Liverpool fora da UEFA Champions League 2005/2006

O lugar para quem gosta de desporto!
[^spoon^]
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

bluestrattos Escreveu:Por um lado concordo com a medida, no sentido em que obriga o campeão Europeu, a não se desleixar no campeonato do seu país. Por outro lado, acho que devia haver uma alínea nos estatutos da FIFA em que o Campeão Europeu teria sempre vantagem sobre a 4ª equipa a ir à LC.

Só uma pequena correcção...é a UEFA que organiza a Champions League e não a FIFA :| penso eu...

oHmAiGoD
Banido
Registado: quinta-feira, 18 novembro 2004 22:15

Mensagem por oHmAiGoD »

Sim é a UEFA, a FIFA é a organização internacional de Futebol, a UEFA é a europeia :P

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

[^spoon^] Escreveu:
bluestrattos Escreveu:Por um lado concordo com a medida, no sentido em que obriga o campeão Europeu, a não se desleixar no campeonato do seu país. Por outro lado, acho que devia haver uma alínea nos estatutos da FIFA em que o Campeão Europeu teria sempre vantagem sobre a 4ª equipa a ir à LC.

Só uma pequena correcção...é a UEFA que organiza a Champions League e não a FIFA :| penso eu...
Tens toda a razão :oops:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

E o Liverpool vai à Champions League...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Acho bem, os campeões em título devem ter o direito de defender o troféu. :)

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Se por um lado o campeão tem direito a defender o título, por outro, os clubes começam a aplicar-se a 200% na CL e desleixam-se no campeonato. Começam a pensar que mesmo que acabem em 10º têm o acesso garantido à CL no ano seguinte. Onde fica o estofo de campeão, se não consegue jogar em 2 campeonatos ao mesmo tempo ?

E outra coisa, acho que a UEFA devia mudar o nome da competição, porque a Liga dos Campeões actualmente, já não são só os campeões de cada país.
O campeão e o vice-campeão ainda aceito, agora 3ºs e 4ºs lugares também na Liga dos Campeões ? Imagem
Pelo dinheiro...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, o formato estava bom há uns tempos e deviam equilibrar o número de países representados! Uns têm 4 quando outros não têm nenhum pk perderam na pré-eliminatória, e que mesmo assim foram campeões no seu país!