Superliga

O lugar para quem gosta de desporto!
peace^^
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

Espero que o FCPorto humilhe o Braga. Nunca gostei daquele Jesualdo Ferreira e pode ser que levar uma cabazada das antigas o remeta para a ignorância que ele sempre demonstrou. E também para que se faça justiça ao resultado da 1ª volta: 1-1 com vários erros (graves) de arbitragem. De resto é previsível que o Benfica, depois de ter ganho ao Sporting e ter realizado uma exibição excelente, volte a desiludir. O Sporting teoricamente terá uma tarefa difícil mas nada que não tenha capacidade de ultrapassar. É só meter a bola no Liedson e ele marca. Quanto à Académica...se não ganhar mais vale dizer Adeus à SuperLiga...

peace^^
Veterano
Veterano

Mensagem por peace^^ »

Hoje é Domingo e o Sporting ainda não jogou. Mas penso já estar me condições de fazer uma "análise" a esta jornada da SuperLiga.

Muito brevemente tenho a dizer que não vi nenhum jogo por isso comento apenas resultados.

Académica - Guimarães: continuo convencido de que foi grande asneira mandar o João Carlos Pereira embora (ainda hoje "deu" 3 em Aveiro). A equipa parece que não tem vontade. Não há pulso na equipa. Creio que temos que nos mentalizar que para o ano é Liga de Honra.

Moreirense - Benfica: vitória esperada (embora antes não tenha dito isso :P ) mas entende-se. Não há mais a dizer.

Porto - Braga: desilusão...esperava um Porto lutador mas...enfim...o Fernandéz é o homem errado na altura errada. Acho que só lhe ficava bem demitir-se. Parabéns ao Braga que foi eficaz...

NOTA-> todas estas "apreciações" foram feitas tendo em conta uma leitura diagonal dos "resumos" dos jogos... :roll:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O Sporting empatou... e desperdiçou a oportunidade de ficar isolado na liderança. :(

A Académica conseguiu estragar tudo... acho que já não escapamos à descida.

O Porto perdeu o treinador e o Benfica está numa situação em que o Trapattoni ou é excelente ou uma porcaria...

O Braga vai em primeiro mas duvido que fique por lá muito tempo. Não os estou a ver a ser campeões (sim, eu lembro-me do Boavista... mas não acredito que o Braga consiga manter estes resultados no resto do campeonato).

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

20ª Jornada
04-02-2005 - 21:30 * V. Guimarães 1 - Sp. Braga 0
05-02-2005 - 18:00 * Rio Ave 1 - Penafiel 0
05-02-2005 - 19:00 * U. Leiria 1 - Belenenses 0
05-02-2005 - 21:15 * Estoril 1 - FC Porto 2
06-02-2005 - 16:00 * Nacional 4 - Moreirense 1
06-02-2005 - 16:00 * Gil Vicente 2 - Beira Mar 0
06-02-2005 - 18:15 * Marítimo 3 - Sporting 0
06-02-2005 - 20:45 * Benfica 3 - Académica 0
07-02-2005 - 20:30 * V. Setúbal 0 - Boavista 0
Última edição por Pedro em terça-feira, 08 fevereiro 2005 13:06, editado 6 vezes no total.

peace^^
Veterano
Veterano

Mensagem por peace^^ »

Muito bem analisado. Daqui a uns dias cá estarei eu a fazer a antevisão da jornada. :twisted:

[^spoon^]
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Ora então eu venho fazer a minha antevisão da jornada:

V. Guimarães Vs Braga - Prova de fogo para a equipa de Braga, segundo jogo fora com alguma exigência. O primeiro teste ultrapassado com nota bastante positiva frente a um F.C.Porto(Brasil?). O segundo frente a um Guimarães que ganha 2-0 em Coimbra á nossa cada vez mais enterrada Académica. Um bom jogo a não perder. Sexta, 21:30- Jogo na SportTV.

Estoril Vs Porto - Campo complicado por história ao FCP, que com novo treinador tenta mostrar trabalho e melhor futebol, após o despedimento de Victor Fernandez após a derrota por 1-3 no Estádio do Dragão frente ao Braga...Estoril que vêm de um empate caseiro ante U.Leiria e que necessita também de pontos para se manter na SuperLiga. Sábado, 21:15 -Jogo na TVI.

