Sporting 2004/2005 / Podem bloquear...

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

ShichiAkaAkuma Escreveu:(este fórum está a ficar conflictuoso pa c... :? )
Tu é que vieste para o tópico do Sporting generalizar e insultar os adeptos e queixas-te que isto está a ficar conflituoso? :? Eu apenas corrigi... adeptos bons e maus há em todo o lado, não tens qualquer suporte para a tua argumentação. Os benfiquistas também não começaram com piadas por causa do golo do Ricardo no jogo contra o Benfica? Ou achas que não ouvi benfiquistas e portistas a dizerem hoje que são do CSKA desde pequeninos? Não percebo é porque raio vieste para aqui "atacar" apenas os sportinguistas. E depois a culpa é dos outros e os outros é que são isto e aquilo... :wall:

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Atacar??? Epá, tu tem juízo! Eu mostrei que apesar dessas merdas todas não estava propriamente feliz pela derrota do Sporting! Não tenho culpa que te sintas perseguido...

Quanto aos benfiquistas gozarem com o Ricardo por causa do golo do Luisão..... Hello??? Benfica-Sporting!! Não Sporting-Arrifanense ou Louletano-Sporting!!

Viste as reportagens de rua antes do jogo? Não me parece... Nunca vi tanta gente a apoiar o Boavista como hoje... Porquê? para o Sporting ser campeão? Não vi nenhum "Viva a Académica"....
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Atacar??? Epá, tu tem juízo! Eu mostrei que apesar dessas merdas todas não estava propriamente feliz pela derrota do Sporting! Não tenho culpa que te sintas perseguido...

Quanto aos benfiquistas gozarem com o Ricardo por causa do golo do Luisão..... Hello??? Benfica-Sporting!! Não Sporting-Arrifanense ou Louletano-Sporting!!

Viste as reportagens de rua antes do jogo? Não me parece... Nunca vi tanta gente a apoiar o Boavista como hoje... Porquê? para o Sporting ser campeão? Não vi nenhum "Viva a Académica"....
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Bem, falando do jogo...

Como é que é possível falhar um golo daqueles a meio metro da baliza e 20 segundos depois sofrer o 3-1? :doh: :wall: Ainda bem que não sou do Sporting, porque senão acho que não saía de casa até ao fim do campeonato...

(este fórum está a ficar conflictuoso pa c... :? )
O futebol costuma fazer isso :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

ShichiAkaAkuma Escreveu:Sei que vocês no fundo não merecem nada.
Isto diz tudo... nem vale a pena continuar esta discussão.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Olha, sabes que mais? Acabou! Deixei de ser otário! Já fui nos últimos dois anos a apoiar aqueles tripeiros que depois passaram a vida a ofender a minha mãe. Mas isso era Portugal e ai do português que não os apoiasse....

Agora na Europa só Benfica e acabou! Porra! Não é a selecção nem nada! Estou fartinho!
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Não te esqueças que o apoio recebido dos outros clubes nas competições europeias não é um dever, mas um favor! E quando tratam assim quem até vos quer apoiar......

O Sporting não pode ser campeão. Só o FC Porto ou o Benfica. Por que é que querem que seja o Porto a ganhar? Logo um clube que vos fez estar 18 anos sem ganhar nada...
Dizes que tou a querer armar-me em superior??!!! Vocês é que têm um complexo de inferioridade!! Xiça!!
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

ShichiAkaAkuma Escreveu:Não te esqueças que o apoio recebido dos outros clubes nas competições europeias não é um dever, mas um favor! E quando tratam assim quem até vos quer apoiar......
Tu é que vieste aqui dizer que não merecemos. E eu posso também dizer o mesmo do Porto e do Benfica, mas não digo. Porquê? Porque sei que não se deve generalizar. Tal como disse antes, adeptos bons e maus há em todo o lado.
ShichiAkaAkuma Escreveu:O Sporting não pode ser campeão. Só o FC Porto ou o Benfica. Por que é que querem que seja o Porto a ganhar? Logo um clube que vos fez estar 18 anos sem ganhar nada...
Eu não quero que o Porto ganhe. Também não quero que o Benfica ganhe. O Sporting, que era o que me interessava, já não pode ser campeão. A partir daí, que seja campeão quem quiser, para mim vai dar ao mesmo. Estás novamente a generalizar sem motivo.
ShichiAkaAkuma Escreveu:Dizes que tou a querer armar-me em superior??!!! Vocês é que têm um complexo de inferioridade!! Xiça!!
Não fui eu que fui para o tópico do Benfica dizer que, no fundo, os seus adeptos não merecem nada. :roll:

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Complexado!!!

Acho uma piada à tua táctica para me colocares como um idiota mal educado e tu um génio! Retiras das minhas palavras as partes em que eu aponto algumas críticas (JUSTAS) a alguns sportinguistas, mas nunca, NUNCA colocaste a parte em que eu digo que apesar disso não estou contente, porque NEM TODOS são assim. Até porque esse é o único argumento que usas para me criticar... Enfim...

