Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Lino de Castro: «Ninguém chamou à atenção para irregularidades»

Lino de Castro voltou esta segunda-feira a garantir que o ato eleitoral leonino decorreu de forma regular, repetindo o que avançou ao nosso jornal na edição desta segunda-feira.

O presidente em exercício da mesa da assembleia geral do Sporting reagiu ainda às declarações de Dias Ferreira, candidato da lista D, que revelou ter conhecimento de "irregularidades".

"Não sei o que o dr. Dias Ferreira disse. Se o disse lamento, mas cada um profere declarações que entende adequadas. Provavelmente, não deveria ter de deixado de presidir a este ato, se não tinha confiança nesta equipa", afirmou Lino de Castro, aludindo ao cargo de presidente da mesa da assembleia geral que Dias Ferreira deixou para protagonizar uma candidatura.

"Fomos contando votos em ambiente de grande serenidade, brincadeira e solidariedade. Em nenhum momento nenhum dos delegados me chamou à atenção, ou a alguém da mesa, para alguma irregularidade. Foi tudo muito claro", revelou em conferência de imprensa esta segunda-feira, em Alvalade.

Fonte: Record
O Lino de Castro deveria escrever um livro sobre coisas que não se devem dizer ao comentar uma eleição. Depois da "afinação", vem a parte da contagem ter sido feita em ambiente de grande brincadeira... :?

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por dif88 »

Apesar de não ter seguido com especial atenção toda a campanha (e processo) eleitoral, confesso-me apoiante de Bruno de Carvalho. Godinho Lopes e Dias Ferreira sempre me cheiraram a mais do mesmo, isto é, continuidade da pouca vergonha.

Godinho Lopes tinha 2 trunfos de peso (Luís Duque e Carlos Freitas), é certo. Mas nunca me inspirou confiança. Para além do mais, já vimos ontem que foi uma campanha de fachada: anuncia Domingos mas afinal ainda não é certo, anuncia 8 jogadores que afinal não sabe se consegue contratar. Enfim, fantochada.

Dias Ferreira ficou completamente arrasado eleitoralmente com aquela bela entrevista do Futre... O Futre já era por si só um assunto discutível (apelidado por muitos como um "lampião disfarçado), depois daquela entrevista ("sócio, estou concentradissimo" e os charters com 400 chineses -.-') aquela candidatura virou anedota.

Identifiquei-me mais com a candidatura do Bruno de Carvalho, apesar de haver alguns pontinhos de discórdia (nomeadamente a questão da táctica de jogo, que, concordando com o que o Pedro disse no post inicial, devia ficar ao critério do treinador).

Mas independentemente da minha preferência, acho que o que se passou nestas eleições foi vergonhoso. Contagem muito pouco clara e vários episódios por explicar ou mal explicados. Acho que, de facto, as eleições deveriam ser repetidas (ou no minimo uma 2ª volta entre os 2 ou 3 mais votados...).

Enfim, contornos muito pouco claros numa novela também ela muito pouco clara...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Bruno de Carvalho: «Voltarei a ser presidente»

O ex-candidato à presidência do Sporting Bruno de Carvalho garantiu à Agência Lusa que "irá à luta" nas próximas eleições, dentro de três anos, e não tem dúvidas de que voltará a ser presidente.

"Digo isto sem ironia: voltarei a ser presidente do Sporting, cargo para o qual fui eleito na noite de 26 de março, até às 05:55 horas do dia 27, e dessa vez serei empossado", disse Bruno de Carvalho, lembrando que é sócio do Sporting há mais tempo do que o atual presidente, Godinho Lopes.

O ex-candidato não reconhece a atual direção, que durante a campanha eleitoral lhe chamou "vigarista" e o acusou de "dívidas a toda a gente" e que depois das eleições já o considerou "impecável e um grande homem".

