Clix ADSL 2Mb, 4Mb, 8Mb e 16Mb em Coimbra

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!

Como avalia a qualidade do seu serviço Clix ADSL?

Péssima ou Má. Mais valia nunca ter mudado!
0
Sem votos
Nem aquenta nem arrefenta. Vale pelos €15/mês que poupo.
1
4%
O serviço é de facto superior! Bendita a hora em que mudei...
4
17%
Tenho outro ISP por isso estou a leste da questão.
19
79%
 
Total de votos: 24

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

tofas Escreveu:será possivel por net (so net, sem telefone) 2 MB da clix, no centro de Coimbra? :roll: alguem tem?...não tenho linha de telefone...nem kero por telefone..
É assim... Linha telefónica tens sempre que ter para usufruires do ADSL.
Quando se é cliente da PT à mais de 1 ano, podes aderir ao Clix a custo zero (não pagas nada!). Se não tiveres linha telefónica podes pedir a instalação ao Clix/Novis por €85,47.
A partir daí só pagas o acesso à Net (a partir de €22,50) e as chamadas que fizeres (ou não).
Quanto a haver Clix no centro de Coimbra... bom, o centro de Coimbra é servido por mais do que uma central. Apenas te posso dizer que sou cliente Clix e moro na Baixa.

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Começam as "estórias" com a minha migração para o

Mensagem por CoolSpot »

Pois é... Ainda eu não recebi a minha primeira factura desde que mudei para o Clix/Novis e já cá tenho uma carta da PT Comunicações para pagar o aluguer da linha e outra da PT.COM para pagar a mensalidade do Sapo.
Já viram a lata? A factura da PT Comunicações ainda deve haver muito boa gente que por distração ainda cairá no disparate de pagar agora a do Sapo...!? Imaginem bem a quantidade de ex-clientes que haviam aderido ao débito directo para pagar essas duas facturas? O helpdesk da Clix diz que a situação é comum e que são capazes de enviarem facturas nos próximos 2 meses. Rico negócio!
Ainda vou ponderar se faço uma queixa ou não...

Entretanto, como forma de agradecimento pela "distracção" ainda sou gajo para usufruir da acesso gratuito aos hotspots da PT WiFi.
Um gajo pode distrair-se não é?

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

Bem eu em cbr nao tenho linha...pagar +-88€ pra ter linha...hummm :evil: :evil: obrigada pela info...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

bluestrattos Escreveu:
CoolSpot Escreveu:Ó moço com nome de aftershave:
Podes colocar o link exacto onde mostra essa info das novas áreas abrangidas em Zonas Clix?
Thx.
Link não posso dar porque a informação veio na Newsletter deste mês, que a Clix manda aos seus clientes, mas fica aqui o screenshot dela :wink:


Imagem
COMPLETAMENTE FALSO.

Netcabo Mega 2 tem mensalidade de 35,52 euros + mensalidade da TVCabo, da televisão... ora para quem já tem TVCabo este tarifário apresentado é completamente errado e enganador pois na realidade a pessoa apenas vai pagar mais os 35 euros da Netcabo... acho inadmissivel a Clix fazer isto (e não estou a defender a Netcabo nem TVCabo... pois se a Netcabo fizer o mesmo para os outros acuso-os tb)

Mais... na imagem diz que no caso da Netcabo e Sapo foi considerada a assinatura da linha telefonica... ora caso os técnicos da Clix não saibam, a Netcabo não necessita da linha telefonica, apenas de TVCabo como disse acima.


Ainda eu não recebi a minha primeira factura desde que mudei para o Clix/Novis e já cá tenho uma carta da PT Comunicações para pagar o aluguer da linha e outra da PT.COM para pagar a mensalidade do Sapo.
Seguiste os passos exigidos por lei e pelo contrato que assinaste para fazeres a rescisão do contrato (existem burocracias e acho que tempo de antecedencia em que tens que avisar que vais rescindir o contrato, julgo eu)? Se sim, vai ao edificio da PT com os documentos que o provam e exige que te cessem o contrato, caso não o façam pede o livro de reclamações (acredita que o livro de reclamações tem bastante poder, infelizmente as pessoas não o usam mt...). Dps faz queixa na DECO ;)

Se tiveres feito tudo bem, rapidamente eles levam puxão de orelhas e tudo se resolve :)

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

Caro amigo Corsario:
O que a Clix pretende salientar não é o custo de um serviço mas quanto é o mínimo que um cliente tem que desembolsar para o ter. Parece-lhe a mesma coisa? Pois não é.

