Paulo Bento: «Em 2009 vai terminar um ciclo»
TÉCNICO LEONINO ENIGMÁTICO EM RELAÇÃO AO FUTURO
Paulo Bento, em entrevista à SIC Notícias, fez o balanço de quase 3 anos à frente do futebol de Sporting.
A primeira questão da noite incidiu na possibilidade de continuar, ou não, ao leme dos leões, finda a temporada 2008/09. O técnico foi enigmático em relação ao seu futuro, revelando que em 2009 termina um ciclo em Alvalade.
"O contrato é até 2009. Aquilo que eu sempre disse é que era um assunto que não iria abordar. Estive sempre no clube com muita vontade e dedicação. Termina um ciclo e irá começar outro. Se será com as mesmas pessoas... não sei. Comecei com 8 meses, para completar o contrato que tinha nos juniores, e seguiu-se um trajecto de 3 anos que é coincidente com o mandato dos dirigentes", iniciou, antes de realçar que existirá tempo para equacionar possibilidades.
"Depois há que pensar. Há muito tempo para tratar disso. Acho, e nem interpretem isso mal, que se deve analisar o que se passou num ciclo e perspectivar o próximo", rematou.
Quanto ao facto de em tempos ter garantido que o clube dos leões lhe deu muito, Paulo Bento corroborou a afirmação, lembrando tudo o que lhe foi dado.
"Isso foi dito perante determinado contexto. O Sporting deu-me mais do que eu dei ao Sporting. Deu-me oportunidade, segurança e uma oportunidade. Eu dei a devoção e a dedicação, na tentativa de alcançar a glória. É verdade que o conseguimos em algumas competição, mas não na prova mais importante que é a Liga. Estivemos perto em duas ocasiões, mas na época passada não revelámos competência para discutir até ao final o título", assumiu.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=803910&idCanal=24