vinyl

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Em coimbra n tenho leitor de vinis.
Acho um pouco desapropriado.
Ok, tudo bem k o som seja analogico e k em teoria o som digital por muito bom k seja nao chegará nunca à continuidade do analogico. Mas daí até viver agarrado ao passado...
Eu cá ando ha que decadas para ver se compro um disco com grande capacidade de armazenamento para la por os meus mp3. Tenho mais de mil albums, nunca mais vejo o dia em k os ponho todos arumadinhos num disco externo....
Agora digam-me, onde é k arrumam 1000 cds???? ou 1000 vinis. e onde é k encontram a informacao tao facilmente como por exemplo no site allmusic.com? concerteza nao será nas capas dos cds.

tambem fico um pouco desapacientado qdo o pessoal diz: mp3 é merda.
O k é k sabem de mp3? sabem como funciona? sabem o significado da frequencia de amostragem ou do bitrate? sabem o significado de correlacao?
Aconselho todas as pessoas que gostam de musica a lerem umas coisas e a informarem-se sobre os novos formatos e suportes de som que por aí andam, sao das coisas mais impressionantes e praticas na sociedade actual.
Vinil é vinil, tem a qualidade que tem. eu acho k é uma qualidade boa. Mas se eu for andar por exemplo de comboio pode ser um pouco dificil de carregar um prato, e depois o comboio nao tem tomadas.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

O que te salvou foi a ultima frase :P.
De facto mp3 é uma merda :roll: .. falando da sua qualidade! Quanto à versatilidade não ha nada que o bata, claro está. É logico que para levar para todo o lado e para ouvir no carro a escolha acertada é o mp3. Agora em casa, desculpa, mas só ouve mp3 quem gosta de maltratar os ouvidos :? . Por muitos numeros que me possam dizer os meus ouvidos dão-me outro concelho: cda com fartura! :)
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Tenho um Sony e tem qualidade. :) Não havia uma loja de vinil no Avenida? Falta uma loja de vinil em Coimbra assim tipo Carbono, de Lisboa. Por isso qdo quero arranjar vinil, vou à Feira do Disco. :) Vê-se lá cada preciosidade. 8) Adoro vinil. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

usaralho Escreveu:oHmAiGoD, DJ's não obrigado na mesma :)
kortese, obrigado pela dica, eu andava a procura na ebay mas de thorens sendo q o entrada de gama anda na ordem nos 250€ por la novo, sendo que so para ouvir um album esporadicamente é puxado. Se bem q depois de o ter começa-se a ouvir mais. E isto surgiu pq tenho um amigo com um lp do "delicate sound of thunder" :D. Esse Technics é mais indicado para DJ ou para ouvir musica? O aspecto parece para DJ
Trabalhei numa rádio durante uns anos e comecei por usar este prato. É das coisas mais resistentes que podes ter e a sua simplicidade torna-o ideal para ter em casa até porque é um bom elemento de decoração! :wink:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

usaralho Escreveu: De facto mp3 é uma merda :roll: .. falando da sua qualidade!
Usaralho, epa vais desculpar-me, mas esta frase s«o significa uma coisa: nao fazes a menor ideia do que e o mp3.

vou abrir um topico no geral com o tema mp3, para nao ficar offtopic aqui.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

pedrotuga Escreveu:
usaralho Escreveu: De facto mp3 é uma merda :roll: .. falando da sua qualidade!
Usaralho, epa vais desculpar-me, mas esta frase s«o significa uma coisa: nao fazes a menor ideia do que e o mp3.

vou abrir um topico no geral com o tema mp3, para nao ficar offtopic aqui.
Abre o topico e depois fazesme um desenho sobre o mp3 :P
Continuo a dizer q é muito mau de qq maneira, mas claro está, depende dos niveis de exigencia auditiva :roll:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

e quem é k te diz k eu nao sou exigente no que toca a qualidade de som.
Acabei por abrir o topico em "informatica" acho mais adequado.

Responder