Complexado!!!
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mas tu não apontaste a alguns sportinguistas, consideraste na globalidade. Se tivesses dito qualquer coisa do género "apesar de alguns não merecerem", eu concordava contigo. Mas não, foi logo "vocês não merecem". Não é nenhuma táctica para te colocar como um idiota, estou apenas a mostrar-te que erraste. Não tenho prazer nenhum em estar a discutir isto, até porque este nem sequer devia ser o tópico para discutir isto... mas, tal como disse, não fui eu que fui para o tópico de outro clube generalizar atitudes negativas dos adeptos. E depois os outros é que são complexados. :?

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Porra, Sporting discute-se num tópico do Sporting! :?
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

GAaaaaaaaaaaaahhhhhaggggggggg v agavev436hjmdkmajmda wprj!!11!!

Ok, discutam isto por PM. Mais vale isso que andar a encher páginas e páginas do tópico com isto.
Última edição por Yagami em quarta-feira, 18 maio 2005 23:38, editado 1 vez no total.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Futebol ou Ping pong??

Acabem lá com isso!!
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Parei na mensagem anterior, acho que já demonstrei o meu ponto de vista (e também concordo que foi uma discussão um bocado para o "perda de tempo" e devia era ter ignorado o post do Shichi, mas pronto... my bad :oops:).

Quanto ao jogo em si, o único comentário é o que fiz há bocado... aquele falhanço do Rogério marcou o jogo. Podia ter sido uma época fantástica, acabou por ser quase desastrosa. Agora vamos pensar na próxima.

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

(A)talhados para o inferno

Rogério abriu as portas do "paraíso", aos 29', com um golo estupendo, mas o Sporting haveria de tombar no segundo tempo, frente a uma equipa organizada, rápida nas saídas para o (contra) ataque, mais fresca, matreira, cínica e letal na zona de finalização, onde Vagner Love só perdoou uma vez. Em menos de uma semana, o segundo pesadelo dos "leões": depois da SuperLiga, também a Taça UEFA lhes fugiu por entre os dedos...

Numa noite em que José Peseiro engendrou algumas surpresas no conteúdo táctico da sua equipa, uma das quais a inclusão de Rogério no onze principal, na posição de médio-direito, o Sporting "teve" a Taça UEFA nas mãos e deixou-a escapar, sendo superado pela maior frescura e, sobretudo, pela excelência e frieza do contra-ataque do CSKA, que, por ironia do destino, fez a festa na casa do anfitrião, em Lisboa, por onde, há uns meses, já havia passado para consumar o afastamento do Benfica desta prova europeia. Daniel Carvalho - do seu pé esquerdo saíram as bolas para os três golos da turma de Gazzaev - foi o expoente de um colectivo matreiro e organizado defensivamente, a partir de uma base táctica com três elementos na defesa - os manos Berezutski e o capitão Ignashevich - e um meio-campo sólido e disciplinado, no seio do qual emergia o talento e a precisão de passe do brasileiro canhoto que, em tempos, antes de os russos se chegarem com os dólares à frente, chegou a ser referenciado como possível contratação do emblema de Alvalade.

Com Custódio no banco de suplentes, Enakarhire de volta ao eixo da defesa (Polga foi o sacrificado) e Tello - surpreendentemente, ou talvez não... - a ocupar o lugar (de Rui Jorge) na lateral-esquerda, o Sporting apareceu em campo com Rochemback um pouco mais recuado, enquanto Rogério e Pedro Barbosa preenchiam as alas, enfrentando Zhirkov e Odiah, respectivamente.

O "leão" entrou com força e determinado a empurrar os russos para a grande área de Akinfeev e essa disposição foi comprovada por Rochemback logo no minuto inaugural: do remate traiçoeiro do brasileiro - a bola ainda tocou num adversário - resultou o primeiro "bruá" ensurdecedor do público sportinguista, que, também nas bancadas, dominava sobre a pequena, mas muito ruidosa, falange de apoio russa.


"Selo" de Rogério

Sem grandes brilhantismos, mas com muita tranquilidade e organização nas transições defensivas e ofensivas, o Sporting travava os impulsos de Vagner Love ou os laivos criativos de Daniel Carvalho, e construía algumas situações de desequilíbrio, procurando abrir o esquema defensivo russo e visar as redes à guarda de Akinfeev. Aos 29', num lance que parecia perdido após remate falhado de Rochemback, ou, visto de outra maneira, que aparentava ser control*vel por parte de... Daniel Carvalho, a bola ficou à mercê de Rogério, que, à entrada da grande área, aplicou um valente "selo", assinando um golaço... à dimensão de uma final europeia, porque era disso que se tratava ontem à noite.

