Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Atlético Madrid confirma Insúa

O Atlético Madrid confirmou esta tarde de sexta-feira no seu site oficial a contratação de Insúa ao Sporting.

O lateral argentino vai assinar um contrato de três épocas e meia com os colchoneros, logo após cumprir os habituais testes médicos.

O Atleti vai pagar 3,5 milhões de euros pelo defesa de 24 anos, com o Sporting a ficar ainda com 34 por cento do passe.

Fonte: Record
Afinal sai mesmo. Os 34% não eram o que o Sporting já tinha?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Li em alguns sítios que o Sporting tinha 35% e vendeu 1% ao Atlético de Madrid por 3.5 milhões. :shock: Alguém confirma esta versão? Parece-me uma interpretação demasiado optimista dos contornos do negócio.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Pedro Baltazar com futebol

O antigo candidato à presidência do Sporting, Pedro Baltazar, surge como o nome mais forte para assumir o comando do futebol profissional do clube no caso de após a eventual queda dos atuais órgãos sociais ser criada uma comissão de gestão.

Fonte: Record
De candidato esmagado nas eleições até dirigir o futebol profissional do clube... é uma melhoria. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Já não chegou à quarta vitória. O Sporting até jogou bem, mas faltou a sorte que teve no jogo anterior. Pela positiva fica um grande golo do Wolfswinkel, que parece estar em "risco" de ser vendido

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Mais duas alterações. O Pereirinha saiu para a Lazio a custo zero... sempre se poupa no ordenado. E parece que o Niculae vai regressar. Será que a seguir vêm o Jardel e o João Pinto? :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Afinal parece que o Niculae já não vem. E o mesmo pode ser dito dos outros nomes falados (Paulo Henrique e Kleber). Aparentemente o mercado de transferências vai fechar só com saídas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

«Kleber não veio pela turbulência criada pela Mesa da AG» - Godinho Lopes

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, deu esta manhã uma conferência de imprensa em Alcochete, onde confirmou a notícia de A BOLA, da transferência de Kleber para Alvalade, culpando a instabilidade criada pela marcação da Assembleia Geral para a não contratação de um avançado no final do mercado de transferências de janeiro.

«As negociações por Kleber foram feitas com o FC Porto e ontem os serviços de secretaria tinham marcado a viagem do jogador para as 20.45 horas para vir a Lisboa assinar pelo clube. O jogador estava já a caminho do aeroporto, quando me liga um representante da BMG [Banco de Minas Gerais, do Brasil] que detém 20 por cento por passe, a pedir o meu aval à contratação», começou pró dizer Godinho Lopes.

«Pelo facto de terem [a Mesa da AG] criado agitação, quando eu pedi de maneira clara, em Alvalade no dia 2 de janeiro, para que se criasse condições, com a conferência de imprensa de dia 31 de janeiro, impediu a vinda de Kleber, é evidente», acrescentou.

Da mesma forma, o avançado Ricky Van Wolfswinkel estaria vendido ao Dínamo Kiev, com o negócio a não avançar também pela mesma razão.

«Recebemos uma proposta de contratação por Ricky Van Wolfswinkel do Dínamo Kiev, em que pagariam o dobro do valor que pagámos por ele, e viriam por empréstimo para o Sporting dois avançados, Milevsky e Marcos Rúben, até final da época. Negociações abortaram porque perante a turbulência o Dínamo entendeu a situação financeira do clube e recuou», explicou.

Fonte: A Bola
«Benfica pressionou-nos para lhes vendermos Insúa» - Godinho Lopes

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou em conferência de imprensa que o Benfica tentou a contratação de Insua, mas que este o rejeitou especialmente por problemas nas relações institucionais entre os dois clubes.

«No que se refere ao Insua, decidimos que por se tratar de um bom jogador que poderíamos usar da sua mais-valia para um encaixe financeiro. Posso dizer em primeira mão que havia uma proposta e que fomos pressionados por várias pessoas: era do Benfica, mas eu não quis. O presidente do Benfica pediu para se reunir comigo para que lhe vendesse o Insua e que nos daria em troca o Nolito e o Kardec. Foi oferecido isto», contou o líder dos leões.

«Eu respeito as instituições, tanto o Benfica como o FC Porto, mas defendo o Sporting. Tendo o presidente do Benfica faltado ao decoro na relação com Luís Duque, só com um pedido de desculpas público é que voltamos às relações com o Benfica. Não precisamos de favores nem de esmolas e esta direção irá tomar iniciativas na defesa dos interesses do Sporting», acrescentou.

Godinho Lopes explicou ainda os moldes da transferência de Marat Izmailov para o FC Porto. «O Sporting falou com o empresário Paulo Barbosa para pedir para colocar Marat Izmailov, um jogador do qual gostamos muito, mas que estava a cumprir 29 por cento de produtividade esta época – 39 por cento desde que chegou ao Sporting. Era uma mais-valia mas ma produtividade que apresentava, face ao preço que lhe pagávamos, era baixa. Falámos com o agente para encontrar clube e negociámos a entrada de um lateral-direito, por sinal internacional. Quem controlou o processo todo foi o Sporting. Aliás, nós queríamos contratar também Kleber a cinco anos», afirmou.

Fonte: A Bola
«Prometi ao Niculae que falariamos no fim da época» - Godinho Lopes

Godinho Lopes explicou, em conferência de imprensa, os detalhes da contratação anunciada de Marius Niculae e porque falhou. Apesar disso, o presidente dos leões não fechou a porta a um futuro negócio com o avançado.

