Nintendo Gamecube

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

a nivel internacional na sei, so falo a nivel nacional. sou uma pessoa mto tradicional :? em relação ao jogo k mencionaste.. tens razão..... eu so sou do tempo dos cartuxos... sou do tempo do super mario e tal...
acho k fazes mal em não investir numa ps2...
é so vantagens tanto a nvel de jogos, bem cmo acessórios, assistência, distribuição....
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu passei uns quantos meses a ver a PS2 e a X-Box e pensei seriamente em comprar uma, mas depois olhei para os jogos... e praticamente todos os que via podia ter no PC ou então eram tão caros que nunca os compraria (os jogos de PS2 e X-Box têm tendência para ser mais caros que os de PC, pelo que vi). Por isso descartei essa hipótese... e até estava para manter-me sem consola se não fosse ter visto a Gamecube a este preço. Muito dificilmente irei alguma vez investir numa PS2, não tem muita coisa que me motive para pegar em 150 euros e comprá-la. A menos que um dia também a veja a 49 euros. :p

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

isso dos jogos para pc existirem, na maior parte dos casos, para os 2 sistemas (ps2, e x-box) até k é bom. partindo do inicio k nao tens portatil, uma ps2 da mto menos trabalho a deslocar de um lado para o outro. eu pessoalmente prefiro a ps2 a x-box. mas estamos a fugir ao tema do topic k é a gamecube. falando a nivel nacional, axo k vais estar constantemente tramado pa arranjares "material" para a consola. embora o consigas arranjar pla net e afins. mas cmo ja disse algures se tens tempo e guito, avança!!!
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Vai abrir uma Gamestage no Dolce Vita, que é uma loja que costuma suportar a Cube. Mas, de facto, o suporte parece ser a principal dificuldade... se bem que a única experiência em encomendar acessórios para Gamecube pela net que tive até agora (com a Minfo) correu muito bem. :)

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

e dps tb nc ouvi falar em bot cd's nem chipes para a consola.... ms aposto k es tradicionalista de mais para aprovares isso... mas acredita k se poupa rios de dinheiro ao chipar... :twisted:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E acredita que prejudicas seriamente a indústria de jogos ao fazê-lo. Já para não falar no facto de perderes a garantia da consola com os chips e de danificares prematuramente o laser com os jogos pirateados (já que a qualidade dos CDs/DVDs graváveis no mercado é muito inferior aos originais). O facto de poder ou não jogar jogos pirateados numa consola não tem qualquer impacto na minha decisão de a comprar.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

Pedro Escreveu:E acredita que prejudicas seriamente a indústria de jogos ao fazê-lo. Já para não falar no facto de perderes a garantia da consola com os chips e de danificares prematuramente o laser com os jogos pirateados (já que a qualidade dos CDs/DVDs graváveis no mercado é muito inferior aos originais). O facto de poder ou não jogar jogos pirateados numa consola não tem qualquer impacto na minha decisão de a comprar.
No comment.... :roll:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Só quero expressar o meu apoio ao Pedro pois bem sei que é dificil a cruzada das originalidades no meio do copianço dos nossos tempos :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

ñ vou dizer k aprovo nem k desaprovo a pirataria, mas se formos a ver a pirataria e a informatica\electronica são "parceiros" e têm uma coexistência kase pacifica.... se formos a ver isto da pirataria cmo um ciclo vicioso ou seja, as empresas de informatica\electronia criam um produto e os piratas analizam-no, vêm as suas falhas e alteram-no de forma a podelo utilizar sem pagar mais por isso. eles ao fazerem isso vão obrigar as empresas de info... a desenvolverem ainda mais os seus produtos. logo uma actividade ajuda a outra a desenvolverse. claro está k uma gasta mto mais k a outra.
mas a pirataria ñ é so a nivel multimedia, ou seja, ñ é so as copias de software, audio ou video. aposto k se estão a esquecer dos pequenos habitos k ja fazem parte do nosso dia a dia e k são bem piratas. as copias k fazemos de certos manuais, isso tb é pirataria! como mtos dos dados k as vezes retiramos das webpages... bem cmo ha uns tempos atras aquelas musicas k passavam na radio, musicas essas k nos copiavamos para as cassetes pa passarmos no nosso carro, isso tb é pirataria. ja para ñ falar dos vhs k todos nos gravamos smp k sabiamos k ia passar um filme fixe na tv....
ja para ñ falar k todos nos ja "corremos" um cd pirata no nosso pc ou aparelhagem.
na mnha modesta opinião acho k nos dias de hj e nos dias k virão vai ser cada vez mais facil adquirir um produto pirata do k um original


