Multibanco a funcionar mal
- Pedro
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
- Localização: Coimbra
Multibanco a funcionar mal
Precisei de utilizar o multibanco do Retail Park de Eiras e reparei que estava a funcionar incorrectamente. Enganei-me ao inserir o código (pressionei duas vezes a mesma tecla) e, quando me preparava para carregar na tecla de "Corrigir", deparo com o ecrã de operações. Ou seja, por algum motivo, o multibanco aceitou o meu cartão com um código errado. Acabei por nada fazer (removi o cartão e fui-me embora), mas parece-me uma situação esquisita... alguém sabe quem se pode contactar para mencionar um problema deste género?
-
- Lendário
- Mensagens: 1052
- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
- Localização: 11.º A
-
- Lendário
- Mensagens: 1052
- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
- Localização: 11.º A
-
- Lendário
- Mensagens: 1052
- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
- Localização: 11.º A
Acho que pior não me pode acontecer, passar por teso só porque o raio do terminal tem falta de comunicação. E então nas caixas, que mandam logo aquele olhar de "o que tu queres sei eu"... Depois ainda está a fila toda atrás de nós a desesperar e a mandar bocas... Finalmente lá vamos nós de volta para casa ... com as mãos a abanar.
-
- Experiente
- Mensagens: 273
- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
- Localização: Entre a cadeira e o teclado
Tem a ver com questões de segurança (algoritmo de segurança) o código só ser verificado após pedirmos uma operação qualquer...SilentNoise Escreveu:A máquina só rejeitava o código se concluísses alguma operação, como por exemplo saber o saldo ou levantar dinheiro. Só depois de confirmares a operação é que o código é verificado. Nunca percebi muito bem a finalidade desse compasso de espera para saber se metemos o código certo ou não...
-
- Lendário
- Mensagens: 1052
- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
- Localização: 11.º A
Não me parece que o numero de utilizadores tenha a ver os problemas dos cartões. E daí... adiante, o meu nunca deu problemas e espero que assim continue.JulesS Escreveu:Os cartões da CGD dão problemas com muita frequência, deve ser de terem um numero de utilizadores mais elevado q os outros bancos.
- dawn_to_dusk_
- Lendário
- Mensagens: 1417
- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
o problema é das linhas e de quem gere a rede multibanco em portugal e nao dos cartões! Já nao repararam que so existem problemas com os cartões o movimento é muito? E isto acontece com mais frequencia em zonas com muito movimento de operaçoes bancarias, ou nao se lembram no tempo do dial-up quando havia uma interferenciazita na linha a ligação cair logo? Deve de ser a mesma coisa, de certo que é um ligação dial-up para um certo numero, se a linha tem ruido a mais, vai-se a ligação e por consequencia ouvimo o PIIIIIIIIIIIIIIIII! mas quem sou eu para dizer isto, se nao consegui fazer a puta da cadeira de redes de computadores e ficava a durmir enquanto os outros iam às aula ?Sys7eM Escreveu:Não me parece que o numero de utilizadores tenha a ver os problemas dos cartões. E daí... adiante, o meu nunca deu problemas e espero que assim continue.JulesS Escreveu:Os cartões da CGD dão problemas com muita frequência, deve ser de terem um numero de utilizadores mais elevado q os outros bancos.
3 métodos de roubo comuns nas caixas de Multibanco
(achei por bem divulgá-lo, encontrei-o numa lista de email da Fac e tá muito bem, muito informativo )
(achei por bem divulgá-lo, encontrei-o numa lista de email da Fac e tá muito bem, muito informativo )
sem duvida uma ENORME dica!carlacs Escreveu:3 métodos de roubo comuns nas caixas de Multibanco
(achei por bem divulgá-lo, encontrei-o numa lista de email da Fac e tá muito bem, muito informativo )