Eurovisão 2008
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
- Lendário
-
- Lendário
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
A minha teoria é que o pessoal aproveitou para ir meter combustível a Espanha e telefonaram de lá a votar!Leia Escreveu:Eu nem acho que desta vez portugal tenha ficado mal.
Agora quanto aos pontos. Uma parte é resultante dos votos das pessoas, logo cada um tem direito a votar em quem quer. E depois portugal tb recebeu 8 pontos de espanha e outros 8 de frança (será que nao terao sido os portugueses a telefonar em massa??)
O festival é um reflexo dos fluxos migratórios e das relações politico-demorgráficas, nós demos pontuação à Ucrânia, tivemos boa pontuação de França, Suiça... O luxemburgo votou? Esse não vi.
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
O festival da Eurovisão é agora o que sempre foi, ou seja um concurso dominado por politiquices, vizinhanças, influencias das diásporas existente pela Europa fora, preconceitos e muitas injustiças. Desde que os países de Leste entraram em massa, a coisa acentuou-se mas a verdade é que estes problemas existiram sempre.
Devido ao elevado número de países a participar (este ano eram 43!) cada vez interessa menos a canção e mais o espectaculo na tentativa de que a sua canção sobressaia das demais. Daí chegam as palhaçadas (e se acham a da Espanha má, que dizer da Bósnia ou ainda da Irlanda e Estónia que se ficaram pelas semi-finais?)
Quanto aos pontos que Portugal deu à Espanha, acho muito bem! Deviamos dar só pontos a este país, França, Alemanha, Andorra, Suiça e pouco mais que são aqueles também nos costumam dar a nós.
Alguém aqui disse que Portugal é dos poucos que levam este concurso a sério, mas eu acho precisamente o oposto. O nosso mal é que nunca encaramos as nossas participações com seriedade e por isso temos os resultados que temos (excepção aos dois últimos anos em que de facto houve empenho por parte da nossa delegação.)
Devido ao elevado número de países a participar (este ano eram 43!) cada vez interessa menos a canção e mais o espectaculo na tentativa de que a sua canção sobressaia das demais. Daí chegam as palhaçadas (e se acham a da Espanha má, que dizer da Bósnia ou ainda da Irlanda e Estónia que se ficaram pelas semi-finais?)
Quanto aos pontos que Portugal deu à Espanha, acho muito bem! Deviamos dar só pontos a este país, França, Alemanha, Andorra, Suiça e pouco mais que são aqueles também nos costumam dar a nós.
Alguém aqui disse que Portugal é dos poucos que levam este concurso a sério, mas eu acho precisamente o oposto. O nosso mal é que nunca encaramos as nossas participações com seriedade e por isso temos os resultados que temos (excepção aos dois últimos anos em que de facto houve empenho por parte da nossa delegação.)
-
- Mítico
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Também concordo que no Festival RTP da canção devia haver abertura para mais produtores, mas não sei se isso faria diferença. Antigamente havia essa abertura e umas vezes saiam boas músicas outras vezes eram horriveis. Este ano por acaso até acho que as músicas em geral não eram más, pelo menos metade eram bastante aproveitáveis, ao contrário do ano anterior em que eram todas de fugir.Lino Escreveu:Portugal já levou grandes músicas, mas do festival deste ano pouco se aproveitava... o problema é a falta de originalidade quando há um número de produtores e criadores pré-definidos. Deveria haver maior liberdade como havia antes...
-
- Mítico
-
- Lendário
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28