Em vantagem, a equipa de José Peseiro continuou a privilegiar a organização e, de certa forma, baixou ligeiramente a velocidade do seu futebol, mantendo o sentido na baliza dos russos, mas preocupando-se, acima de tudo em controlar o adversário. E a verdade é que o primeiro lance de golo iminente dos moscovitas como que surgiu do nada e apenas aos 44', quando Ivica Olic, num movimento de ruptura, ganhou espaço no corredor direito e, sobre a linha lateral de grande *rea, cruzou para a zona do segundo poste, onde Vagner Love esteve ao nível de um... amador, falhando o remate. Nesse instante, o Sporting foi bafejado pela felicidade e, pouco depois, saía em vantagem para o período de intervalo.


Reviravolta de Carvalho

Com vontade, mas sem grande intensidade no processo ofensivo ou acelerações que desagregassem o sistema russo - seguramente devido ao menor fulgor físico -, os "leões" abordaram, porém, a segunda metade do encontro com o mesmo espírito com que tinham entrado em campo: aos 47', após abertura larga de Rochemback para Pedro Barbosa, o capitão sportinguista conseguiu captar a bola e fazer um balão que por pouco não foi aproveitado por Sá Pinto, enquanto Akinfeev procurava reencontrar as coordenadas da sua baliza. Aos 51', depois de um livre indirecto na grande área do CSKA, o Sporting ganhava o seu décimo pontapé de canto - viria a ter um total próximo dos 20 - e dava ideia de ter o opositor sob controlo.

Até que Daniel Carvalho começou a inverter a história desta final da UEFA e a escrever por linhas russas o nome do campeão. Primeiro, aos 57', num livre batido sobre a direita do ataque, "forçou" Alexey Berezutski a ser mais feliz do que Miguel Garcia num lance dividido nas alturas, suplantando também Ricardo. O Sporting, com o mesmo onze que iniciara o encontro, acusou o golpe e praticamente nem tempo teve para encher o peito de ar, porque aos 66' levava novo soco no estômago, aplicado por Zhirkov, que correspondeu a uma assistência de Daniel Carvalho, vencendo o duelo com Enakarhire e atirando pelo meio das pernas de Ricardo.

Já depois de cada treinador ter feito uma substituição - no CSKA, Olic foi rendido por Krasic; no Sporting, Sá Pinto cedeu o lugar a Niculae -, o Sporting teve nos pés de... Rogério uma ocasião sublime para empatar, mas o toque - por instinto - na bola, a cruzamento/remate de Tello, teve como último e inultrapassável obstáculo o poste direito da baliza de Akinfeev... que ainda ficou com a "sobra". Na jogada seguinte (75'), a culminar um lançamento longo em que Enakarhire ficou só perante Daniel Carvalho e com Vagner Love nas costas, coube a este último agradecer o passe de morte e sentenciar a final da edição 2004/05 da Taça UEFA, transformando o derradeiro quarto de hora da partida num... inferno gelado para os sportinguistas, que em menos de uma semana, depois de terem cedido na SuperLiga para o Benfica, ficaram de mãos a abanar em termos de títulos. Mas caíram de pé, valha a verdade...


Ficha de jogo

Estádio José Alvalade | relvado: excelente | espectadores: 46 500 | árbitro: Graham Poll [Inglaterra] | assistentes: Michael Tingey e Glenn Turner [Inglaterra] | 4.º árbitro: Stephen Bennet [Inglaterra]

Sporting 1 - CSKA 3
GOLOS [1-0] Rogério 29', [1-1] Alexey Berezutski 57', [1-2] Zhirkov 66', [1-3] Vagner Love 75'

Sporting
76 Ricardo GR
15 Miguel Garcia LD
14 Enakarhire DC
22 Beto DC
11 Tello LE
26 Rochemback MD
37 Rogério AD 80'
28 João Moutinho MO 87'
8 Pedro Barbosa AE
10 Sá Pinto AV 72'
31 Liedson AV
T: José Peseiro
1 Nélson GR
4 Polga DC
23 Rui Jorge LE
27 Custódio MD
45 Hugo Viana MO 87'
17 Douala AD 80'
9 Niculae AV 72'

amarelos 14' Pedro Barbosa

CSKA
35 Akinfeev GR
24 Alexey Berezutskiy DC
4 Ignashevich DC
6 Vassily Berezutski DC
22 Aldonin MD 86'
25 Rahimic MD
15 Odiah AD
18 Zirkhov AE
7 Daniel Carvalho MO 82'
11 Vagner Love AV
9 Ivica Olic AV 67'
T: Valery Gazzaev
1 Mandrikin GR
2 Semberas MD 82'
8 Gusev MD 86'
10 Daniel Ferreyra MO
19 Laizans MO
17 Krasic AV 67'
40 Salougine AV
Imagem

Bloqueado