Health Clube em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu ando no Ginásio Desportivo de Coimbra (fica em Celas, no Primavera). Actualmente pago 42 euros por mês (livre trânsito) e faço musculação, cardio e kick-boxing. Eles também têm hipóteses para quem só vai duas ou três vezes por semana (32 e 35 euros, respectivamente). A jóia de inscrição anda pelos 26 euros, se não me engano, e inclui o primeiro ano do seguro desportivo (que é 10 euros por ano).

Avatar do Utilizador
vanpire
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: segunda-feira, 20 fevereiro 2006 18:16
Localização: Coimbra

Mensagem por vanpire »

42 euros??? :shock: a diferença não é muita para o holmes place, que é 60 euros (livre trânsito) além das maquinas e das aulas de vários tipos de body training,ainda dentro desse preço tens direito a sauna, banho turco e piscina... e de certeza que as condições nao se equiparam nem de perto com esse pequenino ginásio que existe no primavera. Eu compreendo que é onde gostas de andar mas nao podemos comparar os dois sitios, nao achas?
Comparando os preços que se praticam nos ginásios cá em coimbra o holmes place não está nada caro...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Quem tem espaço em casa... com esses preços de mensalidades mais vale comprar algumas máquinas e ao fim de 4...5 anos tem-nas pagas ^_^ e se forem bem estimadas duram. (claro que não falo de cenas hi-tech... mas diga-se que há muitos exercicios que podem ser feitos sem recorrer às grandes máquinas e têm o mesmo efeito... )

Lembro-me quando andava no hoquei, nos ultimos anos costumávamos ir para a sala de halterofilismo (cortesia da secção de halterofilismo que nos deixava usar os equipamentos deles :) ) fazer bastantes exercicios e não precisavamos de muito mais que um daqueles bancos para se deitar, pesos, uma tábua (para fazer abdominais inclinados com a cabeça para baixo com um peso no peito) e alguns alteres. Com isso tinhamos várias combinações e exercicios possiveis para treinar os vários grupos musculares. Julgo que se formos contabilizar o preço do material que usávamos certamente ficava bem mais barato.
Quanto a controlo cardiaco... por uns 500 euros (ou até menos) julgo que se compram um daqueles relogios que comunicam com uma cinta atada ao peito que contabiliza os batimentos e guarda em memoria.
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

vanpire Escreveu:a diferença não é muita para o holmes place, que é 60 euros (livre trânsito)
O que li sobre o Holmes coloca a fasquia mais alta... 70 euros e é em horário reduzido (a menos que o de Coimbra faça valores diferentes dos de Lisboa, também é possível). E há ainda os 100 euros de inscrição e a obrigatoriedade de ficar inscrito por 12 meses (onde estou saio a qualquer momento, se quiser). Fazendo a base dos 70 euros que li do Holmes, fica quase o dobro do que pago... ainda é um bom pedaço.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

O Holmes Place é o ginásio onde anda o Herman José, e o Jet 7 todo...
Não me parece que seja para estudantes e tal :?
e depois queixam-se que as propinas são caras :roll:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
vanpire
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: segunda-feira, 20 fevereiro 2006 18:16
Localização: Coimbra

Mensagem por vanpire »

o Holmes Place em Lisboa, em horário reduzido, das 7 da manhã até as 18 horas (em que podes estar lá essas horas todas a fazer todo o tipo de aulas , máquinas etc...)é 60 euros/mês, isto no centro de lisboa, o que muda para outros, como por exemplo o de Miraflores, é a questaõ do horário reduzido ( em que tem um intervalo a meio da tarde e depois acaba mais tarde). e tens umas condições que também se pagam.

Para quem é estudante universitário,ainda existe mais uma vantagem, há um cartão de crédito que é o cartão internacional de estudante , que te dá desconto em imensas coisas em portugal e no estrangeiro, cultura, espectaculos, viagens etc... que se paga 11 euros/ano e tb no holmes place, Jóia de inscrição de 75 euros (inclui desconto de 75% sobre a jóia máxima) em todos os clubes da cadeia Holmes Place e desconto nas mensalidades de 5 a 10% sobre o valor da jóia máxima.

eu não pertenço ao holmes place para fazer tanta publicidade,mas acho que quem faz desporto por gosto e não apenas um ou dois meses antes do verão , tem umas condições espectaculares, e comparativamente ao que cobram para fazer desporto aí em qualquer cubículo , como dentro dos shopings, não é nada caro...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não é caro? :shock: A mensalidade mais baixa é 50% mais cara que a mensalidade mais alta de outro ginásio, a jóia de inscrição é 3 a 4 vezes superior e nem sequer tens a liberdade de saír quando queres, tendo de aguentar lá um ano... se isso não é ser caro... :?

