Pingo Doce Rua do Brasil

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

Como moro por cima do pingo doce, praticamente faço lá compras todos os dias. Ou comprar pão, água, alguma coisa que esteja a faltar para o jantar... enfim, aquelas pequenas coisas que a qualquer momento precisamos.

E sinceramente gosto da maioria das funcionárias. Mas há coisas que não entendo e não concordo. E isso tem é da responsabilidadde da gerência/chefe de loja.

Preços mal marcados, produtos fora de prazo, os pedintes à porta, os carros estacionados em cima do passeio quase a entrar pelo pingo dentro,
abrirem caixas para as funcionárias sem chamarem as pessoas que estão à espera nas filas de outras caixa... retirarem os brindes dos produtos (há uns tempos o Sunquiq oferecia copos, as embalagens tinham a marca da fita do copo, mas copos nem velos... algeum oss deve ter levado para casa, gerente, chefe de loja... Óh Dona Olga, que é isso?)

E venderem bebidas alcoólicas a pessoas que estão visivelmente alcoolisadas? sim aqueles que costumam estar com a garrafa de cerveja ou pacote de vinho sentados em frente no muro do mercado.

D Olga, não sabe que legalmente é proibido vender álcool a pessoas que manifestem embroaguês ou perturbações mentais?

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

E o estacionamento continua.

Quando começar a aparecer carros riscados talvez pensem 2 vezes.

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Se riscar carros é uma medida de civismo, não sei em que mundo vives.
Podes ter é o azar de que te vejam a riscá-lo.

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

JPMATRIX Escreveu:
athena Escreveu:
micromys Escreveu: Outro ponto fraco é a (falta de) simpatia dos funcionários.
A Sonae dá-lhe formação antes de os colocar no atendimento
Sim a Sonae dá formação no modelo de vendas everest, como abordar clientes, sorrir, olhar nos olhos, ouvir enfim levar o cliente ao colo.

O problema é que numa equipa é impossível atender todos os clientes desta forma, principalmente em horas de grande afluência, mais se o mesmo funcionário for operador de caixa, vendedor, repositor, logística, segurança, pós venda, reparações, créditos etc... E no final do mês toma lá o ordenado mínimo + 20€ de prémio lol

Eram estas as funções que eu desempenhava todos os dias na sonae, e no final do dia o trabalho tinha de aparecer feito, e que o gerente nem suspeitasse que cliente X ou Y não foi abordado e atendido como se fosse o 1º ministro.

Acabei por me despedir tal era a pressão que era exercida sobre mim. Espero nunca mais ter de voltar a trabalhar na sonae!

Não fazem ideia o que é estar sozinho numa loja com 300metros quadrados a fechar uma venda, com 5 pessoas na caixa a espera a olhar para nós, com um tipo da transportadora no armazém a telefonar para a caixa, mais clientes no pós venda com produtos avariados ou para levantar produtos de reparações, produtos para repor, enfim... aguas passadas nem me quero lembrar disso.

Isto tudo para dizer que muitas das vezes a pessoa pura e simplesmente já não tem capacidade para gerir tudo, e o sorriso nos lábios depende muito do ambiente de trabalho.

Exceptuando aqueles clientes que só vão à loja para moer a cabeça aos funcionários, começam aos berrar na loja sem razão aparente a exigir o livro de reclamações, compram produtos rasgam as caixas ou danificam os artigos e depois querem o dinheiro de volta ou partem tudo, aquela senhora que compra um disco ou pen mete lá dados importantíssimos, aquilo avaria e depois a loja é que tem de se responsabilizar, enfim.
Gostava particularmente quando metiam a DECO ao barulho. E depois na sonae funciona assim o funcionário faz tudo por tudo para não devolver dinheiro algum ao cliente, só quando o cliente se chateia é que o gerente vem, pede desculpas ao cliente e devolve o dinheiro ou seja o funcionário é que fica mal visto e com uma dose de nervos que nem vos passa pela cabeça.

Sempre com um sorriso nos lábios... Sim claro.


Eras Worten ou Vobis? :)

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

vobis :roll:

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

pastelito Escreveu:Se riscar carros é uma medida de civismo, não sei em que mundo vives.
Podes ter é o azar de que te vejam a riscá-lo.

Não disse que o ia fazer nem que é uma medida de civismo.

Nem riscar os carros é medida de civismos nem estacionar no local o é.

Na 3ª feira ao fim da tarde, para entrar na garagem tive que fazer várias manobras por um esperto ter estacionado em cima do passeio junto à entrada. Não lhe risquei o carro mas levantei-lhe as escovas para chamar a atenção.

Mas se tivesse que passar com carrinho de compras no passeio não me ia ter cuidados para não o riscar.
E se tivesse um jeep velho tambem não me preocupava se riscava o carro ao tentar entrar.

Responder