Bruno de Carvalho já foi notificado pelo Tribunal Cível de Lisboa da decisão sobre a providência cautelar que interpôs para suspender os resultados eleitorais, por alegadas irregularidades, mas não quis revelar a decisão, por causa do jogo do Sporting no Dragão, domingo, para a Liga de futebol.

Não confirma, porém, a notícia do jornal Correio da Manhã, segundo a qual o Tribunal Cível de Lisboa terá indeferido a providência cautelar.

"Como é que o Juiz pode saber se houve ou não irregularidades se não se deu ao trabalho de verificar as provas que estão fechadas e lacradas num gabinete em Alvalade, à guarda da polícia", questionou Bruno de Carvalho, para quem "não há justificação nenhuma para a discrepância de 3000 votos entre os que foram depositados nas urnas e os que foram registados no sistema informático, numas eleições decididas por 360 votos".

A alegação de que essa discrepância teve a ver com os sócios que estavam com quotas em atraso e que as regularizaram para poder votar "não colhe" junto do ex-candidato, que lamenta o facto de "nunca" ter sido dada "uma explicação cabal" para aquela.

Justificando a sua decisão de avançar com a providência cautelar, diz que o fez "em nome da verdade" e lembrou a "promessa" que assumiu perante os seus apoiantes de ânimos exaltados na madrugada eleitoral, sem a qual "teria havido uma desgraça em Alvalade".

"Era um imperativo de consciência. Não podia defraudar os milhares de sportinguistas que foram votar e que também não gostaram daquilo que se passou", referiu, garantindo estar a "ponderar se avança ou não" com o processo de impugnação, que nos tribunais portugueses "dura em média de dois a quatro anos", e nalguns casos "chega aos seis e oito anos".

A hipótese do processo se prolongar durante vários anos leva Bruno de Carvalho a "pensar muito bem", pois "poderá dar-se o caso do processo, em vez de prejudicar as pessoas que foram empossados e não o deveriam ter sido, vir a causar prejuízos ao Sporting", em tese até a ele próprio, se for o presidente na altura.

Promete "tomar uma decisão segunda ou terça feira" e confessa-se "mais preocupado com a nomeação de Soares Dias" para o Dragão, um árbitro que "não inspira confiança e que nunca deveria ter sido escolhido".

Fonte: Record
Tenho a impressão que a questão das eleições terminou.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Paulo Futre revelou a Record que tinha mais de uma dezena de jornalistas chineses à espera para saber quem era o chinês que anunciou na conferência de imprensa da campanha de candidatura de Dias Ferreira.

R – Que estratégia utilizou nas eleições no Sporting?
PF – A ideia inicial era aparecer na segunda-feira antes das eleições. Quando percebi que as sondagens nos eram desfavoráveis e o Rijkaard era o quarto treinador mais votado, percebi que as máquinas dos outros candidatos estavam em plena atividade e levavam vantagem. Como não tínhamos dinheiro nem esses mecanismos do marketing, tivemos de mudar os planos.

R – Passou a conferência de imprensa para quinta-feira...
PF – Tinha de fazer ruído que interferisse na ponta final da campanha. Teria a televisão e páginas nos jornais desportivos até ao dia decisivo. A ideia era lutar até ao fim. Mas quando estava a chegar a Portugal, na quarta-feira à noite, recebi um telefonema a dizer-me que o Sócrates se demitira e o governo caíra. Comecei a pensar que tinha de ser criativo para virar os holofotes para mim. Foi quando me lembrei da história do chinês (podia ter dito asiático), que a Europa conhece desde 1998, quando o japonês Nakata foi contratado pelo Perugia. O Luciano Gauci, na altura presidente do clube italiano, criou pacotes para os japoneses verem o seu ídolo. Pagavam uma verba, que incluía avião, hotel, restaurantes, bilhete para o jogo e visitas turísticas e o negócio floresceu durante dois anos, período ao fim do qual o vendeu por 15 milhões à Roma. Que seguiu a receita para, dois anos depois, o vender por 24 milhões ao Parma.

