aos médicos e enfermeiros

O geral das generalidades... para discutir tudo!
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

JulesS Escreveu:
StAaRFfiSh Escreveu: ...as vezes pergunto-me porque é ke cada vez há mais médicos estrangeiros em portugal? porque em santiago de compostela as médias para entra em medicina são mais baixas? não sei axu ke deviamos criticar isto de forma a arranjar soluções , a minha sugestão era começarem a fazer uma selecção mais rigorosa das pessoas que vão para medicina e não só porque sabia a matéria toda de quimica e biologia e pronto consegiu a media de 18 e tal ...
Há cada vez mais médicos estrangeiros porque temos poucos médicos portugueses!!!
Porque há poucas vagas para medicina, e é isso que faz com que as médias sejam altas!!
Exº Se só entram os 10 melhores, a média do 10º aluno colocado será maior do que a média do 30º (se houvessem 30 vagas)
Isto porque um aluno de medicina requer um investimento muito maior por parte do Estado, do que um aluno de Economia por exemplo, em termos de material etc..
Não estou muito bem certa do que vou dizer a seguir, mas penso que as verbas distribuidas as faculdades sao calculadas com base num valor X por aluno, entao imaginem o peso da verba para faculdades de medicina em relaçao as outras... depois há poucas vagas...
Dinheiro, dinheiro dinheiro, dass, q merda, vou viver com os indios. Governos de merda que se preocupam com dinheiro gasto na formaçao de pessoas competentes. Vamos é equipar o exercito e tal, arranjar uns negócios pos amigos .. e tal :lol:
JulesS Escreveu:Em Portugal, os doentes é que precisam dos médicos, afinal há tão poucos, noutros paises em q o nº de medicos per capita é maior não se nota tanto esse estatudo, porque os médicos também precisam dos pacientes, torna-se como outras actividades , em que o profissional tem que demonstrar competência para ter sucesso, e não dormir há sombra da bananeira...
Então e aquele sistema idiota de começar a dar notas pelo desempenho? Isso vai avançar ou nem por isso? É que se avançar acho que é desta que bazo da casa de banho à beira mar plantada e venho cá passar férias :roll:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Usaralho, não percebi muito bem o que escreveste... mas ok!
Não estava a justificar, ou a concordar com as prioridades do governo, so comentei como funciona.

Remuneração em função duma avaliação de desempenho seria bom... mas talvez idealista... quem iria avaliar? médicos a avaliar médicos? é a mesma cena que fazem na minha faculdade a avaliar os professores, serve pra q? alguem sabe o resultado disso?

E acho o mesmo em relaçao a avaliaçao pelas médias é injusta, e sei lá mais o q... mas introduzir outros criterios mais subjectivos era introduzir a corrupção e os favorecimentos a certas pessoas...
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Responder