Maritimo Vs Sporting - O Sporting tem o jogo mais complicado dos grandes, uma ida à Madeira que por natureza é complicada. O Sporting vem de um empate caseiro ante o V. Setúbal, em que mereceu a vitória mas Liedson teve uma noite desinspirada...Maritimo vem de uma vitória em casa do Penafiel e continua com a luta pela Europa, provavelmente o melhor jogo do Fim de Semana. Domingo, 18:15 - Jogo na SportTV

Benfica Vs Académica - Prevê-se um jogo fácil para a Equipa da luz que vem de um bom jogo com o Moreirense, em que Nuno Assis torna-se patrão do meio campo Benfiquista e vê-se um Benfica mais movimentado, com a bola no chão, a pensar o seu jogo. Por outro lado temos uma Académica a necessitar urgentemente de pontos para se poder salvar, poderá causar dificuldades ao Benfica, que tem tido um campeonato de altos e baixos, tal como contra o Beira-Mar à 15 dias. Domingo, 20:45 - Jogo na SportTV.

V. Setúbal Vs Boavista - Um bom jogo entre equipas simeiras da tabela, um Setúbal que perde seu treinador para o FCP. e um Boavista que vem de um empate em casa por 2 bolas a 2 contra o Gil Vicente, um jogo interessante... Segunda, 20:30- Jogo na SportTV.

Temos também...um União de Leiria Vs Belenenses.

Forte abraço :D

peace^^
Veterano
Veterano

Mensagem por peace^^ »

Bem, o Braga perdeu na abertura da jornada em Guimarães. Nada que me surpreenda: talvez tenham acusado a pressão de só dependerem deles para manter o primeiro lugar. Quanto a mim creio que falharam...

Amanhã joga-se o Estoril - FCP que como o Couceiro disse "é uma final". E tem que ser. Porque é o primeiro jogo deste novo ciclo e há que restabelecer moral na equipa. E parece-me um jogo bom para isso. Espero que o FCP ganhe...

Domingo temos a deslocação do SCP ao Marítimo naquele que se prevê como sendo um jogo bastante equilibrado e em que o resultado pode pender para qualquer um dos lados (e até para o árbitro!)

Por fim, temos a Académica a jogar na Luz frente ao Benfica. Se bem que a Académica não representa (teoricamente) uma força futebolística na Luz podemos assistir a uma surpresa visto o SLB ter conseguido duas vitórias o que é de estranhar... Espero que não se repita nova vitória do SLB. Cá por mim já ficava satisfeito com um empate...

peace^^
Veterano
Veterano

Mensagem por peace^^ »

Bem, aqui vai a análise à Jornada 20 da SuperLiga.

Já anteriormente comentei o Braga - Guimarães por isso continuando cronologicamente...:

Estoril - Porto (1- 2): foi uma final ganha. O Porto jogou os 20/25 minutos em que o Estoril assentava o seu futebol para marcar 2 golos: jogadas individuaia porque ainda não existe um Colectivo. De resto foi sofrer a bom sofrer para ter três para a viagem de regresso. Ah! foi bom ver que apesar de dizerem que o Porto é uma Escola de Samba, só um fez parte do onze inicial. Destaco ainda o jogador do Estoril Moses que os jornalistas diziam ser um perigo. Pois bem, ele era um perigo para...o Estoril. De cada vez que tinha a bola...enfim..

Marítimo - Sporting (3-0): nada que me espante. Não vi o jogo, ia lendo à medida que as jogadas se iam sucedendo mas deu-me a impressão de faltou ambição ao Sporting aliado a um enorme pragmatismo do Marítimo. Acho que gostava que o Sporting conseguisse ser mais constante porque assim isto não tem piada nenhuma...

Benfica - Académica (3-0): pois...não vi o jogo...enfim...a Académica até nem perder por poucos consegue (felizmente os adversários directos para a manutenção também perderam...). No entanto acho que a equipa jogou melhor, mais unida. Continua é a faltar o mesmo de sempre: finalização. Acho que o Marcel ainda não está entrosado. Pergunto-me porque não foram buscar o Jardel...

Para terminar, gostava de dar destaque à vitória do Nacional frente ao Penafiel por 4-1. Bem sei que a equipa não tem nada a ver com a anterior, mas parece que o João carlos Pereira não é tão mau como esta direcção fez crer,não?

[^spoon^]
Regular
Regular

Mensagem por [^spoon^] »

Oh meu Deus, numa das minhas passagens diárias pelo Jornal A Bola On line, deparo-me com tal noticia:
"Futebol
Segunda-feira negra para o Sporting
O dia foi negro para o Sporting. Não bastava a derrota expressiva sofrida pela sua equipa de futebol ontem à noite no Funchal (3-0) que compromete seriamente as aspirações da conquista do título como surge uma acentuada quebra nas acções do clube e a demissão do vice-presidente da Direcção."

Isto é de rir? toda a gente sabe que A Bola é Benfiquista, mas os grandes ora ganham ora perdem, temos um campeonato em que Braga e Boavista estão colados ao cimo da tabela, e que é inconstante, qual jornalista no seu estado normal de consciência tira o Sporting no ínicio da segunda volta de fora do titulo? só alguém burro, porke o scp tem jogado melhor futebol que os seus opositores...comentem isto... :D

Abraço

peace^^
Veterano
Veterano

Mensagem por peace^^ »

Só mesmo para provocar: quem é que se interessa por quem é que joga melhor? O que interessa é chegar ao fim com mais pontos que os outros. A Grécia apostou neste estilo de jogo e ganhou um Europeu...
O que interessa é ganhar e não jogar bem.

[^spoon^]
Regular
Regular

Mensagem por [^spoon^] »

Também é verdade, nem sempre quem joga melhor ganha, e isso já se viu muitas vezes...o Porto foi campeão 5 anos dessa maneira... :?

Mas pronto, é ridiculo vir isto num jornal nacional...

Abraço

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

21ª Jornada
11-02-2005 - 20:30 * Belenenses 3 - Estoril 0
12-02-2005 - 21:15 * Sp. Braga 0 - Benfica 0
13-02-2005 - 16:00 * Académica 1 - Nacional 0
13-02-2005 - 16:00 * Moreirense 1 - Gil Vicente 0
13-02-2005 - 16:00 * Beira Mar 1 - V. Setúbal 1
13-02-2005 - 16:00 * Boavista 3 - Marítimo 2
13-02-2005 - 16:00 * Penafiel 3 - U. Leiria 0
13-02-2005 - 18:00 * Sporting 5 - Rio Ave 0
13-02-2005 - 20:15 * FC Porto 0 - V. Guimarães 0
Última edição por Pedro em domingo, 13 fevereiro 2005 22:15, editado 5 vezes no total.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

"Mister" Drulovic foi apresentado

Ljubinko Drulovic, que durante anos maravilhou os adeptos com a magia do seu pé esquerdo, pôs ontem fim a uma carreira de sucesso. Aos 36 anos, o ex-jogador do FC Porto e do Benfica abandonou o rectângulo de jogo, para se sentar no banco, de onde vai orientar os juniores A do Penafiel, que disputam o Nacional. Aquele que era até há bem pouco tempo um ídolo, é, agora, o "mister" de alguns jovens, que se lembram, certamente, de o ver brilhar com as camisolas do Benfica e, sobretudo, do FC Porto. Aliás, como poderiam, em especial, os portistas da equipa esquecer um dos obreiros do "penta", alguém que lhes ofereceu quatro Taças de Portugal e cinco Supertaças Cândido Oliveira?

Drulovic espera que este currículo invejável funcione como "uma motivação extra" para os pupilos, ajudando-os a "ficar nesta primeira liga de juniores". "Claro que não vai ser nada fácil, mas espero conseguir os objectivos", disse o sérvio, referindo-se ao antepenúltimo lugar ocupado pela sua equipa, que não deixa, no entanto, de ter "muito valor".

"Fica para a história. O meu último clube como jogador - o Penafiel - é o meu primeiro como treinador", sublinhou, anunciando o final de uma carreira, que, em Portugal, começou no Gil Vicente, na temporada de 1993/94.

Fonte: O Jogo
É menos um jogador com que o Penafiel conta para a manutenção. ;)

Por acaso nem sabia que ele ainda estava em Portugal, pensava que estava na Sérvia.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E, após esta jornada, temos quatro equipas empatadas no primeiro lugar. :shock:

[^spoon^]
Regular
Regular

Mensagem por [^spoon^] »

Quanto ao caso Drulovic há a dizer que ele causou a demissão de todos os treinadores das camadas jovens do clube...

Temos 4 em primeiro lugar empatados e o Braga a 1 ponto!! campeonato ao rubro quando só faltam 13 jornadas para o fim, não há memória de tal coisa...só estão 39 pontos em discussão...

Portem-se