Sporting Clube de Portugal - 2007/2008

O lugar para quem gosta de desporto!
andre87
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Pedro, viste a entrevista do Paulo Bento no trio de ataque? É que ele falou do Stojkovic e disse, por outras palavras, que ele era um indisciplinado, teve várias atitudes no treino que não lhe agradaram e que as bocas dele e do irmão para a imprensa estragaram tudo.

Maia, Pauleta? Um pouco velho, e se viesse ía para o banco

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

andre87 Escreveu:Pedro, viste a entrevista do Paulo Bento no trio de ataque? É que ele falou do Stojkovic e disse, por outras palavras, que ele era um indisciplinado, teve várias atitudes no treino que não lhe agradaram e que as bocas dele e do irmão para a imprensa estragaram tudo.
Li, mas eu diria que o que estragou tudo foi ele inicialmente ser empurrado para o banco sem motivo. Ele mostrava que era o melhor e mesmo assim não passava de suplente, só porque não era um dos protegidos... é óbvio que ficou chateado. Que motivação é que ele tinha para se continuar a esforçar?

Quanto às novas contratações, vem aí o ridículo de irmos queimar dinheiro noutro guarda-redes. Deve ser mais um para encostar. O Rochemback é muito bem-vindo (se o Paulo Bento também não o tentar queimar, já que o feitio do Rochemback é algo complicado - como se viu com o Peseiro). Caneira e Hugo Viana duvido que venham... e também me parece improvável que o Grimi fique. Quanto ao Pauleta, não acho que seja um grande ponta-de-lança, mas pode ser uma alternativa decente (e sempre contribui com mais experiência - algo que faz muita falta à equipa, com esta mania de meter só miúdos em campo).

andre87
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Nem é preciso gastar muito dinheiro para comprar um GR para o banco. Podia ser alguém experiente, tipo como faz o Porto com o Nuno.
Eu gostava (como já li noutro forum) do Carlos do Boavista. Barato e fazia bem o trabalho

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Li, mas eu diria que o que estragou tudo foi ele inicialmente ser empurrado para o banco sem motivo. Ele mostrava que era o melhor e mesmo assim não passava de suplente, só porque não era um dos protegidos... é óbvio que ficou chateado. Que motivação é que ele tinha para se continuar a esforçar?
Isso agora já depende do que aconteceu primeiro. Depois destas notícias que têm vindo a público, não me admirava nada que a entrada de Rui Patrício a titular se tenha devido ao mau comportamento do Stojkovik e nada tenha a ver com o proteccionismo de Paulo Bento ao R. Patrício. É que a ser verdade, então eu apoio a decisão de Paulo Bento em apostar no Rui Patrício. Que isso sirva para, no futuro, o Stojkovik ser mais humilde e saber colocar-se no seu lugar. Se toda a gente mandasse e fizesse o que queria, era uma rebaldaria! Isso não pode ser assim.
Pedro Escreveu:Dura até 2009, no máximo... não aguenta outra época desastrosa como esta (que só não foi ainda pior porque o Benfica também esteve muito mal, senão duvido que ele chegasse ao fim) - nem a direcção aguenta outra época como esta.
Não concordo contigo, Pedro. Não acho que esta época tenha sido assim tão desastrosa!!! Ganhámos a Taça de Portugal, ganhámos a Carlsberg Cup e ficámos em 2º lugar no campeonato (apurados directamente para a Liga dos Campeões)! Desculpa lá, mas chamar a isto desastroso não me parece correcto!

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Não ganhámos a Carlsberg Cup, fomos apenas finalistas. E a época só não foi pior porque o Benfica também estava em má forma, senão eramos completamente humilhados pelos nossos adversários directos. Foi uma má época, muito irregular principalmente no campeonato. Felizmente o Benfica nunca conseguiu aproveitar-se disso.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

andre87 Escreveu:Nem é preciso gastar muito dinheiro para comprar um GR para o banco. Podia ser alguém experiente, tipo como faz o Porto com o Nuno.
Eu gostava (como já li noutro forum) do Carlos do Boavista. Barato e fazia bem o trabalho
O problema, na minha opinião, é esse. É estarmos à procura de alguém para o banco, pondo o Patricio a titular. O R. Patricio pode vir a ser um bom GR no futuro. Mas ainda é muito verde para ser titular.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

banjix Escreveu:Não concordo contigo, Pedro. Não acho que esta época tenha sido assim tão desastrosa!!! Ganhámos a Taça de Portugal, ganhámos a Carlsberg Cup e ficámos em 2º lugar no campeonato (apurados directamente para a Liga dos Campeões)! Desculpa lá, mas chamar a isto desastroso não me parece correcto!
Ganhámos a Taça de Portugal, a Taça de Liga perdemos contra o Setúbal, que nos derrotou ou empatou em praticamente todos os jogos (em que outras épocas boas é que isso aconteceu?). Ficámos em segundo lugar no campeonato apenas porque o Benfica jogou tão mal quanto nós... numa época normal, os pontos que fizemos seriam para o 4º a 6º. Ficámos a cerca de 20 pontos do título. Se isso não é uma época desastrosa...

