Selecção Nacional

O lugar para quem gosta de desporto!
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Hoje estavam bastantes pessoas na zona da Solum e aqui e ali viam-se alguns cachecóis da selecção... só agora é que descobri porquê: o jogo de hoje contra a Croácia é em Coimbra. Se vocês também andarem meio desligados do futebol da selecção e não sabiam disso, fica aqui o aviso de que o jogo dá em directo na RTP1, às 21h15.

Os bilhetes eram baratitos - desde 5€ até 15€.

Aqui fica uma foto do momento do golo do Pauleta:

Imagem

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Os preços foram estes devido ao grande fiasco do outro jogo particular que queriam encher a barriga cravando 20€ por bilhete...
Agora desceram à realidade Portuguesa e o estádio compôs-se mais :)

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pretender Escreveu: e o estádio compôs-se mais :)
16370 pessoas, tendo em conta que estava frio e a chover, acho que é positivo :mrgreen:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Equipamento de Portugal no Mundial-2006 será todo vermelho

Imagem

O equipamento de Portugal para o Mundial 2006 vai perder o verde dos calções. A apresentação oficial será feita pela Nike no próximo dia 13 de Fevereiro e o Maisfutebol revela já algumas informações detalhadas, que podem aliás ser comprovadas por uma imagem que circula na Internet, adiantando que o equipamento da Selecção Nacional é todo vermelho. O alternativo, esse, será todo preto.

O tom do equipamento principal é um encarnado a que em inglês se chama «crimson» e que em português é conhecido por encarnado-sangue. O verde da bandeira nacional ficará apenas confinado à gola, a uma linha fina no fundo das mangas e a uma linha mais grossa nas meias. O amarelo também deixa de existir, sendo que todas as linhas são em dourado. Nas costas por cima do número da camisola será bordada uma cruz de Cristo também em dourado.

A Nike introduziu, de resto, diferenças entre todos os equipamentos das selecções que veste. No caso português as camisolas de todos os equipamentos têm, por exemplo, uma gola em V, e as letras com o nome dos jogadores são em caracteres «Font». No que é um exclusivo português que se estende aos dois equipamentos, o principal e o alternativo, que é preto, com ligeiras riscas em dourado.

A Nike teve uma equipa durante quatro semanas em todos os países das selecções que veste a estudar a história e os costumes de cada um, visitou até os museus, e descobriu que o preto está ligado às origens da selecção e ao primeiro equipamento português. Por isso recuperou a cor para o equipamento alternativo. Mas não só.

No fato-de-treino principal, por exemplo, as calças também são pretas. O casaco é verde, tal como verde é uma peça nova que os equipamentos de todas as selecções vestidas pela Nike vão ter, uma peça apelidada de «Anthem Jacket», que é uma espécie de casaco de fato-de-treino mais fino e que vai ser usado apenas durante os hinos nacionais. A principal novidade, contudo, parece mesmo a extinção do verde nos calções do equipamento principal. Que pode confirmar na foto.

Fonte: Mais Mundial
Parece-me um bocado esquisito, mas ao menos aparentam ter abandonado o vermelho-quase-bordeaux da camisola anterior.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Equipamento digno de Campeões do Mundo... :D

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Parece-me um bocado esquisito,

A mim não me parece um bocado, parece-me muito!!!
Tudo vermelho????

Como diz um comentário no site, A Portuguesa vai mudar a letra para: "Ser benfiquista, é ter na alma a chama imensa...."

SilentNoise
Lendário
Lendário

Nem o equipamento do Benfica é todo vermelho... Acho que está bem conseguido e segue a linha do equipamento do Euro 2000.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

SilentNoise
Lendário
Lendário

Daqui a uns meses já toda a gente gosta do equipamento. Comportamento tipicamente tuga. Primeiro é feio que nem a noite. Depois é a coisa mais linda que veio ao mundo... :roll:
Ninguém gostava do novo equipamento do Benfica, ninguém gostava da bola do Euro 2004, ninguém gostava da nova pintura da TAP, ninguém gostava do novo símbolo da EDP, nenhum sportinguista gostava do novo símbolo, nenhum benfiquista gostava do Geovanni, ninguém gostava de ver os táxis de cor creme, ninguém gostava do Cavaco... :twisted:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Bem... se serve de alguma coisa, eu continuo sem gostar da nova pintura da TAP nem do Cavaco. :P

Quanto ao equipamento, não é bem uma questão de gostar ou não gostar. Simplesmente parece-me esquisito.

SilentNoise
Lendário
Lendário

Mas olha que deve ter uns pormenores interessantes e únicos. É bom sinal uma multinacional como a Nike desenvolver produtos exclusivos da nossa selecção.

Quanto à TAP, sim, aquilo mais parece uma salada que um livery, mas transmite a frescura do nosso país. :)

Oka_Game
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Scolari aposta em Quaresma
A principal novidade presente nos convocados da Selecção Nacional «A» é a chamada de Ricardo Quaresma, do FC Porto, para o particular com a Arábia Saudita, a 1 de Março, em Dusseldorf. Saliência também para o regresso de Quim para o lugar de Paulo Santos.

ASF
Para o amistoso frente à Arábia Saudita, o último antes da lista definitiva de Scolari ser divulgada, as principais ausências são Nuno Gomes e Simão, ambos do Benfica.

A lista de convocados:

Guarda-redes: Quim (Benfica) e Ricardo (Sporting).

Defesas: Nuno Valente (Everton) Ricardo Carvalho (Chelsea), Jorge Andrade (Deportivo), Caneira (Sporting), Fernando Meira (Estugarda) e Miguel (Valência).

Médios: Costinha (Dínamo Moscovo), Petit (Benfica), Maniche (Chelsea), Figo (Inter), Tiago (Lyon), Quaresma (FC Porto) e Deco (Barcelona).

Avançados: Hélder Postiga (Saint-Etienne), Pauleta (PSG) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).
in: http://www.abola.pt

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Chong Li Escreveu:
Pedro Escreveu:Parece-me um bocado esquisito,

A mim não me parece um bocado, parece-me muito!!!
Tudo vermelho????

Como diz um comentário no site, A Portuguesa vai mudar a letra para: "Ser benfiquista, é ter na alma a chama imensa...."
Acho que a camisola devia ter mais verde, mas gosto dos calções. Por que raio se tem de mudar o equipamento de 2 em 2 anos?? Gostei dos do Euro 2000 (bordeaux) e Euro 2004. O do Mundial de 2002 era fatela com aquelas setas nos lados...
Gosto dos calções até ao joelho, são o ressuscitar dos calções usados antigamente, prefiro-os aos curtinhos de há 10 anos atrás. :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Epá gostei do jogo e o Cristiano Ronaldo portou-se bem ao marcar 2 golos. Mas a segunda parte foi muito aborrecida e o pessoal recuou muito, apesar de os Árabes não terem jogado muito...
E a França esteve a perder, a Alemanha perdeu, Irão perdeu, Angola perdeu, Espanha ganhou à rasca... e ontem na TVE e Euronews, ao falarem dos amigáveis, não referiram o de Portugal. Somos ciganos ou quê? :evil:

SilentNoise
Lendário
Lendário

Por acaso sim... Quaresma... :lol: