Leitor de mp3 barato

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Primeiro field test do leitor: fui até à praia e levei-o para ir ouvindo música enquanto bronzeio. :p Aparenta funcionar bem, a qualidade é boa e o volume aceitável. Variei o volume entre os 20 e 28 (máximo é 32) e ouvia-se sem problemas, mesmo com muitas pessoas à volta. O ecrã também me surpreendeu pela positiva, porque mesmo num ambiente com muita luz consegue-se ver suficientemente bem para trocar de directórios e seleccionar opções. O único aspecto menos positivo foram os earphones, que não ficam bem "presos" nos ouvidos quando nos deitamos (tive de os ajustar uma ou outra vez).

Experimentei também o transmissor FM e funcionou como previsto. Foi bastante fácil de configurar, bastou encontrar uma frequência livre no rádio, colocar o transmissor a funcionar nessa frequência e meter no modo de música... o som surgiu logo. A qualidade era razoável... não muito boa, mas quase ao nível de uma rádio normal, o que já serve bem.

Por esta experiência inicial, aparenta ter sido uma boa compra (ainda para mais porque acabou por caír dentro do orçamento previsto: €20).

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Confirmo quase tudo :P Mas por acaso o transmissor FM no meu carro funciona muito bem, com uns ajustes de graves e agudos no rádio e tem uma qualidade muito boa :D Mas já experimentei nos rádios dos outros carros cá de casa e já não gostei tanto. Deve variar de rádio para rádio.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Eu também comprei há pouco tempo um desses transmissores FM mas acho que me precipitei. O meu leitor de cassetes avariou e então achei que esta seria uma boa solução. Contudo, a qualidade do som deixa, de facto, muito a desejar. No máximo atinge-se a qualidade de um posto de rádio com boa recepção.
Em viagem surge outro problema, e sinto-me ridículo por não ter pensado nisso antes lol: depois de seleccionar uma frequência "limpa" no ponto de partida é óbvio que durante a viagem essa frequência vai apanhando alguns postos de emissão interferindo com a emissão do mp3... Não digam a ninguém que sou engenheiro :oops:
Anyways... se tiverem alguma dica para obter um melhor funcionamento (se é que há) por favor partilhem.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A da viagem eu já esperava... em viagens curtas (ida à Figueira, por exemplo), com um pouco de pesquisa consegue-se encontrar uma frequência livre. Quanto a dicas para melhorar a qualidade, estica ao máximo o cabo dos headphones e coloca o leitor o mais próximo possível da antena do rádio. No entanto, não esperes níveis de qualidade superiores à de uma estação de rádio normal, como tinha dito na minha resposta anterior.

Pessoalmente continua a parecer-me ter sido uma óptima compra pelo preço que foi... e já usei o transmissor bem mais vezes do que esperava.

Responder