cvbo Escreveu:O Bar da AAC está mesmo a fechar à meia-noite. No entanto, é só mesmo o bar; a esplanada fica aberta. O que vamos fazer nós estudantes sem o Bar de madrugada? Ainda mais barulho, na esplanada e especialmente nas ruas; porque se fica sem sítio de eleição para onde estar.
Pois, realmente não tinha pensado nisso

Como me deito pelas 23:30h para me levantar às 07:15h, quando não é às 06h, por responsabilidades profissionais, nunca tinha pensado na ocupação alternativa que aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite poderiam ter.
Mas, provavelmente, aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite porque não têm mais nada para fazer, também não pensam nos outros que têm que descansar porque têm responsabilidades ou porque o corpo assim o exige (saúde, idade, etc).
Deixo uma sugestão. Nos poucos dias por ano em que me dou ao luxo de fazer umas noitadas, aproveito-as para apreciar o céu nocturno através de binóculos e um telescópio. Sozinho ou com amigos. E o engraçado, é que mesmo quando estas actividades se realizam em minha casa, em pleno centro histórico da cidade e com muitos vizinhos na envolvente, conseguimo-nos entreter e divertir sem incomodar ninguém com barulho. E é, igualmente, uma actividade de exterior.
Parece-me pois, que basta respeitar os outros e o seu direito ao descanso. Claro que estando-se ébrio é um pouco mais difícil...
Mas a culpa não é só dos "meninos". Também é de quem devia tomar conta deles e de os "educar" convenientemente. Toda a gente sabe o que acontece quando se deixa as crianças fazerem tudo o querem e que lhes apetece...