«Tentámos a contratação de Marius Niculae. Havia a questão de ele ter jogado pelo Dínamo Bucareste e quisemos resolver isso enquanto ele fazia os exames médicos. Enviamos a questão à Federação Portuguesa de Futebol e à FIFA, que nos disse que desde que a federação romena confirmasse que o jogador podia atuar. Da parte do Vaslui surgiu a confirmação que o jogo no Dínamo pertencia à época passada, mas com a confusão das declarações do vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral (Daniel Sampaio), o Sporting entendeu que na próxima semana seria a altura para esclarecer e recebermos a resposta garantida», afirmou.

«Mas havendo AG no dia 9, não poderíamos ir à FIFA e não havendo resposta não fazia sentido que o Marius ficasse sem jogar. Tentámos que o presidente do Vaslui o aceitasse de volta [por empréstimo] mas não aceitou. Pensámos coloca-lo noutro tipo de mercado, como o sul-americano, onde a regra dos dois clubes não se aplicasse mas entendemos que não deveríamos fazê-lo para que não ficasse sem jogar e optamos por não ir até ao fim com o processo», acrescentou.

«Tenho pena e ele também. Mas prometi-lhe que iríamos conversar novamente no final da época», disse.

Fonte: A Bola
Pronto, a culpa de todos os males do Sporting é a Assembleia Geral. Mais um pouco e também consegue culpar isso pelos maus resultados da equipa. :p

Quanto à questão do Insúa e do Benfica, não sei se seria um mau negócio. Obtiveram o dinheiro, mas provavelmente será desperdiçado em jogadores sem valor (como tem sido habitual), enquanto o Nolito ainda joga alguma coisa. Certamente que seria melhor que a troca do Izmailov por um jogador do Porto que estava prestes a ficar livre... mas parece que o Sporting só pode ser subserviente para um clube e esse clube está no Norte. Em condições normais, estes negócios nem sequer se colocariam.

Sobre o Niculae, e tendo em conta o valor das promessas do Godinho, parece-me que podemos garantir que já não vem.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Depois do primeiro empate, a primeira derrota. O Sporting nem jogou mal, pelo que perder com dois auto-golos vai doer à equipa. Ao azar dos auto-golos junta-se a lesão do Miguel Lopes... pelo aspecto, diria que deslocou o ombro. A confirmar-se, vai ser uma ausência de 1 a 2 meses. Ainda em relação o jogo, fiquei particularmente surpreendido com a exibição do Bebé. Não diria que está ao nível de um Manchester United, mas está certamente a um nível superior ao do Rio Ave. Provavelmente tiraria o lugar a uns quantos jogadores do Sporting (Viola, por exemplo).

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por banjix »

O que se está a passar no Sporting nem sequer merece comentários! Parece uma luta de galos na capoeira!!! Agora vem o Godinho Lopes ameaçar que se houver mesmo AG que vai deixar de pagar os salários!!! Mas isto admite-se?!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

E já é positivo ele não culpar a AG pela derrota de hoje. :p

Eu não me lembro de ver um presidente do Sporting tão "agarrado" a um lugar. Há qualquer coisa muito estranha a passar-se no clube.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Funcionários e treinadores sem salário até à AG

Só os futebolistas do Sporting receberão salário antes da Assembleia Geral, porque já têm um mês em atraso e com dois poderiam rescindir os contratos.

Os funcionários e os treinadores do Sporting, equipa técnica de Jesualdo Ferreira inclusive, não irão receber salário antes da Assembleia Geral, agendada para 9 de fevereiro, situação que foi comunicada ontem por Godinho Lopes, avança o DN neste sábado, na sua edição impressa e e-paper.

Apenas os futebolistas do Sporting (recebem dia 5 de cada mês) terão direito a receber salário, mas isto porque já têm um mês de vencimentos em atraso. Caso acumulassem dois meses sem receber, os jogadores dos leões poderiam rescindir os contratos, alegando justa causa.

Fonte: Diário de Notícias
Parece que nem é preciso esperar pela AG, já pararam de pagar.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por banjix »

Era a isto que me estava a referir no meu post anterior. Tu achas isto normal?!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Para qualquer clube seria ridículo. Infelizmente, para o Sporting actual, o ridículo passou a ser normal. Quando acho que é impossível descer mais, o Godinho Lopes arranja uma maneira de cavar mais um bocado.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por banjix »

Hoje estiveram-me a explicar: Ao que parece, Godinho Lopes deu o aval a um empréstimo a um banco. Se ele sair da direcção, não vai continuar a ser o avaliador desse empréstimo. De modo que...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Acordo de princípio para eleições antecipadas

Foi este domingo alcançado um acordo de princípio entre o Conselho Diretivo, o Conselho Fiscal e a Mesa da Assembleia Geral do Sporting para a realização de eleições antecipadas para todos os órgãos sociais do clube no final de março.

Elementos destes órgãos leoninos estiveram todo o dia em contactos para encontrar uma solução para que não se realize a assembleia geral extraordinária e deliberativa para votar a destituição do Conselho Diretivo presidido por Godinho Lopes e as demissões vão ser apresentadas esta semana, a tempo, portanto, de evitar a realização da referida reunião magna que se previa conturbada.

Hoje há plenário dos órgãos sociais do emblema de Alvalade, devendo ser nessa reunião selado o acordo que este domingo foi delineado.

Na terça-feira há Conselho Leonino, os conselheiros serão informados da solução encontrada e depois será então apresentada a demissão de todos os elementos dos órgãos sociais.

A partir desse momento, a Mesa da Assembleia Geral tem de marcar as eleições para data não posterior a 45 dias, salvo se for designada uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização.

Fonte: A Bola
Afinal parece que se vai demitir. Depois de tudo o que disse e se passou, parece-me estranho... é daquelas coisas em que só acredito quando acontecer. :p

Bloqueado