Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Hels
Advertido
Advertido
Mensagens: 250
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13
Localização: Coimbra

Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por Hels »

Pessoalmente sou apologista da rotunda vs semáforos ou cruzamentos mas esta nova rotunda no cruzamento da estrada da beira com a Paulo Quintela está a testar a minha paciência e compreensão.
Dois grandes erros na minha opinião:
1 - Sacrificaram o fluxo de transito principal da estrada da Beira, que é exponencialmente maior, relativamente ao proveniente da Paulo Quintela.
2 - Quem vem do alto de são João em direcção ao estádio tem quase 2 vias e quem circula no resto da rotunda tem apenas uma, fruto da rotunda não se encontrar no centro do cruzamento mas deslocada para o lado da Paulo quintela o que por sua vez também faz com que quem venha na direcção oposta (calhabé-alto S joão) seja obrigado a fazer um desvio COLOSSAL da sua trajectória.

Cada vez que passo ali dou por mim a pensar quem foi o chico esperto que teve a ideia de colocar a rotunda com aquela configuração, agora sempre que lá passo tenho transito à minha frente, enquanto que antigamente só apanhava transito na hora de ponta.
Sou eu o único a achar aquilo uma aberração em a rotunda está de facto mal projectada?!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por Pedro »

Já não passo aí há bastante tempo, nem sabia que havia uma rotunda. A Paulo Quintela tem algum movimento ocasional, mas não me parece que justificasse uma rotunda, especialmente tendo em conta o impacto que essa decisão costuma trazer ao trânsito da via principal.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por LIC »

Por esta foto não dá para ver bem.

http://campeaoprovincias.com/pt/images/ ... online.jpg

Mas não parece que seja caso para tanto. Se calhar como é uma coisa nova, os condutores deviam ir mais devagar para se habituarem. Ainda por cima é dentro de localidade.
Indo com calma não me parece que seja necessário atravessar a relva, como já li noutros fóruns em que condutores fazem isso.

Se a obra está mal, pac, há que fazer de tudo para não estragar o carro, nem a vida
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Hels
Advertido
Advertido
Mensagens: 250
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13
Localização: Coimbra

Re: Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por Hels »

Não é essa rotunda LIC, é uma nova que estão a acabar de fazer no cruzamento com a Paulo quintela, a rua da escola de condução Santa Clara.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por Pedro »

Pela descrição, a rotunda fica aqui. Se calhar alguém da Câmara mora na Paulo Quintela e estava farto de esperar para entrar na Estrada da Beira. :p

Avatar do Utilizador
Hels
Advertido
Advertido
Mensagens: 250
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13
Localização: Coimbra

Re: Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por Hels »

Exatamente, é ai. Por acaso eu passei aí ontem com uma amiga minha e ela disse o mesmo "deve morar por aqui algum amigo da camara".
O mal é as pessoas não se organizarem e pedir a correção da asneira que lá fizeram, porque toda gente que eu conheço e já passaram na rorunda acha aquilo completamente descabido.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por Tide »

Eu creio que essa rotunda surgiu depois de ter havido um acidente mortal nesse entroncamento.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Hels
Advertido
Advertido
Mensagens: 250
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13
Localização: Coimbra

Re: Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por Hels »

Foi um acidente de mota mas não foi no cruzamento, foi numa cortada logo a suguir para um estacionamento privativo de um predio, por acaso nesse dia passei lá 1 ou 2 minutos depois do acidente.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por Tide »

Ok, tinham-me contado do acidente sem grandes pormenores. Daí ter associado à rotunda.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Rotunda na Estrada da Beira com a Paulo Quintela.

Mensagem por LIC »

Salvo erro foi ontem ou antes de ontem passaram por cima daquilo, apesar de já haver sinalização e as obras estarem quase concluídas
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder