Caro amigo Corsario:
O que a Clix pretende salientar não é o custo de um serviço mas quanto é o mínimo que um cliente tem que desembolsar para o ter. Parece-lhe a mesma coisa? Pois não é.
Para ser cliente do serviço Sapo ADSL 2MB, terá que ser assinante de uma linha telefónica da PT. Ou seja, terá que pagar a mensalidade de €15,32 da linha telefónica mais a mensalidade do ADSL de €35,58. Significa que para aceder à Internet através do Sapo a 2Mb/s terá que desembolsar obrigatoriamente €50,90 independentemente de querer usufruir do serviço telefónico da PT ou não.
Um cliente da Netcabo, para poder beneficiar, por exemplo, do serviço de 2 MB, terá que ser assinante do serviço TV Cabo Clássico (€21,76) independentemente de querer o serviço de canais ou não. Significa que para aceder à Internet através da Netcabo a 2Mb/s terá que desembolsar obrigatoriamente €57,35 (a informação no Clix nem sequer está actualizada pelos valores actuais).
Um cliente do Clix, para poder beneficiar, por exemplo, do serviço de 2 MB, paga apenas € 22,50 podendo usufruir da linha telefónica sem pagar assinatura e com as chamadas ao mesmo preço do que a PT.
Independentemente das incongruências da informação disponibilizada pela Clix, eles continuam a oferecer teoricamente o mesmo serviço por menos de metade do preço. Das duas uma: ou o Clix tem prejuizo ou o Grupo PT há anos que anda a roubar o povo português.
Quanto ao meu problema pessoal das facturas da PT e do Sapo simplesmente... não pago. Preocupar-me pra quê? O que é que eles podem fazer? cancelarem-me um serviço que já não recebo? Moverem-me um processo em tribunal? Até seria caricato uma vez que sou cliente do Clix, a linha que uso é da Novis e tenho cópias da rescisão do contracto com a PT que enviei quando da adesão ao novo serviço.
Iniciei o processo de migração em Março e sou cliente do Clix desde 30.06.2005 por isso o problema do aviso prévio da rescisão nem se coloca. É deixar andar até eles desistirem; sempre fico com uma boa colecção de facturas falsas uma vez que o serviço não foi prestado.
Quanto a fazer queixa, ia perder o meu tempo. Tempo esse que me faz falta pra ganhar guito. Já bastou o que esses ladrões me levaram enquanto fui cliente e o que me querem levar agora que deixei de ser, para ainda ir perder mais com queixas.
Espero ter deixado o meu ponto de vista esclarecido.