P.S: e cm isto td acabamos por ñ responder ao srº pedro. k jogos é k lhe aconselham a comprar? so têm 30 euros pa gastar....
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Uma correcção: a análise que os piratas fazem de um jogo, de modo a alterá-lo para o poder piratear, não contribuem em nada para o utilizador final. As empresas são forçadas a gastar dinheiro em protecções anti-cópia em vez de o gastar a melhorar o jogo. E refira-se que algumas dessas alterações são muito chatas e obrigam-nos a ter sempre o CD na drive, a andar sempre com uma CD-key atrás, etc. O único benefício disto é mesmo o utilizador ter uma cópia do produto a baixo preço.

Em todo o caso, continuar isto seria para uma discussão sobre a pirataria e este é o tópico da Gamecube. :p

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

por mim, está fechada a sessão.... (da pirataria)
8)
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E a promoção na Worten Outlet chegou ao fim. A Gamecube voltou aos 99 euros e o pack de jogos que eu trouxe por 49 euros passou para 180 (até pedi a um funcionário para confirmar se não era erro, mas o preço estava mesmo certo). Comprei os Zeldas num bom momento. :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Passei pela Gamestage, no Dolce Vita. A loja é pequenita, mas tem duas prateleiras com jogos para Gamecube, uma com novos e outra com usados. Falei com o homem que estava a atender o pessoal e ele disse que, mesmo que não tenham os jogos, pode-se também pedir e eles vêm se estão disponíveis nas outras Gamestage. E, acima de tudo... vão continuar a receber jogos novos para a GC. :)

Já agora, a Worten Outlet voltou a alterar os packs de 3 jogos. Mantêm-se a 180 euros, mas agora oferecem uma Gamecube a quem os comprar. Continua é a parecer-me demasiado caro, a promoção dos 49 euros foi muito melhor.

Avatar do Utilizador
OpSiS
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por OpSiS »

Uma das razões porque optei por PS2 foi a quantidade de jogos que sairam e continuam a sair. Quer queiramos quer não nada bate a sony no mundo das consolas :P

Eu próprio fiquei muito chateado há uns anos quando comprei uma Sega Saturn e passados uns meses já só havia jogos de Playstation nas prateleiras das lojas :(

A sony definitivamente "venceu" a guerra das consolas. Nintendo nunca gostei. Sempre achei demasiadamente virada para um público infantil.
Imagem

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

OpSiS Escreveu: A sony definitivamente "venceu" a guerra das consolas. Nintendo nunca gostei. Sempre achei demasiadamente virada para um público infantil.
Engraçado, para mim essa associação foi sempre feita à sega e se fores bem a ver (eu falo pela snes visto que não conheço a GC) mas a nintendo sempre editou uma grande quantidade de rpg's que não são própriamente virados po publico mais infantil visto que não é andar aos pinotes, é preciso pensar :wink:

A única consola que me alicia é a XBOX visto que tem exclusivos de grande qualidade alem de ter melhor perfomance gráfica que a PS2 :wink: :wink:

Acho que quando sairem as consolas da 3ª geração ainda compro uma :lol:

Cumps

Responder