Para ser cliente do serviço Sapo ADSL 2MB, terá que ser assinante de uma linha telefónica da PT. Ou seja, terá que pagar a mensalidade de €15,32 da linha telefónica mais a mensalidade do ADSL de €35,58. Significa que para aceder à Internet através do Sapo a 2Mb/s terá que desembolsar obrigatoriamente €50,90 independentemente de querer usufruir do serviço telefónico da PT ou não.

Um cliente da Netcabo, para poder beneficiar, por exemplo, do serviço de 2 MB, terá que ser assinante do serviço TV Cabo Clássico (€21,76) independentemente de querer o serviço de canais ou não. Significa que para aceder à Internet através da Netcabo a 2Mb/s terá que desembolsar obrigatoriamente €57,35 (a informação no Clix nem sequer está actualizada pelos valores actuais).

Um cliente do Clix, para poder beneficiar, por exemplo, do serviço de 2 MB, paga apenas € 22,50 podendo usufruir da linha telefónica sem pagar assinatura e com as chamadas ao mesmo preço do que a PT.

Independentemente das incongruências da informação disponibilizada pela Clix, eles continuam a oferecer teoricamente o mesmo serviço por menos de metade do preço. Das duas uma: ou o Clix tem prejuizo ou o Grupo PT há anos que anda a roubar o povo português.

Quanto ao meu problema pessoal das facturas da PT e do Sapo simplesmente... não pago. Preocupar-me pra quê? O que é que eles podem fazer? cancelarem-me um serviço que já não recebo? Moverem-me um processo em tribunal? Até seria caricato uma vez que sou cliente do Clix, a linha que uso é da Novis e tenho cópias da rescisão do contracto com a PT que enviei quando da adesão ao novo serviço.
Iniciei o processo de migração em Março e sou cliente do Clix desde 30.06.2005 por isso o problema do aviso prévio da rescisão nem se coloca. É deixar andar até eles desistirem; sempre fico com uma boa colecção de facturas falsas uma vez que o serviço não foi prestado.
Quanto a fazer queixa, ia perder o meu tempo. Tempo esse que me faz falta pra ganhar guito. Já bastou o que esses ladrões me levaram enquanto fui cliente e o que me querem levar agora que deixei de ser, para ainda ir perder mais com queixas.

Espero ter deixado o meu ponto de vista esclarecido. :D

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Quanto a fazer queixa, ia perder o meu tempo.
Podes apresentar queixa por email na DECO mediante identificação (nome, morada etc) e Numero de Contribuinte...


Quanto à questão da Netcabo (que foi a que foquei)... mais uma vez digo, para quem já é cliente da TVCabo, certamente não paga aquela mensalidade pela Netcabo apenas, paga por um serviço que engloba mt mais que uma simples ligação à internet e portanto a comparação não pode ser feita (ou se compara o serviço ou se compara o preço... não se pode mexer em dois factores de comparação ao mesmo tempo...). De qlqr das formas, mesmo apenas Netcabo é mais caro que a Clix.


Quanto ao resto... esperemos para ver... cá para mim vai acabar como os hipermercados... com os preços combinados entre eles .

(não me trates por 'você' ... acho que aqui o ambiente é informal... =) )

Quanto às facturas... não me dizes se estás a agir de acordo com o que a Lei diz... pq não interessa o que pensas, interessa o contrato que assinaste com a PT há alguns anos e o que diz a Lei Portuguesa... só isso conta para resolução dos conflitos e se a PT te levar a tribunal e provar que não seguiste o caminho que devias ter seguido, tendo por base a nossa Lei, pagas as facturas.

Não há lugar a mas nem meio mas... se com "iniciar processo de migração" te referes a iniciar o processo legal de rescindir contrato com a PT e aderir à CLix de acordo com os requisitos do contrato que assinaste previamente com a PT (que obviamente não podem 'ferir' a nossa Lei), então nesse caso realmente não tens nada com que te preocupar :) 8) :wink:

Guiarmo-nos pelo senso comum só nos levou à situação precária em que se encontra o nosso país... temos que nos guiar pelos factos e não pelo que achamos ser correcto. (e sim.. a PT andou a alimentar-se de nós que nem um parasita...)

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Normalmente quem tem Netcabo é porque ou já tinha TVCabo ou queria instalar...havendo outras alternativas n tem lógica o pessoal ir pa Netcabo e ter de gramar com a Tvcabo. Eu por exemplo estou na Netcabo porque já tinha o serviço Tv Cabo, caso contrário tería optado por outro servidor.

