Taxa nocturna nas estações de serviço

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Taxa nocturna nas estações de serviço

Mensagem por Pedro »

ANAREC aprova taxa nocturna nas estações de serviço

A taxa nocturna nas estações de serviço está mais próxima de ser uma realidade. O Conselho Geral da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) aprovou esta quarta-feira a proposta da direcção.

Em declarações à Renascença, o presidente da associação, António Saleiro, adiantou que esta é a única forma de fazer face à pouca rentabilidade dos postos de combustíveis durante a noite.

A data de entrada em vigor e o montante da taxa a aplicar, assim como o seu horário, ainda não foram decididos, até porque, adiantou o responsável, serão sujeitos a negociação com a DECO.

«Vamos negociar com a DECO e para além de negociarmos o valor da taxa, vamos negociar o horário. Vamos propor o horário das 10 da noite até às 7 da manhã. E o valor, vamos propor que seja até - repito - até aos 50 cêntimos», explicou.

Saleiro sublinhou, no entanto, que a taxa só deverá estar em vigor até á regulamentação da liberalização dos combustíveis permitir aos próprios revendedores encontrar alternativas para este período do dia.

Fonte: Diário Digital
Portanto... eles querem atraír pessoas para ir aos postos à noite para os tornar mais rentáveis nesse horário. Para isso, aumentam o preço dos abastecimentos nocturnos. Hmmm... sou o único que não vê aqui qualquer lógica? :roll:

Já nem sequer menciono o facto de, na maioria das vezes, ser o consumidor quem coloca combustível no carro. Ou seja, querem que paguemos 50 cêntimos para podermos ir à caixa pagar o combustível. :wall:

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Estes gajos fazem tudo para meterem mais umas massas ao bolso... :evil: :evil: :evil:
Imagem

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Eu nem faço ideia a quanto é que está o litro de gasolina, mas um aumento de 50 cêntimos/litro é um roubo. Se tão com problemas para rentabilizar as bombas à noite façam promoções, porque com abusos destes é que têm menos pessoas a abastecer de noite...

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Yagami Escreveu:Eu nem faço ideia a quanto é que está o litro de gasolina, mas um aumento de 50 cêntimos/litro é um roubo. Se tão com problemas para rentabilizar as bombas à noite façam promoções, porque com abusos destes é que têm menos pessoas a abastecer de noite...
A gasolina sem chumbo 95 está a 0.99€ por isso imagina... :evil:
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não é 50 cêntimos por litro, é 50 cêntimos por abastecimento (pelo menos pelo que eu percebi).

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

A gasolina sem chumbo 95 está a 0.99€ por isso imagina...
O_O damn, que abuso
Não é 50 cêntimos por litro, é 50 cêntimos por abastecimento (pelo menos pelo que eu percebi).
Pelo que andavam a dizer há um mês, era 50 cêntimos/litro. Espero que esteja enganado...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Bem... então, se tivermos que abastecer à noite, para-se o carro lá e fica-se sentado à espera que sejam 7h da manhã :P.

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

É uma estupidez.........

Com a história da liberalização dos combustiveis as estações de serviço ja tem a gasolina mais cara, agora ponham-na mais cara ainda.

Epa isto euma estupidez, qual é a diferença entre abastecer as 6:59 ou as 7:01, ahhh claro vao passar a ser 0,5€ :roll: :roll:

Cumps

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Estes gajos ainda vão acabar com o país...
Imagem

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

Oka_Game Escreveu:Estes gajos ainda vão acabar com o país...
já estiveram mais longe..... :cry: :cry: :cry:

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

andre_aac_12 Escreveu:
Oka_Game Escreveu:Estes gajos ainda vão acabar com o país...
já estiveram mais longe..... :cry: :cry: :cry:
É verdade... :evil:
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Também nao me agrada nada esta ideia, porque uma vez ou outra lá terá que ser, e vai-me sair do bolso...
Principalmente naqueles dias que ja venho com a luzita da reserva acesa desde o trabalho, mas tenho preguiça de parar nas bombas para abastecer(*), mas depois até tenho que sair de casa de repente à noite e já não me posso escapar, lá tenho que ir pegar na pistola com perfume de gasoleo...

Mas a verdade é que muita coisa é mais cara a noite, taxis, farmácia (dependendo do que vamos lá comprar ), etc...
A lógica é a mesma...

(*)Não abastecer o carro à noite é sempre uma desculpa para uns minutitos de atraso no dia seguinte "epá tive que ir por gasolina e tal...desculpem lá o atraso"
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Responder