R – É um negócio antigo...
PF – Tem “só” 13 anos. Sabe que quando cheguei a casa, em Madrid, tinha mais de uma dezena de jornalistas chineses à minha espera para saber quem era o chinês. Mas a bola de neve foi crescendo ao ponto de ter recebido telefonemas de empresários italianos perguntando-me se tinha o negócio fechado. Mas qual negócio? Eu apenas recuperei uma pista lançada em 1998 e tornei-me um herói. Tenho de agradecer aos meus sócios da net, porque as coisas em Portugal voltaram a ser como eram: deixei de poder andar na rua.

Fonte: Record
E fica a "explicação" para a história do chinês. Dá a ideia que foi algo planeado "à pressa"... ele diz que só se lembrou disso depois da demissão do Sócrates (23 de Março) e a "famosa" conferência foi no dia seguinte, pelo que provavelmente nem sequer estaria definido quem seria o jogador.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Chong Li »

E eram estes dirigentes que planeavam assumir os comandos do Sporting??
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Bruno de Carvalho desiste da providência cautelar

O candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, Bruno de Carvalho, assumiu esta terça-feira a desistência da via judicial para impugnar as eleições ganhas por Godinho Lopes, devido ao indeferimento da providência cautelar apresentada no Tribunal Cível Lisboa

"Discordamos da decisão, mas aceitamo-la. Poderíamos, é certo, dela recorrer, mas no entanto decidimos não seguir esse caminho tendo exclusivamente em conta os interesses do Sporting", frisou o empresário.

"Decidimos prescindir da via judicial porque, com toda a probalidade, tendo em conta os prazos habituais, o efeito prático de qualquer decisão não ocorreria em tempo útil e de forma adequada aos interesses do clube", enalteceu.

Apesar de ter visto os seus íntentos gorados, Bruno de Carvalho garante que irá estar ativo: "A nossa próxima iniciativa será de, a curto prazo, propormos uma alteração dos estatutos e designadamente o aumento da atividade dos sócios na vida do clube, bem como uma proposta de regulamento eleitoral que permita o futuro funcionamento exemplar das assembleias eleitoriais".

Fonte: Record
Confirma-se a desistência.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Izmailov renova até 2015

Marat Izmailov renovou o contrato com o Sporting, ficando agora ligado ao clube de Alvalade até 2015.

O contrato do jogador russo terminava em 2013, muito se falou ao longo dos últimos meses sobre uma eventual saída, mas os dirigentes do Sporting decidiram avançar para a renovação do contrato com Izmailov, que está de regresso à equipa depois de prolongada ausência devido a lesão.

O Sporting já comunicou a renovação com Izmailov à CMVM, anunciando que a cláusula de rescisão do russo é de 30 milhões de euros (no anterior contrato era de 25 milhões).

Fonte: A Bola
Assim que recuperar por completo da lesão, será um óptimo "reforço". E pensar que o Costinha queria encostá-lo... :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Polga já recebeu carta de saída

A cumprir a 8.ª temporada em Alvalade, Anderson Polga prepara-se para deixar o Sporting e seguir as pisadas de Liedson que, na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, regressou ao Brasil, mais concretamente ao Corinthians.

Nesse sentido, o internacional brasileiro, de 32 anos, já foi informado pela nova estrutura do futebol leonino de que não entra nos planos da próxima temporada - apesar de ter mais um ano de contrato -, possibilitando que o central possa tomar as diligências necessárias para resolver o seu futuro.

Fonte: Record
Esta, por outro lado, já considero ser uma má notícia. É um bom central, com muitos anos de clube e uma atitude bastante profissional. Teve algumas exibições menos conseguidas nas últimas duas épocas, mas o resto da equipa contribuiu muito para isso (muitas vezes surgia fora da sua posição porque estava a tentar tapar buracos do resto da defesa).

Bloqueado