Novo tarifário Sapo ADSL

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pois a minha não dá mais que 1024, em relação aos 24mb só serão activados para pedidos até 1km da estação a que o telefone está ligado.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Para quem ainda não sabe, o Sapo está a fazer mais um aumento de velocidade. Dêem um salto à vossa mailbox e vejam qual a data a partir da qual o podem pedir. Tem de ser pedido na área de cliente porque é necessário indicar o equipamento que se possui.

No meu caso, passei para 384/8128 (deu aproximadamente 6.5 mbit de download na realidade, segundo os testes que fiz). Os 512/8128 e os 24 mbit estão disponíveis apenas para quem tem equipamentos ADSL2+ (embora se fale que, a curto prazo, os 512/8128 fiquem disponíveis também para os outros).

Hyper_Viriato
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: terça-feira, 25 outubro 2005 22:30

Mensagem por Hyper_Viriato »

Tenham cuidado com as migrações. Todos os dias tenho conhecimento de mais casos de pessoas que tinham direito a um certo tráfego internacional e foram reduzidos automaticamente nos novos tarifários.

Se tiverem uma migração automática tenham atenção ao vosso tráfego limite antes que o passem.

Se forem convidados a migrarem tentem primeiro ser esclarecidos quanto a questões de limite de tráfego.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Isso não aconteceu comigo e tenho o tarifário Plus... se a migração for feita pela área de clientes a partir da data indicada, é automática e deve correr sem problemas. Tenho lido de problemas é de pessoal que se quis adiantar à data e pediu a migração por telefone ou e-mail...

Estou a falar de migrações por causa das novas velocidades, não de alterações de tarifário.

Avatar do Utilizador
frisbee
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: domingo, 08 outubro 2006 18:31
Contacto:

Mensagem por frisbee »

Hyper_Viriato Escreveu:Tenham cuidado com as migrações. Todos os dias tenho conhecimento de mais casos de pessoas que tinham direito a um certo tráfego internacional e foram reduzidos automaticamente nos novos tarifários.

Se tiverem uma migração automática tenham atenção ao vosso tráfego limite antes que o passem.

Se forem convidados a migrarem tentem primeiro ser esclarecidos quanto a questões de limite de tráfego.
Isto acontece pra quem é EX-Pro. Eu mandei um mail aos gajos antes de mudar, e eles mandaram uma tabela com aquilo q eu ia ficar, ou seja, menos trafego. Tambem disseram q podia manter este.

(tenho 4mbps antes de haver a 1º migracao pras novas velocidades)
- frisbee um desporto com futuro -

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Podes fazer a migração como eu fiz, mantendo o tráfego (eu também sou Ex-Pro). Tens é de a fazer pela área de clientes (não por telefone ou e-mail, que eles enganam-se). E certifica-te que escolhes o novo tarifário com "Plus" (são os atribuídos a quem tinha o Sapo Pro). Se fores como eu, deves passar do 4 mb plus para o 8 mb plus (manténs os 60 gb de internacional).

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Também ja mudei :) Vamos la ver quando vou ter 8M
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Oh Pedro, que testes de velocidade é que fizeste?
Ando a dar em doido com a minha ligação e as suas velocidades de caracol.
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O normal... download de um ficheiro grande a partir de um servidor que aguente bem (no meu caso, meti a sacar o America's Army do g4mers.sapo.pt). Depois é só calcular pela velocidade máxima do download (tens é de esperar até que estabilize)... podes usar o valor indicado no browser ou usar um programa estilo AnalogX NetStat Live. E tenta não te ficar por um servidor, para te certificares que estás a ser limitado pela tua velocidade de download e não pela velocidade de upload do servidor. :p

Moura
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31

Mensagem por Moura »

Pedro Escreveu:Podes fazer a migração como eu fiz, mantendo o tráfego (eu também sou Ex-Pro). Tens é de a fazer pela área de clientes (não por telefone ou e-mail, que eles enganam-se). E certifica-te que escolhes o novo tarifário com "Plus" (são os atribuídos a quem tinha o Sapo Pro). Se fores como eu, deves passar do 4 mb plus para o 8 mb plus (manténs os 60 gb de internacional).
É verdade sim senhor! Eu também sempre fui pro e agora estou com 8MB e 60Gb de tráfego internacional! Terão eles algum contrato com a PJ a fim de nos "aliciarem" :D a descarregar material?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acabei de saber que vai ser feita mais uma alteração nos tarifários do Sapo. Os novos tarifários já estão disponíveis em http://adsl.sapo.pt (presumo que as mudanças sejam também aplicadas aos clientes antigos, como é habitual). Segue-se um resumo das alterações.

O tarifário de 1 mbps foi descontinuado, tendo passado para 2 mbps. O tráfego internacional passa para 10 gb (nacional mantém-se ilimitado).

O tarifário de 8 mbps teve um aumento de tráfego internacional, passando de 30 gb para 50 gb (nacional mantém-se ilimitado).

O tarifário de 24 mbps passa de 60 gb para 100 gb de tráfego internacional (nacional mantém-se ilimitado).

Também passou a ser disponibilizada uma modalidade de tráfego ilimitado (nacional e internacional), mediante o pagamento adicional de €7.50 por mês.

Ainda não sei como vão ficar os tarifários Plus (a minha conta ainda não foi alterada para os novos limites), mas presumo que quem tenha o 8mbps+ passe a ter 100 gb de limite internacional. Assim que puder, confirmo isso.

Nota: os novos valores de tráfego que indiquei são com adesão à factura electrónica e débito directo.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Pedro Escreveu: O tarifário de 8 mbps teve um aumento de tráfego internacional, passando de 30 gb para 50 gb (nacional mantém-se ilimitado).
Para quem aderiu à factura electrónica, o que não é o meu caso! Tenho de começar a pensar seriamente nisto...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É recomendável aderir, as diferenças de limites são enormes.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

O problema está na adesão à factura electrónica e débito directo, se fosse uma ou outra era muito melhor. Porque o problema com o déito directo é que basta haver um problema e contarem mal o tráfego que eles vão logo buscar esse valor ao banco, mesmo que depois verifiquem e devolvam a diferença na próxima factura, a pessoa já ficou sem o dinheiro.

Crei que toda a gente conhece casos desses, pelo menos na Netcabo, havia muita gente descontente com o débito directo por esse problema grave. Um débito que se julgaria de 40€ ser de 200€ ou mais...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Essa questão já foi discutida há uns posts atrás. Trata-se de um caso de falta de informação, já que esse problema não existe, pois é possível estabelecer limites máximos. Se passar o valor estabelecido, o banco simplesmente recusa o pagamento. Basta estabelecer um valor próximo do da mensalidade (foi o que eu fiz).

Responder