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

É precisamente essa a questão que foquei.
A Clix é dos poucos ISP's (penso que a Oni é semelhante) em que para se ter acesso à Internet apenas se paga esse acesso. No Sapo e na Netcabo é preciso ter outros serviços que não são opcionais. No Clix e no Oniduo se não fizeres chamadas apenas pagas o serviço de Internet, o que é justo. A atitude do grupo PT é um vergonhoso aproveitamento de uma posição previligiada no mercado das telecomunicações.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

O problema é que se os outros estivessem na mesma posição eram capazes de fazer o mesmo ... :s ... por isso não são melhores, parece que o são por força das circunstâncias.

(pq ao fim ao cabo infelizmente não se trata de dar um bom serviço ao cliente, trata-se de ganhar o maximo de dinheiro o que cada vez mais implica prestar um bom serviço... pq se não implicasse eles ignoravam o cliente...)


No entanto claramente que têm razão. Para quem não tem TVCabo não faz sentido por Netcabo a não ser que queira ter TVCabo tb... mesmo assim pode ter TVCabo e CLix na mesma (é até os da TVCabo começarem a dar descontos por terem os dois serviços... mas parece que só se lembram das promoções para novos clientes... interesseiros :X )

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

É precisamente esse o meu caso: Sou cliente do Clix e da TV Cabo.
Antes da Clix era cliente (forçado) da PT. O uso do telefone era praticamente inexistente. Agora todos os meses poupo €15.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Sou capaz de mudar do batraquio (muito lento, limite de 2gb ja enerva) para o clix 2mb, fora de zona clix. Isto porque aquela coisa de a oni descontar na factura o valor da assinatura da pt, ja acabou, não já? Pelo menos não vejo nada no site.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
MIG-L
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 88
Registado: sábado, 19 março 2005 0:02

Mensagem por MIG-L »

Alguém sabe se existe rede de operadores alternativos à PT..em S.Silvestre..tal como o Clix ( zona Clix)?

O mais chato..é ser obrigado a ter telefone da PT..para poder ter Internet ADSL.. :? :? :?

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

MIG-L Escreveu:Alguém sabe se existe rede de operadores alternativos à PT..em S.Silvestre..tal como o Clix ( zona Clix)?

O mais chato..é ser obrigado a ter telefone da PT..para poder ter Internet ADSL.. :? :? :?
A única maneira de saberes isso é colocares um número de telefone na CLIX e na ONI

Eu tentei um número à sorte de S.Silvestre e não estava abrangido :( mas tenta.

Avatar do Utilizador
MIG-L
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 88
Registado: sábado, 19 março 2005 0:02

Mensagem por MIG-L »

bluestrattos Escreveu:
MIG-L Escreveu:Alguém sabe se existe rede de operadores alternativos à PT..em S.Silvestre..tal como o Clix ( zona Clix)?

O mais chato..é ser obrigado a ter telefone da PT..para poder ter Internet ADSL.. :? :? :?
A única maneira de saberes isso é colocares um número de telefone na CLIX e na ONI

Eu tentei um número à sorte de S.Silvestre e não estava abrangido :( mas tenta.

ya--não dá mesmo...que pena..resta esperar... :(

parece que activam uma central apenas por ano!!
a este ritmo..vai demorar uma eternidade para terem todas as freguesias de Coimbra abrangidas pela Clix

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

MIG-L Escreveu:
bluestrattos Escreveu:
MIG-L Escreveu:Alguém sabe se existe rede de operadores alternativos à PT..em S.Silvestre..tal como o Clix ( zona Clix)?

O mais chato..é ser obrigado a ter telefone da PT..para poder ter Internet ADSL.. :? :? :?
A única maneira de saberes isso é colocares um número de telefone na CLIX e na ONI

Eu tentei um número à sorte de S.Silvestre e não estava abrangido :( mas tenta.

ya--não dá mesmo...que pena..resta esperar... :(

parece que activam uma central apenas por ano!!
a este ritmo..vai demorar uma eternidade para terem todas as freguesias de Coimbra abrangidas pela Clix
O problema de demorar tanto é que a Clix tem de colocar as suas próprias linhas (last mile) até à central em questão, e isso custa bastante dinheiro, e eles não fazem isso se não houver gente suficiente. A única coisa que podes fazer é inscreveres-te na pré-adesão para eles saberem mais ou menos quando moradores há na zona com intuito de colocar ADSL CLIX.

Responder