[EXPIRADO] Procuro emprego em lojas

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Jooo81
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sábado, 04 novembro 2006 2:52

Mensagem por Jooo81 »

banjix Escreveu:
duffy Escreveu:Qualquer coisinha, é logo o Socrates é que tem culpa... isso também já enjoa...
Isso é verdade, o Sócrates tem sido um grande sacana! O aumento do preço do petróleo, a desvalorização do dolar face ao euro... até os atritos entre o rei de Espanha e Hugo Chávez é culpa do Sócrates!!!

O pior cego é aquele que não quer ver...



"São 150 mil empregos que perdemos em três anos e que vamos recuperar em quatro." A declaração é de José Sócrates e foi proferida a 10 de Janeiro de 2005 em plena campanha para as eleições legislativas, das quais sairia vencedor com uma maioria absoluta no Parlamento.

José Vieira da Silva e Manuel Pinho, actualmente ministros do Trabalho e da Economia, davam então mais pormenores sobre como alcançar a meta. Vieira da Silva admitia que o objectivo era "ambicioso", mas considerava-o "possível no âmbito de uma legislatura". No fundo, "está-se a falar em recuperar postos de trabalho destruídos nos últimos três anos", lembrando que "durante os governos de Guterres foram criados meio milhão de empregos, excluindo a função pública". Manuel Pinho, por seu lado, avançava com a receita, em traços muito gerais: a criação dos 150 mil empregos vai ser feita a meias, entre o Estado e as empresas.

Mais de dois anos depois, o que aconteceu ao emprego em Portugal? Uma vez mais, há números para todos os gostos, consoante as "estacas" temporais que sejam fixadas. Entre o 2.º trimestre de 2005 e o mesmo período de 2007, o número de pessoas empregadas aumentou em 22,6 mil. Porém, pode sempre argumentar-se que Sócrates já governava no 2.º trimestre de 2005, pelo que a comparação deve ser feita com o 1.º trimestre desse ano. Nesse caso, conclui-se que foram criados 60,2 mil empregos. Mas também este número é discutível, pois resulta de um confronto entre trimestres distintos e este tipo de exercício aconselha comparações homólogas. Então resta a alternativa de ver o que aconteceu entre o 1.º trimestre de 2005 e de 2007: o número de activos aumentou em 41,3 mil.

in DN Online

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E vejam que trabalhos são. São fixos, por contrato de longo prazo, com bons horários e condições?
Não, muitos são a dobrar panfletos e distribui-los, em lojas e etc., a recibos verdes, com salários de miséria e 6 meses depois chutam-vos dali para fora, além das horas extra.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Enfim... sabem, os chineses, eu sei que eles têm bastantes beneficios, como importações mais baratas e outras coisas, mas ninguém os vê a queixarem-se da crise, porquê? Porque não têm problemas em trabalhar, estão abertos até mais tarde que as outras lojas, e fins de semana e feriados também. Os portugueses? Fecham as 17h, e depois queixam-se que não têm clientes... normal não é? As pessoas saem dos empregos e as lojas já estão fechadas... e isto apenas no comércio, porque se entrar por outros sectores ainda consegue ser pior.
Trabalho há muito, vontade de trabalhar é que há pouca.
Já agora também podes falar no primeiro trimestre de 2005, quando esteve o Santana Lopes no poleiro, ou até antes... enfim... Eu não estou a defender ninguém partidariamente, porque no fim de estarem no poder são todos iguais. Mas o que é certo é que o Português habituou-se a reclamar e a esperar que as coisas caiam do céu... como o exemplo dos professores mais velhos, viram que lhes estavam a mexer no baú, manif's com força! Enfim... e estamos em Portugal...

End Offtopic

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Mas o que é certo é que as condições dos professores estão cada vez mais precárias, eu tenho alguns na família e vejo a situação deles.
O GF gozou bem com a situação. A situação da mulher obrigada a trabalhar quando nem uma garrafa consegue abrir é o cúmulo...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Jooo81
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sábado, 04 novembro 2006 2:52

Mensagem por Jooo81 »

Caso não saibam a taxa de desemprego aumentou, aumentou 0,4%.


E a desculpa do "Sr. Professor Doutor Engenheiro" (da treta) José Socrates foi que: aumentou menos do que nos mandatos anteriores...



Ora foda-se, mas afinal qual é o objectivo?

É fazer um bocadinho menos merda que os outros?


E os 150000 novos empregos? Só vejo é coisas a fechar, se calhar ele queria dizer os 150 000 novos desempregos...

E o IVA? Que não aumentaria nem por nada...


Bem o melhor é não me alongar neste assunto... Deixo o juizo ao critério de cada um

Bloqueado