"Personagens" de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Jooo81
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sábado, 04 novembro 2006 2:52

Mensagem por Jooo81 »

e o Zé Caralho, o maior ultra do União, que tá surdo do ouvido direito por causa do transistor. :clap:

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Ora bem... vou ver se me lembro de todos...

Aquele de cabelo à maestro vitorino.... para mim é um adepto da académica, nada mais. Pelo menos não anda mal vestido e não o vejo fazer nada de fora do comum. Vai sempre ver os treinos da briosa, passo sempre por ele qdo vou virado à geria para o fim de semana. Antes va-o sempre no calhabé qdo ia de autocarro para o polo2.

Depois há o coelho que trablhava ( nao sei se ainda trabalha ) no bar da AAC.

O zé das castanhas, meu antigo senhorio, vendia castanhas na praça na esquina do Teatro Académico Gil Vicente nunca mais o vi, alguem sabe alguma coisa dele?

Há tambem aquele mendigo que anda sempre de mochila pela alta que dorme naquele telheiro que faz de entrada para o estacionamento do Hospital Velho.

Um que para mim bate todos e que acho que ninguem falou ainda ( li o tópico todo mas à pressa ) é um que anda com um saco plastico atado a volta da cabeça a tapar a boca e o nariz.
Uma vez vi-o nos correios da rua paulo quintela. Ia lá pagar a conta da luz ou lá o que era. Chegou, entregou o papelinho, perguntou quanto era, pagou, recebeu o troco e bazou. Sempre c o saco a tapar a boca. Bizarro.

mm... quem mais... o quefro já está. O sósia do jorge palma... esse costumava vê-lo no tropical... tb já está...

Depois há os cromos da AAC, aqueles que têm lá raízes... mas n tenho muito iso muito p essas paragens.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Esse Coelho não é o que estava na máquina registadora do bar da AAC? Ver se lá dou um salto para ver como está... aquilo estava muito mauzito, até o ambiente...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Lembro-me de mais uma personagem de Coimbra, que até tem um blog inteiro a si dedicado:
http://marionunesdixit.blogspot.com/

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Esse Coelho não é o que estava na máquina registadora do bar da AAC? Ver se lá dou um salto para ver como está... aquilo estava muito mauzito, até o ambiente...
agora o espaço tá melhor, mas o ambiente é o mesmo :S

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Concordo com o Dr. Mário Nunes, as arrufadas bem poderiam ter mais umas vendas. São tão boas! Isso e o Bolo de Ançã, ali quentinho com manteiga!! Hmmm... :P
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

já aqui deve ter sido falado mas eu acho o empregado do samambaia uma personagem :)
o homem é um espectaculo, ta sempre acelerado e bem disposto e de vem em qd lá vai uma (cerveja) :P

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu:já aqui deve ter sido falado mas eu acho o empregado do samambaia uma personagem :)
o homem é um espectaculo, ta sempre acelerado e bem disposto e de vem em qd lá vai uma (cerveja) :P
De vez em quando?! Todas as vezes que lá vou com a malta e pedimos a grade ele bate-se sempre a uma! :D

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

sim, realmente ele é um espectaculo :D

muito simpático e sempre a "meter-se" com as pessoas
no outro dia até levou um amigo meu a pagar-me a conta x)
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Grande Zé, tava era a precisar duma explicação sobre o uso de desodorizantes! :lol:
E com aquele cabelo empastado e lambido parece o Benicio Del Toro
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E o (péssimo) humor do homem da Pastelaria dos Olivais? É lendário por entre os estudantes que a frequentam... :?
Como se chama o tipo que na Baixa dá sempre bengaladas às mulheres que lá passam e que se farta de praguejar? Ah está sempre com casacos do Benfica, acho eu...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
scarface
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 96
Registado: domingo, 13 março 2005 14:53
Localização: coimbra

Mensagem por scarface »

lembreime agora de um que axo que ainda nao foi falado, quem e que se lembra do pedro maluco? um gajo da conchada penso eu que andava ai sempre td fdd e que se metia com toda a gente, ja nao o vejo ha muitos anos...nao sei que lhe aconteceu

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E aquele punk da Brotero? Andava até há pouco tempo por aí com uma alta crista, piercings e roupa de cabedal... :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

já alguem aqui falou do "electrico"? esse é q eu acho uma verdadeira personagem desta cidade :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ainda me lembro dele na Portagem, o homem parecia que tinha uma Duracell metida... :lol: Depois teve o incidente da arma na final da supertaça, se não me engano... :(
Ele não esteve na procissão da Raínha Santa? Acho que era ele...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder