Coimbra-B

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

a rodoviaria esta em obras, mas sao obras pequenas, nada de grandes modificações. por isso, duvido q a rodoviaria mude de sitio para perto de coimbra-b.

Gostei do projecto... coimbra b ja estava a precisar :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A rodoviária faz obras volta e meia, mas são obras de maquilhagem... aquilo está mesmo degradado, poluído, até dá nojoolhar para os bolos lá vendidos com o fumo todo... e a tabacaria nem senhas de autocarro vende, o que é completamente idiota... não há venda de autocarros entre o Monte Formoso e o Arnado... uma pessoa chega à urbe, precisa de apanhar um autocarro e não tem senhas...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu sei bem o estado daquilo, porque para leiria so posso apanhar autocarro, infelizmente.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Aquilo dá ideia de vir a ficar parecido com esta imagem de apresentação do Autocad 2008

Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Leia Escreveu:a rodoviaria esta em obras, mas sao obras pequenas, nada de grandes modificações. por isso, duvido q a rodoviaria mude de sitio para perto de coimbra-b.
A nova estação de Coimbra-b vai-se chamar Estação Intermodal de Coimbra e intermodal significa vários tipos de transporte. A ideia inicial seria na mesma estação ter a ligação entre comboio, metro e autocarros (rodoviaria e smtuc). acho que não tem sentido a rodoviaria continuar onde está com este novo projecto :wink: (ainda para mais com aquelas condições miseráveis...

por acaso estive na rodoviaria nesta ultima 6a à tarde e aquilo estava impossivel! era tanta gente :shock:
Última edição por daniel322 em sábado, 17 março 2007 21:13, editado 1 vez no total.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

também estive na sexta e aquilo estava mesmo muito mau.. parece que quis tudo ir de fim de semana naquele dia e a aquela hora...

Mas se era para mudar, porque tão a fazer obras?
Eu acho muito bom estar tudo junto, dá bastante jeito... mas não vejo logica de fazer obras se existem projectos para mudar de locais.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Leia Escreveu:Mas se era para mudar, porque tão a fazer obras?
são obras pequenas. (pareceu-me que seriam guichets para venda de bilhetes) essas obras justificam-se pois ainda falta muito até a estação estar concluída.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Não foi só o guichet. Partiram o chão e betonaram-no e fizeram rampas junto a cada linha.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

daniel322 Escreveu:
Leia Escreveu:Mas se era para mudar, porque tão a fazer obras?
são obras pequenas. (pareceu-me que seriam guichets para venda de bilhetes) essas obras justificam-se pois ainda falta muito até a estação estar concluída.
Muito é a favor...Com o amigo (f)socrates a arrumar o projecto na gaveta, duvido que ainda neste século vejamos a nova estação de Coimbra-B :twisted:

Quem me dera estar enganado :cry:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

tenho ficado com a ideia que o governo tem um bocado de má vontade política para com coimbra.. não sei se é por causa da camara ser psd ou se é por ele n simpatizar com esta cidade mas desde que este governo subiu ao poder que já negou/arquivou uma serie de projectos para a região de coimbra..Imagem

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Eu suspeito que quando gajo (s(f)ocrates) andava a fingir que estudava por cá e queria que alguém lhe satisfizesse a comichão lá onde o sol não brilha, não teve sorte :whistle: Deve ser por isso que o gajo "adora" esta cidade :twisted:

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Não sei se será do sono mas a maquete é um bocado pro confusa lol...
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

daniel322 Escreveu:tenho ficado com a ideia que o governo tem um bocado de má vontade política para com coimbra.. não sei se é por causa da camara ser psd ou se é por ele n simpatizar com esta cidade mas desde que este governo subiu ao poder que já negou/arquivou uma serie de projectos para a região de coimbra..Imagem
Deve ser uma retaliação por causa da co-incineração... mas pronto, nada a que não estejamos já habituados, vão dando dinheiro para umas estraditas e tal para ver se o pessoal se cala...
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Isso deve ser prática usual. Quando um partido está no poder, geralmente, as autarquias que não sejam do mesmo partido são sempre um pouco postas de tarde. A Lousã tem vivido um pouco à custa disso e a prova está nas acessibilidades que tardam em ser feitas e que, só agora com o Governo de Sócrates, parecem ter pernas para andar.

Com Coimbra passa-se o mesmo, muito embora nos últimos tempos tenham sido feitas obras de grande envergadura e Coimbra esteja a ser alvo de uma grande "revolução". Ainda assim, muita coisa está por fazer.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Já que falam em má vontade do Governo para com a cidade de Coimbra, lembrei-me de vos lembrar:

Já olharam para os vidros traseiros de alguns autocarros?
Alguns teem uma mensagem para envergonhar o Governo.

Qualquer coisa como:

Fundos do Governo:

Carris - 46 e tal milhoes de euros
Smtup (ou la como se escreve) (porto) - 15 milhoes de euros
SMTUC (COIMBRA) - 0 (ZERO)


Belo, muy belo...
B)

Quando eu tiver oportunidade, até tiro uma fotografia e meto aqui.
Imagem

Responder