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Pedro Escreveu:
banjix Escreveu:Não concordo contigo, Pedro. Não acho que esta época tenha sido assim tão desastrosa!!! Ganhámos a Taça de Portugal, ganhámos a Carlsberg Cup e ficámos em 2º lugar no campeonato (apurados directamente para a Liga dos Campeões)! Desculpa lá, mas chamar a isto desastroso não me parece correcto!
Ganhámos a Taça de Portugal, a Taça de Liga perdemos contra o Setúbal, que nos derrotou ou empatou em praticamente todos os jogos (em que outras épocas boas é que isso aconteceu?). Ficámos em segundo lugar no campeonato apenas porque o Benfica jogou tão mal quanto nós... numa época normal, os pontos que fizemos seriam para o 4º a 6º. Ficámos a cerca de 20 pontos do título. Se isso não é uma época desastrosa...
Ficámos a 14 pontos, devido à perda dos 6 pontos do FC Porto na sequência do Apito Final.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

dif88 Escreveu: Ficámos a 14 pontos, devido à perda dos 6 pontos do FC Porto na sequência do Apito Final.
ROTFL

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Chong Li Escreveu:
dif88 Escreveu: Ficámos a 14 pontos, devido à perda dos 6 pontos do FC Porto na sequência do Apito Final.
ROTFL
:?: :?: :?: :roll: não percebi esse comentário deveras inteligente :P

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

dif88 Escreveu:Ficámos a 14 pontos, devido à perda dos 6 pontos do FC Porto na sequência do Apito Final.
E o que é que isso tem a ver? Ficámos em 2º lugar com mérito nosso. Fomos melhores do que os que ficaram atrás de nós e... Bem, em 4 jogos disputados contra o FCP, ganhámos 3 (sei que não quer dizer nada, mas...)!!!
dif88 Escreveu: :?: :?: :?: :roll: não percebi esse comentário deveras inteligente :P
No que diz respeito ao futebol, especialmente em tópicos que envolvam o FCP, o Chong Li costuma fazer comentários desse género.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Na minha opinião, ficámos em 2º mais por demérito do Benfica do que por mérito do Sporting. Para um clube como o Sporting, considerado um dos grandes de Portugal, uma equipa que joga (ou devia jogar) para o título, ficar a 14 pontos (que podiam ser 20) do 1º lugar, é uma decepção.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

dif88 Escreveu: :?: :?: :?: :roll: não percebi esse comentário deveras inteligente :P
Não reparaste que não foi comentário?? Apenas me desmanchei a rir com o que escreveste. Teve piada.

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

SPORTING:
- Conquista da Super Taça, perante o FCP (esta época, ganhou 3 vezes ao FCP, em 4 jogos);
- Conquista da Taça depois de esmagar o Benfica nas meias-finais;
- 2º lugar no campeonato.

Jogou de igual para igual e debateu-se bem nas competições europeias, onde fez grandes jogos frente ao Roma e, em especial, contra o Manchester United. Para o campeonato, esteve mal principalmente nos jogos fora, nas marcações de penaltis e nas goleadas que sofreu frente ao Braga (3-0) e Leiria (4-1).

PORTO:
- Conquista do campeonato (somente).

Com um plantel bastante forte, o FCP ganhou o campeonato nacional de forma indiscutível. Nas outras competições, porém, não esteve bem. Foi eliminado da Taça da Liga pelo Fátima e goleado pelo Nacional em casa. Nos jogos mais importantes (Liverpool, Shalke 04 e Sporting), o FCP não aguentou.

BENFICA:
-

Foi a desilusão do campeonato. Com uma equipa que o presidente dizia ser a melhor dos últimos 10 anos, o Benfica não conquistou qualquer troféu, tendo terminado no 4º lugar. Na Europa também foi uma equipa que não deu nas vistas. Trocou de treinador após o início do campeonato, com o objectivo de melhorar os resultados (o Benfica tinha jogado apenas uma vez - empatou). Antes de terminar o campeonato, este mesmo treinador abandonou o clube. Foi muito mau.

Diz lá, Pedro. Achas mesmo que o Sporting fez assim uma época tão desastrosa?! Não te entendo, rapaz!!!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

banjix Escreveu:Diz lá, Pedro. Achas mesmo que o Sporting fez assim uma época tão desastrosa?! Não te entendo, rapaz!!!
Eu acho que sim. Estás a esquecer-te da distância para o campeão, que a conquista do campeonato vale bem mais que a taça de Portugal, a supertaça e o 2º lugar juntos, que fomos humilhados por equipas básicas (basta relembrar os 4-1 que levámos do Leiria, entre outros resultados similares), o modo como fomos eliminados pelo Rangers da UEFA (foi o finalista, mas estava perfeitamente ao nosso alcance), o modo como perdemos na taça da liga (não só na final, mas há que relembrar que, pelo meio, o Fátima ia-nos enviando prematuramente para casa)... eu é que não entendo como é que podem dizer que foi uma boa época. O Sporting é um dos grandes e, se quer manter esse estatuto, não deveria ficar contente apenas com uma Taça, devia lutar até ao fim pelo campeonato.