantar dinheiro. Só depois de confirmares a operação é que o código é verificado. Nunca percebi muito bem a finalidade desse compasso de espera para saber se metemos o código certo ou não...
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hmmm... não sabia que funcionava assim... como nunca coloquei o código errado, pensei que o verificaria no início (o que me parece lógico). Obrigado pela explicação e ignorem então esta "avaria". :)

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Quando uma pessoa tem dúvidas, pergunta. :)
Mas realmente o multibanco pode-se tornar numa enorme dor de cabeça. Principalmente naqueles dias tipo 24 de Dezembro, quando uma pessoa ainda tem 1001 prendas para comprar, e o terminal para pagamento com cartão rejeita-o por problemas de comunicação...
Hear this noisy silence...
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Os cartões da CGD dão problemas com muita frequência, deve ser de terem um numero de utilizadores mais elevado q os outros bancos.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Acho que pior não me pode acontecer, passar por teso só porque o raio do terminal tem falta de comunicação. E então nas caixas, que mandam logo aquele olhar de "o que tu queres sei eu"... Depois ainda está a fila toda atrás de nós a desesperar e a mandar bocas... Finalmente lá vamos nós de volta para casa ... com as mãos a abanar.
Hear this noisy silence...
Imagem

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

SilentNoise Escreveu:A máquina só rejeitava o código se concluísses alguma operação, como por exemplo saber o saldo ou levantar dinheiro. Só depois de confirmares a operação é que o código é verificado. Nunca percebi muito bem a finalidade desse compasso de espera para saber se metemos o código certo ou não...
Tem a ver com questões de segurança (algoritmo de segurança) o código só ser verificado após pedirmos uma operação qualquer...

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Mas porque é que não faz a verificação logo que se insere o pin?
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Porque não influencia a operação imediatamente. Isto é, só se acede verdadeiramente à rede quando é seleccionada uma operação. É como inserir um link: só depois de carregar "Enter" é que te ligas verdadeiramente
"My body lie, but still I roam..."

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

JulesS Escreveu:Os cartões da CGD dão problemas com muita frequência, deve ser de terem um numero de utilizadores mais elevado q os outros bancos.
Não me parece que o numero de utilizadores tenha a ver os problemas dos cartões. E daí... adiante, o meu nunca deu problemas e espero que assim continue. :wink:

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Sys7eM Escreveu:
JulesS Escreveu:Os cartões da CGD dão problemas com muita frequência, deve ser de terem um numero de utilizadores mais elevado q os outros bancos.
Não me parece que o numero de utilizadores tenha a ver os problemas dos cartões. E daí... adiante, o meu nunca deu problemas e espero que assim continue. :wink:
o problema é das linhas e de quem gere a rede multibanco em portugal e nao dos cartões! Já nao repararam que so existem problemas com os cartões o movimento é muito? E isto acontece com mais frequencia em zonas com muito movimento de operaçoes bancarias, ou nao se lembram no tempo do dial-up quando havia uma interferenciazita na linha a ligação cair logo? Deve de ser a mesma coisa, de certo que é um ligação dial-up para um certo numero, se a linha tem ruido a mais, vai-se a ligação e por consequencia ouvimo o PIIIIIIIIIIIIIIIII! mas quem sou eu para dizer isto, se nao consegui fazer a puta da cadeira de redes de computadores e ficava a durmir enquanto os outros iam às aula ?

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

subtil....

Mas nao escapa ao mais perspicazes....

Nao fizeste redes... porra...redes..ehe!

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

3 métodos de roubo comuns nas caixas de Multibanco


(achei por bem divulgá-lo, encontrei-o numa lista de email da Fac e tá muito bem, muito informativo :))

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

carlacs Escreveu:3 métodos de roubo comuns nas caixas de Multibanco


(achei por bem divulgá-lo, encontrei-o numa lista de email da Fac e tá muito bem, muito informativo :))
sem duvida uma ENORME dica! ;)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E o MB do Monte Formoso ou está avariado ou são as teclas que estão sempre avariadas, já me enganei tantas vezes a por o pin e outros códigos por causa disso. Vá lá nunca me comeu o cartão... :evil:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder