O Segredo, livro de auto-ajuda

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

O Segredo, livro de auto-ajuda

Mensagem por Lino »

Estive a ver o Sociedade Civil sobre o tema, sobre o qual se tem falado imenso e sobre o qual estive a conversar aqui ontem...
Acho que o livro é demasiado sensacionalista, a la "american dream", "porque você consegue" e "está nas suas mãos". Mas o sucesso tem mais variáveis que nem sempre dependem de nós, como a reacção dos outros, que é sempre imprevisível, além das conjunturas diversas da área em que investimos...
Depois se falhamos é culpa nossa? O livro e a filosofia parece indicar que sim. Ou seja, nós falhámos e a culpa é nossa. E as consequências?

Acho que se deveria ter mais controle sobre estes fenómenos pois estes cordeirinhos que vão atrás poderão ter maus resultados a médio e longo prazo... acho que isto é mais promoção da autora do livro para ganhar uns trocos do que outra coisa...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Na minha opiniao este tipo de livros acaba por ser mais um negocio.
Não é "acreditar com muita força" como diz a mensagem do livro, que as coisas acontecem, tambem é preciso fazer algo.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

DaniFR Escreveu:Na minha opiniao este tipo de livros acaba por ser mais um negocio.
Não é "acreditar com muita força" como diz a mensagem do livro, que as coisas acontecem, tambem é preciso fazer algo.
E um belo negócio, ao preço que está o livro, foi uma grande ideia escrevê-lo!

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

duffy Escreveu:
DaniFR Escreveu:Na minha opiniao este tipo de livros acaba por ser mais um negocio.
Não é "acreditar com muita força" como diz a mensagem do livro, que as coisas acontecem, tambem é preciso fazer algo.
E um belo negócio, ao preço que está o livro, foi uma grande ideia escrevê-lo!
E ao preço que pagam para ir ver o homem falar sobre algo que eu julgava ser ser senso comum.

Se queres algo, capacita-te que o consegues atingir e trabalhar com afinco para o atingir. Caso não consigas o que queres, reflecte sobre o que possivelmente não correu bem e analisa as causas para numa outra oportunidade não cometeres possíveis erros que tenhas cometido. Isto para mim é senso comum... e tanto quanto sei, é o que esse e outros livros desenvolvem (quando nem é preciso desenvolver muito), com muita palha e algum misticismo à mistura.


Conselho para auto-ajuda: poupem tempo e não leiam esses livros, façam algo de mais produtivo nessas horas, como fazer exercício físico (mente sã em corpo são), voluntariado, escrita livre ou ler outros livros que valham a pena e vos enriqueçam culturalmente. Claro que se pode sempre ler aqueles livros por motivos culturais.
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Corsario-Negro Escreveu: E ao preço que pagam para ir ver o homem falar sobre algo que eu julgava ser ser senso comum.
Se queres algo, capacita-te que o consegues atingir e trabalhar com afinco para o atingir. Caso não consigas o que queres, reflecte sobre o que possivelmente não correu bem e analisa as causas para numa outra oportunidade não cometeres possíveis erros que tenhas cometido. Isto para mim é senso comum... e tanto quanto sei, é o que esse e outros livros desenvolvem (quando nem é preciso desenvolver muito), com muita palha e algum misticismo à mistura.
Conselho para auto-ajuda: poupem tempo e não leiam esses livros, façam algo de mais produtivo nessas horas, como fazer exercício físico (mente sã em corpo são), voluntariado, escrita livre ou ler outros livros que valham a pena e vos enriqueçam culturalmente. Claro que se pode sempre ler aqueles livros por motivos culturais.
Como se custuma dizer: "tiraste-me as plavras da boca".
O segredo para o sucesso é não ler livros que ensinem a ter sucesso e ocupar esse tempo a trabalhar para o conseguri.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Parece que livros de motivação é o que está a dar, pelo menos nos states..e honestamente gosto mais de pensar que as pessoas sabem que lhes falta motivação, confiança, auto-disciplina, wtv e que estão a tentar fazer algo por isso do que andarem a ler Carolinas Salgado/Harry Potters e afins.
No outro dia passou uma reportagem sobre os livros de motivação num canal estrangeiro, e de como podiam ajudar a economia, já que trabalhadores motivados = mais proveito.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Ruizito Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu: E ao preço que pagam para ir ver o homem falar sobre algo que eu julgava ser ser senso comum.
Se queres algo, capacita-te que o consegues atingir e trabalhar com afinco para o atingir. Caso não consigas o que queres, reflecte sobre o que possivelmente não correu bem e analisa as causas para numa outra oportunidade não cometeres possíveis erros que tenhas cometido. Isto para mim é senso comum... e tanto quanto sei, é o que esse e outros livros desenvolvem (quando nem é preciso desenvolver muito), com muita palha e algum misticismo à mistura.
Conselho para auto-ajuda: poupem tempo e não leiam esses livros, façam algo de mais produtivo nessas horas, como fazer exercício físico (mente sã em corpo são), voluntariado, escrita livre ou ler outros livros que valham a pena e vos enriqueçam culturalmente. Claro que se pode sempre ler aqueles livros por motivos culturais.
Como se custuma dizer: "tiraste-me as plavras da boca".
O segredo para o sucesso é não ler livros que ensinem a ter sucesso e ocupar esse tempo a trabalhar para o conseguri.
Disseram tudo aquilo que eu ia dizer :mrgreen:

Até o Markl gozou com esse livro e tudo o que gira à volta disso, numa das edições do "Há Vida em Markl"

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Não classificaria o livro da Carolina Salgado como sendo igual ao Harry Potter... mas são opiniões.

Livros de auto-ajuda são sempre um optimo negócio quando existe uma crise economica.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Leia, não disse que o livro da Carolina Salgado e os livros do Harry Potter são iguais, simplesmente têm em comum terem sido êxitos comerciais sem praticamente nenhum conteúdo útil para oferecer.

Não tou a dizer que o livro 'O Segredo' tenha esse conteúdo util, mas há óptimos livros sobre psicologia, e que podem ajudar algumas pessoas.

Avatar do Utilizador
Gustavo.Almeida
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: terça-feira, 08 agosto 2006 1:44
Localização: Coimbra / Viseu

Mensagem por Gustavo.Almeida »

carlacs Escreveu:Parece que livros de motivação é o que está a dar, pelo menos nos states..e honestamente gosto mais de pensar que as pessoas sabem que lhes falta motivação, confiança, auto-disciplina, wtv e que estão a tentar fazer algo por isso do que andarem a ler Carolinas Salgado/Harry Potters e afins.
No outro dia passou uma reportagem sobre os livros de motivação num canal estrangeiro, e de como podiam ajudar a economia, já que trabalhadores motivados = mais proveito.
Concordo com a tua opinião. :wink:

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

carlacs Escreveu: Leia, não disse que o livro da Carolina Salgado e os livros do Harry Potter são iguais, simplesmente têm em comum terem sido êxitos comerciais sem praticamente nenhum conteúdo útil para oferecer.
:?: :?: :?: O Harry Potter, uma das histórias mais imaginativas para adolescentes (e até adultos) jamais escritas, não tem nada para oferecer? :?: :?: :?:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Tentei ler Harry Potter e não achei piada nenhuma... todos falavam mas em Portugal há livros mais interessantes para crianças e jovens... Uma Aventura, Viagens no Tempo, Clube das Chaves, e depois do estrangeiro temos Os Cinco e Os Sete.

Na minha opinião são mais interessantes e dão azo a mais imaginação que o Harry Potter...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Lino Escreveu:Tentei ler Harry Potter e não achei piada nenhuma... todos falavam mas em Portugal há livros mais interessantes para crianças e jovens... Uma Aventura, Viagens no Tempo, Clube das Chaves, e depois do estrangeiro temos Os Cinco e Os Sete.
Na minha opinião são mais interessantes e dão azo a mais imaginação que o Harry Potter...
Por acaso não concordo nada. Já li alguns dos livros do Harry Potter e não têm absolutamente nada a ver com as aventuras absolutamente básicas dos livros que referes. Também não julgo que seja para as mesmas idades, já que esses livros são para um público mais infantil, enquanto o HP será para leitores um pouco mais velhos. Não será para todos os gostos já que são livros que se passam em mundos de magia e da mais absoluta ficção, mas que têm muito para oferecer isso têm.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu já nao tenho idade para ler o clube das chaves e adorei ler o Harry Potter. O ultimo que saiu devorei-o literalmente. Alias, podes até verificar que são livros muito distintos pelo numero de páginas que cada um tem.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Quantidade não tem a ver com qualidade...
HP é a fantasia, mas chega a um ponto em que enjoa... andava na British Council e só se falava nisso, e eu que nem tinha lido nada na altura estava a leste... depois tentei ler e achei enfadonho...
Com o Clube das Chaves e isso são mistérios que nos levam a procurar em vez de estar à espera da resposta...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder