EUROGEF - ladrões?

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

EUROGEF - ladrões?

Mensagem por TFMUC »

Conhecem a eurogef? que fica no shopping primavera em celas?
Pois bem fui lá quase em desespero quando dei cabo do display do meu p900. Sabem qual foi o orçamento que me deram só para mandar vir o display? 250€ e sabem quanto custava abrir o telemovel, desligar um cabo e ligar outro? 40 €... entretanto fui a outras lojas e consegui arranjar uma no avenida que faz tudo por 180€... Ainda que tenha arranjado mais barato pela net: 125€, prefiro entregar a uma loja.
Mas uma coisa é certa... não volto a por 1 tostão na EUROGEF!
IT SUCKS!

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

A crise quando nasce é para todos e cada um tem modos diferentes de lidar com ela 8)
"My body lie, but still I roam..."

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

estão a EUROGEF esteve sempre em crise... porque qdo conto isto toda a gente diz: Pois, na eurogef ja se sabe... ladroes!
E realmente... o meu testemunho não prova o contrário...

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Sempre fou uma das lojas mais caras!!! E agora depois de terem feito a remodelação ainda deve estar bem pior...têm q pagar as obras!!!

Otyg
Regular
Regular
Mensagens: 104
Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11
Localização: coimbra

Mensagem por Otyg »

Infelizmente a mentalidade deste pais passa muito por essa situação tipo do:
vender pouco e facturar muito.
Felizmente as pessoas estão cada vez mais informadas e vão boicotando essas lojas. :wink:
fear the beer

Mr.Mike
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: terça-feira, 01 fevereiro 2005 21:42
Localização: Celas (mas não sou beto!)

Mensagem por Mr.Mike »

Eurogef? Lardões? Nnnnnnnaaaaaaaaaoooooooooooooo............................ :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

LOL pronto... ja vi que nao fui soh eu que levei com uma tentativa de burla...

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Oh, tens que ver o ponto de vista deles... :roll:
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

nunoalive
Spammer
Spammer
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 09 setembro 2005 14:18

Ladrões porque?

Mensagem por nunoalive »

A EUROGEF cobra por orçamento 15€, isto é, ao abrirem o teu telemovel o que tens que pagar é isso e mais nada. O resto é o tempo técnico (25€/hora), e o preço do material (consulta a tabela existente na loja afixada ao fundo por detrás do balcão). De qualquer forma isso pode ter acontecido por teres querido saber todos os preços na hora o que não resulta bem. Normalmente faz-se uma pesquisa nos fornecedores a ver onde se arranja mais barato, a margem de lucro no material é idêntica à das outras lojas. De qualquer maneira se precisas reparar o teu telemóvel procura o representante da marca ou do teu operador. A EUROGEF está mais vocacionada para a informática e sistemas multimédia em geral.
Não há burla absolutamente nenhuma e ninguem engana ninguem! A tabela tira as duvidas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Penso que o post inicial não se refere a uma burla, mas sim a preços demasiado elevados (e tenho de concordar que o são). Quanto a saber os preços na hora, se os €250 eram um preço "na pior das hipóteses", acho que tal devia ter sido mencionado, assim como indicado ao cliente que iriam procurar alternativas.

Quanto à questão dos 15 euros de orçamento e 25 de mão-de-obra (que influenciam nos 40 euros de que a SMC se queixa), isso é um custo de orçamento... naquela situação, foi a reparação de uma avaria que, pela descrição, teve uma reparação muito inferior a uma hora. Eu não comento o facto dos 25 euros parecerem-me bastante exagerados (e, mais uma vez, dentro da linha de preços elevados), mas tenho de admitir que parece-me injusto cobrar o custo de orçamento e uma hora completa de trabalho para trocar as ligações de um cabo.

Em relação a ser uma loja pouco vocacionada para esse género de reparações... acho que, se esse é o caso, tal deve ser indicado ao cliente. Quando uma loja aceita reparar algo, eu parto do princípio que essa loja tem capacidade para o fazer. Se tal não é caso, deveriam ter simplesmente indicado ao cliente para ir ao representante da marca.

nunoalive
Spammer
Spammer
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 09 setembro 2005 14:18

Não faças confusão!

Mensagem por nunoalive »

A quantia de 15€ apenas é cobrada no caso de não se chegas a efectuar a reparação. Por outro lado nem sempre são cobrados os 25€, a maior parte das vezes cobra-se menos e por outro lado, por vezes apenas se cobram 25€ em trabalhos de mais de uma hora. Quanto a 25€/H serem um preço elevado é a tua opinião (eu tambem não os pagava), o serviço prestado é de grande qualidade, e existe muita gente que não sabe de informática como eu ou tu e por isso necessita de um bom serviço que, como qualquer outro, tem que ser pago.

Avatar do Utilizador
Dmitry
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 0:50

Mensagem por Dmitry »

LoL
e existe muita gente que não sabe de informática como eu ou tu e por isso necessita de um bom serviço
e isso a ser dito a um raparaz k acabou de ser formado num curso de Informatica :p

Agora kt aos preços.. sao abusivos no minimo ao meu ver e ai ja nem se conseguem justificar dizendo k o serviço prestado é mt bom.. pk ao metade do preço se arranja um serviço muito bom nesta area... Ms isso é a minha opiniao... :roll:
Ty si protiklad mnã, ale protiklady sa pritãhuju...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dmitry Escreveu:LoL
e existe muita gente que não sabe de informática como eu ou tu e por isso necessita de um bom serviço
e isso a ser dito a um raparaz k acabou de ser formado num curso de Informatica :p
Acho que ele queria mesmo dizer "e existe muita gente que não sabe de informática como eu ou tu" e não "e existe muita gente que não sabe de informática, como eu ou tu", inferindo que ambos sabemos de informática, mas quem usa a loja não. :P

Os preços também me parecem incrivelmente abusivos...

eurogefgerente
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: segunda-feira, 26 setembro 2005 15:21

Re: EUROGEF - ladrões?

Mensagem por eurogefgerente »

SMC Escreveu:Conhecem a eurogef? que fica no shopping primavera em celas?
Pois bem fui lá quase em desespero quando dei cabo do display do meu p900. Sabem qual foi o orçamento que me deram só para mandar vir o display? 250€ e sabem quanto custava abrir o telemovel, desligar um cabo e ligar outro? 40 €... entretanto fui a outras lojas e consegui arranjar uma no avenida que faz tudo por 180€... Ainda que tenha arranjado mais barato pela net: 125€, prefiro entregar a uma loja.
Mas uma coisa é certa... não volto a por 1 tostão na EUROGEF!
IT SUCKS!


exmo sr ou senhora anonimo/a quero lhe transmitir que o conteudo da sua reclamaçâo é muito subjectiva tendo em conta que a eurogef é uma entidade idónea responsavel e rodeada de profissionais cujo a imagem que tem é para manter e melhorar. quanto ao seu caso em particular quero informar que existem varias formas de o orçamentar. com material da concorrencia com material usado e com material novo original. no seu caso assim como todos os outros sao orçamentados sempre com material novo e original; como nao aceitou o nosso orçamento,está no seu pleno direito de o ter feito, mas nao se esconda com um nick name, pois nós estamos há 15 anos no mercado, e se nao sabe isso é uma referencia para quem trabalha bem e para quem quer ser servido com qualidade quer em termos comerciais quer em termos técnicos. assim sendo se se sente roubado e nos chama ladrões, tenha cuidado com a linguagen que utiliza pois pode sair-lhe bem cara tavez o orçamento do seu P900 multipllicado por varias vezes. informamos ainda que os preços dos nossos serviços sao os que achamos justos de acordo com o profissionalismo do nosso staff, se acha caro então aconselho a recorrer a essas empressas em vao de escada, curiosos particulares ou a quem achar por bem. para terminar quero mais uma vez referir que não me escondo com nenhum nick name, o meu nome é Manuel Santos e o meu contacto é 917597887. para terminar lembre-se que:(QUEM NÃO TEM DINHEIRO NAO TEM VICIOS) E TENHA MUITO CUIDADO COM A SUA LINGUAGEM POIS EU NÃO VOU FICAR PARADO COM O TERMO (LADRÕES).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu não quero ser chato, mas... é impressão minha ou, em vez de resolver a situação a bem com o cliente (contactando-o diplomaticamente para uma explicação mais pormenorizada de modo a que esta reclamação deixe de fazer sentido), estão a ameaçá-lo? É que, se for esse o caso, é uma atitude impensável e absolutamente indesculpável para uma loja, que estraga a vossa imagem muito mais do que qualquer reclamação que possa ser feita (ainda mais vindo do gerente). Por exemplo, depois de ver essa atitude, posso garantir que nunca entrarei na Eurogef, já que não tenho o hábito de gostar de ser ameaçado onde faço compras. Estas questões resolvem-se a bem, não é com ameaças.

Responder