Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Geist Der Nebel
Banido
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

Realmente Coimbra é uma cidade de condução louca. :?

Jooo81
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sábado, 04 novembro 2006 2:52

Mensagem por Jooo81 »

Nunca devem ter conduzido em Lisboa

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Geist Der Nebel Escreveu:Realmente Coimbra é uma cidade de condução louca. :?
tb não é preciso exagerar :P
Jooo81 Escreveu:Nunca devem ter conduzido em Lisboa

Por acaso já, várias vezes.. e não acho mt diferente de Coimbra..

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Em Lisboa é de loucos mas... já foram a Itália? Aí é que eu não conduziria. :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Geist Der Nebel Escreveu:Realmente Coimbra é uma cidade de condução louca. :?
Também não é bem assim, eu acho que em Coimbra conduz-se em camera lenta... por vezes vejo gente que vai numa faixa a "calcar ovos", volta a mudar de faixa, ainda abranda mais para ter a certeza para onde vai, e mesmo em cima do local ainda volta a mudar de faixa. Por exemplo em Lisboa uma pessoa destas ou já tinha sido levada a frente por alguém menos paciente ou já tinha levado umas 30 buzinadelas :lol:

Geist Der Nebel
Banido
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

O problema da falta de civismo, falta de respeito, falta de consciência são de índole nacional, para não falar de má condução inata e incapacidade de antever potenciais situações de perigo. Às vezes só a despreocupação de quem nunca sofreu na pele um acidente grave parece ser pretensão para se achar que está tudo bem, até ao dia em que se é vitima ou causador de um acidente.

Sinalizar evita tantos acidentes e não custa nadinha, conduzir por dentro das rotundas e cortar a passagem a quem vai pela direita é fácil de evitar se se souber para onde se vai, acelerar para passar o amarelo e travar de repente é estupidez, zigue zaguear no meio das faixas é estupidez pura, ora pressionar ora empatar o trânsito derivam de falta de consideração por sua vez induzida por estupidez congénita, nem vale a pena mencionar os parolos do bitaite e da buzina, surtos de roadrage que afectam a moleirinha de inúmeros concidadãos, stockers, cálculos da batata em cruzamentos ou rotundas que dão em estoiro certo, os transportes públicos que empatam diria de propósito pois utilizam mais do que a respectiva faixa... Situações a que assisto diáriamente dentro da cidade; fora dela, ou nos arredores as coisas acalmam um pouco.

I rest my case. :roll:
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:46, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
MoRtYMer
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Bom ainda hoje ia tendo um acidente, um velho (desculpem-me mas o outro nome em que pensei é ainda menos apropriado) sai da bomba da galp (do lado oposto ao continente) e manda-se para o meio das duas faixas, travo a fundo, ainda apito a ver se o gajo se desvia caso eu não pare a tempo. Ora nisto fica-me ainda praticamente no meio da estrada e com o braço de fora como se tivesse muita razão...

Este é um dos muitos episódios que se passam nas ruas de Coimbra, mas não só, e que devido à falta de civismo, e outras coisas que mais, não se evitam... infelizmente.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Geist Der Nebel Escreveu:
Sinalizar evita tantos acidentes e não custa nadinha, conduzir por dentro das rotundas e cortar a passagem a quem vai pela direita é fácil de evitar se se souber para onde se vai...
Não me digas que és daqueles que fazem a rotunda toda por fora :twisted:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Hoje na aula de condução ia na Afonso Henriques e no cruzamento da José Falcão a caminho do Carmelo, um caramelo que ia à minha frente decide fazer inversão de marcha em pleno cruzamento, onde há aquela "ilha" no centro que é preciso contornar para seguir em frente.
É cada cromo. :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Hal9000 Escreveu:
Geist Der Nebel Escreveu:
Sinalizar evita tantos acidentes e não custa nadinha, conduzir por dentro das rotundas e cortar a passagem a quem vai pela direita é fácil de evitar se se souber para onde se vai...
Não me digas que és daqueles que fazem a rotunda toda por fora :twisted:
Ai como esses me enervam... entram num lado da rotunda e para voltar ao mesmo sitio contornam a rotunda toda por fora. :evil:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Imagem
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Tiraste isso de onde? Penso que já andou uma noticia dessas a algum tempo mas depois não se ouviu falar mais nada, isso é recente?

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Tinha aqui guardado há já algum tempo. Andou a circular e eu guardei na altura. Não sei a fonte, não sei nada. Mas parece-me credível. Se todos conduzissem assim nas rotundas, não havia tanto estoiro, por gajos que não sabem andar nelas.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Onde tirei a carta foi assim que me ensinaram.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chong Li Escreveu:Tinha aqui guardado há já algum tempo. Andou a circular e eu guardei na altura. Não sei a fonte, não sei nada. Mas parece-me credível. Se todos conduzissem assim nas rotundas, não havia tanto estoiro, por gajos que não sabem andar nelas.
Ok, thanks :) É que como nunca mais se ouviu falar nada pensei que tivessem voltado ao assunto, mas espero que tenham mesmo regulamento isso dessa forma. O problema é que há muita gente que só sabe andar por fora :?

Responder