A questão do horário reduzido é outro factor importante. Por exemplo, no meu caso não dava jeito. Eu costumo ir treinar pelas 16h e fico no ginásio até perto das 20h (apesar de o ginásio só fechar às 22h). Se tivesse de saír às 18h, só podia treinar metade do que faço actualmente. Há muita gente a quem o horário normal dá jeito (basta ver que, no ginásio onde ando, só a partir das 19h é que começa a encher)... e aí os valores do Holmes Place já não são tão amigáveis.

O público-alvo dos dois ginásios é totalmente diferente. No meu caso, simplesmente não me vejo a aceitar as condições abusivas e o preço substancialmente superior do Holmes quando estou satisfeito no ginásio em que ando, tendo total liberdade de horários, um bom monitor e um ambiente agradável.

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Mensagem por abranxus »

talvez no Holmes tenha direito a ter 1 monitor/a sempre atrás de si.

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Andei no Corpo Loco....25€ por mês, sem inscrição e 3 vezes por semana....

Pensei em lá voltar...mas vou optar pela bicicleta no choupal aos domingos e por vezes umas corridinhas e durante a semana, bicicleta no parque do vale das flores.... :wink:

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Acho que o Corpo Loco é daqueles exemplos pragmáticos de um ginásio pouco convidativo... fui lá uma vez ter com uma pessoa amiga e não gostei nada das instalações daquilo. Se não me engano aquilo fica numa espécie de cave e tem pouco espaço (máquinas umas em cima das outras). Além de tudo recordo-me de que um dos monitores, que costumava frequentar uma das cantinas onde eu ia jantar, era assim um pouco para o "cromo" e não inspirava muita confiança.

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

nfh Escreveu:Acho que o Corpo Loco é daqueles exemplos pragmáticos de um ginásio pouco convidativo... fui lá uma vez ter com uma pessoa amiga e não gostei nada das instalações daquilo. Se não me engano aquilo fica numa espécie de cave e tem pouco espaço (máquinas umas em cima das outras). Além de tudo recordo-me de que um dos monitores, que costumava frequentar uma das cantinas onde eu ia jantar, era assim um pouco para o "cromo" e não inspirava muita confiança.
Fica numa cave, é certo...mas aposto que tem mais circulação de ar que qq outro ginásio em Coimbra..... :wink: :wink:

Eu n tenho razão de queixa...nem das instalações nem dos monitores (Cajó e o Jorge)

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Pois, em relação ao monitor (não faço ideia de quem era) é melhor esclarecer já que não me posso manifestar muito, e não quero estar a incorrer em difamação da sua pessoa... a minha observação foi mais com base no que foi dito em conversa de café, um pouco em jeito de "corta na casaca", e dos jeitos do rapaz quando o via na cantina. Mas lá está, às tantas é bom rapaz e eu estou para aqui a dizer mal dele :).

Agora em relação ao ginásio, a sensação que aquilo me deu foi terrivelmente claustrofóbica, sem condições para praticar desporto com as condições ideais. Até pode ter uns potentes ventiladores a fazer o ar circular, mas o espaço é exíguo e não me agradou nada.

Spiderman
Banido
Mensagens: 290
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

nfh Escreveu:Pois, em relação ao monitor (não faço ideia de quem era) é melhor esclarecer já que não me posso manifestar muito, e não quero estar a incorrer em difamação da sua pessoa... a minha observação foi mais com base no que foi dito em conversa de café, um pouco em jeito de "corta na casaca", e dos jeitos do rapaz quando o via na cantina. Mas lá está, às tantas é bom rapaz e eu estou para aqui a dizer mal dele :).

Agora em relação ao ginásio, a sensação que aquilo me deu foi terrivelmente claustrofóbica, sem condições para praticar desporto com as condições ideais. Até pode ter uns potentes ventiladores a fazer o ar circular, mas o espaço é exíguo e não me agradou nada.
Em relação aos gajos....como já disse, não tenho razão de queixa....Sei que são uns gajos porreiros....

Aquilo não tem potentes ventiladores...tem 2 ou 3 janelas viradas para a rua e nas traseiras tem uma porta que dá acesso a um pátio....

Na zona do BodyPump (no andar de cima) e demais "disciplinas" tem tb umas janelas com acesso a um outro terraço....

É certo que as máquinas estão umas em cima das outras....mas aquilo tem uma clientela enorme....

lilcrazy_dfk
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
Localização: Coimbra/Portugal
Contacto:

Mensagem por lilcrazy_dfk »

o breakdance trabalha o corpo duma maneira...e em coimbra é a pala! eheh. pronto, vamos ao q interessa, o health club só inagura lá pro fim do ano. espero ter ajudado. abraços[]

www.fotolog.net/lilcrazy_dfk
[DFK]

Responder