Football Manager 2005

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
alvarovaz
Regular
Regular
Mensagens: 174
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01
Localização: Coimbra

Mensagem por alvarovaz »

uma das coisas k gostei de ver foi a classificação dos jogadores agora ja mão é só 6 ou 7, agora é com casa decimais e assim ajuda imenso para sabermos kem ta a jogar melhor. Em suma penso k pouco ou nada mudou em relação ao anterior mas vou esperar pelo jogo completo.
Alvaro Vaz

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Parece que o lançamento da nova versão está a ser um desastre devido ao sistema anti-pirataria: dificuldades na activação, problemas com códigos, jogos que apenas funcionam uma vez... o fórum da SI está cheio de reports de problemas, que até já motivaram um press release da Sega sobre o assunto.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Efeito peculiar do novo sistema de protecção: houve quem comprasse o jogo e acabasse por ter recorrer a uma versão pirata para conseguir jogar. :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Quem estiver interessado em adquirir a versão 2009, pode dar uma espreitadela à Game Espanhola... o jogo aí só custa €19,95.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Estou quase no fim da minha primeira época no jogo... quando acabar, depois escrevo aqui uma análise mais detalhada. Entretanto, deixo aqui o vídeo da final da Taça da Liga entre o Sporting (controlado por mim) e o Benfica: http://www.viddler.com/explore/pamaro/videos/1/ (a qualidade do vídeo é fraca, mas o hypercam não dá para mais).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E está na altura da análise detalhada. No geral, o jogo está bom, sendo praticamente idêntico ao Football Manager 2008 em quase tudo. As únicas diferenças que notei estão nas conferências de imprensa (que se tornam irritantes ao fim de pouco tempo), numa maior limitação táctica (especialmente na definição de movimentos com bola), na possibilidade de obter feedback do adjunto durante o jogo (embora por vezes este feedback seja inconsistente: já tive uma situação em que ele me dizia que o Polga estava a ter uma exibição cheia de erros, ao mesmo tempo que estava a dominar tudo) e, obviamente, no motor de jogo.

O motor de jogo 3D tem algumas limitações chatas (como o tempo excessivo que demora a carregar), mas acaba por se tornar giro de usar. Tem algumas falhas, mas dá uma visão melhor das jogadas e permite apreciar melhor os golos.

Quanto à minha carreira com o Sporting, a primeira época foi fraca. Fui eliminado da taça pelo Porto (deja vu), perdi o campeonato para o Benfica a 3 jornadas do fim e acabei por só conseguir a ida à UEFA. Na Liga dos Campeões não passei da fase de grupos (calhou-me o Inter, Shakthar e Basileia... passaram o Inter e Shaktar), na taça UEFA perdi com o Hamburgo (1-1 fora e 1-2 em casa, com o golo deles a ser marcado no prolongamento, aos 117 minutos). O único consolo foi a Taça da Liga, ganha naquela final memorável contra o Benfica (um dos mais emotivos jogos que já tive no FM).

Em termos de contratações, livrei-me do Tiago no início da época (400 mil), tendo ido buscar um defesa esquerdo à Fiorentina (Manuel Pasqual, por 300 mil euros), um central que acabou a lateral direito (Alain Nef) e dois jogadores para as alas (Fiore e Seminoli). Fui também buscar o Ronaldo (o brasileiro), mas a contratação falhou redondamente... ainda não marcou qualquer golo pelo Sporting. Reforcei ainda o ataque com o Keirrison, por 6 milhões de euros, que relegou o Liedson para suplente de luxo.

A meio da época vendi o Moutinho (fartei-me das queixinhas dele de que queria saír)... foi para o Manchester por 20 milhões, mais 20% da próxima transferência e um dos jovens do Manchester (Davide Petrucci). Com parte do dinheiro, reforcei o meio campo com o Gavilán (9 milhões) e ainda sobrou para, no final da época, ir buscar o Arshavin (7 milhões). Na primeira partida que fez, um amigável com o Alverca, o Arshavin marcou um golo de canto directo (primeira vez que vi no FM). No primeiro derby em que participa, o Sporting derrotou o Benfica por 3-1, com 3 assistências do Arshavin.

Na nova época vendi o Pasqual (o Roma ofereceu 6 milhões e ele estava com saudades de casa, aproveitei)... para além do Arshavin, fui também buscar o Huszti a custo zero. Neste momento tenho clubes interessados no Miguel Veloso, Izmailov, Vukcevic, Stojkovic, Liedson e Keirrison... há tantos treinadores adversários a vir ver jogos do Sporting para observar jogadores que qualquer dia mais vale criar um bilhete especial para eles. :p Quanto a empréstimos, o Postiga e o Purovic estão no estrangeiro.

O próximo passo vai ser comprar um guarda-redes bom para competir com o Stojkovic, que o meu adjunto diz-me que ele se sente desmotivado ao ter apenas competição do Rui Patrício. :p Provavelmente vou tentar o Renan ou o Benaglio, assim que vender mais alguém.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Moutinho a querer sair, um guarda-redes desmotivado por só ter competição do Rui Patrício... está realista :D

Avatar do Utilizador
TruthTeller
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 12:14
Localização: Aveiro / Pampilhosa / Coimbra

Mensagem por TruthTeller »

vou começar a jogar entre hoje e amanhã, para o final da semana já apresento novidades

inté

ps- problemas na instalção do jogo só me vão permitir jogar lá para o fim-de-semana...
"The Truth (Teller) is out there!"

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E vou mais ou menos a meio da segunda época. No campeonato vai tudo a correr bem, com 16 vitórias e uma derrota em 17 jogos (o que dá direito a 9 pontos de vantagem). Na UEFA também segui em frente para o "knockout stage", depois de ter ficado em primeiro no grupo composto pelo Galatsaray, Blackburn e Legia. Na Taça de Portugal e na Taça da Liga é que as coisas não correram tão bem... já fiquei pelo caminho em ambas. Em todo o caso, o que interessa é o campeonato, vamos ver como esse corre.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E eis que surge a segunda derrota na Liga: um 2-1 com o Benfica na Luz a colocar fim a uma série de 16 vitórias seguidas para o campeonato. Mau dia do Caneira que o Aimar soube aproveitar. Em todo o caso, a vantagem no campeonato ainda se mantém.

alvarovaz
Regular
Regular
Mensagens: 174
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01
Localização: Coimbra

Mensagem por alvarovaz »

Boas a todos aos amantes do football manager. já vou para a 6 época com o benfica, até agora ganhei 3 campeonatos e 7 taças mas, ainda não consegui ganhar a taça euro nem a liga dos campeoes. tou axar que neste fm dá para vender jogadores por uma grande quantia de dinheiro o k não acontecia no outro fm na liga portuguesa. no outro fm era raro conseguir vender na liga portuguesa um jogador por uma grande fatia de dinheiro. exemplo: comprei o Breno ao bayern por 18 M e dps passado uma época vendio por 70M para o ac milan, vendi tb o pablo aimar por 20M limpos e ainda tnh a receber 40M ao longo de 18 meses, vendi tb o david luiz por 30M limpos e ainda tnh k receber ao longo de 18 meses 40M.

ps: e ainda vendi mts outros por grande quantia de dinheiro.
Alvaro Vaz

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

alvarovaz Escreveu:Boas a todos aos amantes do football manager. já vou para a 6 época com o benfica, até agora ganhei 3 campeonatos e 7 taças mas, ainda não consegui ganhar a taça euro nem a liga dos campeoes. tou axar que neste fm dá para vender jogadores por uma grande quantia de dinheiro o k não acontecia no outro fm na liga portuguesa. no outro fm era raro conseguir vender na liga portuguesa um jogador por uma grande fatia de dinheiro. exemplo: comprei o Breno ao bayern por 18 M e dps passado uma época vendio por 70M para o ac milan, vendi tb o pablo aimar por 20M limpos e ainda tnh a receber 40M ao longo de 18 meses, vendi tb o david luiz por 30M limpos e ainda tnh k receber ao longo de 18 meses 40M.

ps: e ainda vendi mts outros por grande quantia de dinheiro.
Podes ir para gestor do Benfica :wink:

alvarovaz
Regular
Regular
Mensagens: 174
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01
Localização: Coimbra

Mensagem por alvarovaz »

Podes ir para gestor do Benfica :wink:[/quote]


lolol, neste momento tnh 120M de euros de balanço no benfica mas podia ter mais mas n kero pk tou a contratar jovens promessas por muito dinheiro.se quiserem um dia coloco aqui as screens de alguns jogadores para verem como tão.a minha equipa principal é tudo abaixo dos 21 anos
só há uns 7 acima dessa idade.
Alvaro Vaz

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E ganhei o campeonato na segunda época, 78 pontos, 66 golos marcados e 11 sofridos. :D A segunda volta foi mais apertada que a primeira, com 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota (em vez das 14 vitórias e 1 derrota da primeira volta), tendo resultado num final emocionante: na última partida, o Sporting tinha 75 pontos, o Porto tinha 73 e o último jogo era um Sporting-Porto. O Sporting entrou muito bem no jogo e fez o resultado na primeira parte: 3-0, com um hat-trick de Keirrison (embora dois golos tenham sido de penalty). We are the champions, we are the champiooooooons... :D

Noutras competições, a Taça da Liga foi para o Benfica e a Taça de Portugal para o Braga. Mas taças são para quem se contenta com pouco. :p

Nos destaques individuais, o Miguel Veloso foi considerado o melhor jogador Português do ano, o Stojkovic foi considerado o segundo melhor guarda-redes (com a curiosidade de o melhor ser o Nuno e o terceiro melhor o Helton, ambos do Porto), o Keirrison foi o melhor marcador (24 golos), eu fui o melhor treinador e quatro jogadores do Sporting foram escolhidos para a equipa do ano (Pedro Silva, Caneira, Arshavin e Keirrison).

A desilusão da época foi o Benfica. Após ter sido campeão na época passada, esta época não conseguiu melhor que o quarto lugar, a 21 pontos do primeiro.

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Estou a gostar bastante do jogo. As melhorias já vocês apontaram e estão sobretudo ao nível das notas dos jogadores terem valores decimais e das melhorias de visualização do jogo e suas estatísticas no novo motor 3d.

Estou com o Sporting, sensivelmente a meio da primeira época. De facto as transferências estão loucas em Portugal, mas o que até faz sentido tendo em conta o que se tem passado na realidade do futebol português com os tubarões europeus a virem buscar os nossos jogadores. Apostei na equipa que já tinha no Sporting, vendi o Stoj porque também não gosto de jogadores conflituosos :P e só comprei o Paulo Ferreira para ajudar o Abel (também não gosto do Pedro Silva e foi vendido).

Parece-me que a equipa do Sporting é uma mina de ouro, enfim querem-me comprar a todo o custo Veloso (tomara que jogasse assim tanto na realidade, já fez quase 15 golos!!), Moutinho, Vuk, Romagnoli, Izmailov e Liedson! Aquele meio campo, jogo numa espécie de losango :P, é muito poderoso.

Vou em primeiro, três pontos de avanço e sem derrotas, na Champions o grupo Barça, Juve e Spartak não ajudou e fui relegado para a Uefa. Estou na final da taça da Liga e ainda em jogo na de Portugal.

Responder