TV/LCD

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Leia Escreveu:Pois, sabendo o preço que a user pode dar, é + fácil aconselhar modelos :)
Exacto.

Senão esta em promoção (passa na tv e tudo) na BOX (jumbo e pão-de-açucar) um lcd samsung c/ tdt mpeg4, etc. por 349eur e é bem bonito. Para quem não vai exigir ter o topo de gama, é de equacionar.

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

Que vos parece esta Tv?

Sony KDL-37EX500
alguem tem??

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

susy4 Escreveu:Que vos parece esta Tv?

Sony KDL-37EX500
alguem tem??

Essa e 37 polegadas tens de ter em atenção que quanto maior é o televisor maior tem de ser a distancia entre o mesmo e o local onde vais ver (sofá) para esse televisor o sofá tem de estar pelo menos a 2,5 metros da tv sendo o ideal 3 a 3,5 metros. Isso influencia os teus olhos e influencia a "qualidade de imagem".

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

LED

Mensagem por JoséL »

As televisões de led já não são assim tão caras. Ainda a semana passada na worten do forum vi uns de com 32 polegadas entre 600 e 700 € com 100Hz, mpeg-4, entre mts outras coisas. E convém que quanto mais pixeis a tv tiver melhor. Neste caso 1920*1080.
São uns samsung e lg. São boas marcas de tv e ambas tem 32 polegadas e como é característico em led são bem fininhas.
Das propostas que lhe vou dar a seguir eu por mim escolheria samsung mas nao deixando de dizer que a LG é uma boa marca. Se a sua preferencia fosse em mais polegadas entao aconselharia uma philips de 56 polegadas que tem uma optima imagem. Tenho uma em casa. : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2655779

Algumas propostas: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2655008

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2655008

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2655008

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2655008

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=2655008

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

tdt é importante, mas se usarem meo ou zon é indeferente, pois usam o descodificador do fornecedor de tv, quem compra um televisor de 1000€, certamente não é para ver os 4 canais de televisao nacionais, se bem que hoje qualquer televisao recente ja vem com essas caracteristicas, tdt e mpeg4

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

lol

Mensagem por JoséL »

toze Escreveu:tdt é importante, mas se usarem meo ou zon é indeferente, pois usam o descodificador do fornecedor de tv, quem compra um televisor de 1000€, certamente não é para ver os 4 canais de televisao nacionais, se bem que hoje qualquer televisao recente ja vem com essas caracteristicas, tdt e mpeg4
Tem razao nisso. Mas as vezes pode haver algum problema em que nao se possa continuar a ter tv da zon e ai sera necessario. Nem sempre a vida corre bem.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

toze Escreveu:tdt é importante, mas se usarem meo ou zon é indeferente, pois usam o descodificador do fornecedor de tv, quem compra um televisor de 1000€, certamente não é para ver os 4 canais de televisao nacionais, se bem que hoje qualquer televisao recente ja vem com essas caracteristicas, tdt e mpeg4
Esse é o paleio dos vendedores das lojas.

Mas o facto é que a partir sobretudo dos 32' já tem tudo tdt mpeg4, e é um erro comprar um aparelho sem tal.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

verdade

Mensagem por JoséL »

userN Escreveu:
toze Escreveu:tdt é importante, mas se usarem meo ou zon é indeferente, pois usam o descodificador do fornecedor de tv, quem compra um televisor de 1000€, certamente não é para ver os 4 canais de televisao nacionais, se bem que hoje qualquer televisao recente ja vem com essas caracteristicas, tdt e mpeg4
Esse é o paleio dos vendedores das lojas.

Mas o facto é que a partir sobretudo dos 32' já tem tudo tdt mpeg4, e é um erro comprar um aparelho sem tal.
E isso agora quando houve o mundial era tudo a comprar uma tv para ver em HD e os vendedores apenas diziam que era uma boa televisao :?
E as pessoas todas contentes com a sua televisao nova.
È como ir comprar um desktop e estarem sempre a inpigir um ja montado que para o preço nao vale nada enquanto podiam aconselhar algo melhor as peças no mesmo preço.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

HD infelizmente em portugues só pagando uma mensalidade a um fornecedor de tv.

A tdt está a ser implementada no nosso país de um modo que me abstenho de comentar :roll:

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

lol

Mensagem por JoséL »

userN Escreveu:HD infelizmente em portugues só pagando uma mensalidade a um fornecedor de tv.

A tdt está a ser implementada no nosso país de um modo que me abstenho de comentar :roll:
Verdade. Eu em minha casa sempre tive tv cabo mas agora quando saiu a tv em hd e fibra(mas de mt longe) mudei para o pacote com tds os canais e net de 50 mb. A unica coisa de HD que noto é ao mudar do axn para o axn hd a imagem reduzir porque temos um HD miseravel de 720p em vez de 1080p.La a televisao tem de fazer o favor de esticar a imagem. Tambem mal ligo a tv, é mais pela net que continuo a ter. Ate agora zero razoes de queixas da net tirando o preço que de barato nao tem nada.

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

boas... precisava de uma ajuda ... a tv que comprei é wi fi ready... mas ao colocar o dongle de wi fi ele não assume... alguem tem tv da samsung com wi fi ?? é que pelos vistos o dongle tem de ser mm da samsung e é uma pipa de massa.
Grata

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

susy4 Escreveu:boas... precisava de uma ajuda ... a tv que comprei é wi fi ready... mas ao colocar o dongle de wi fi ele não assume... alguem tem tv da samsung com wi fi ?? é que pelos vistos o dongle tem de ser mm da samsung e é uma pipa de massa.
Grata


Não reconhece como assim? já leu os manuais. E suponho que queira conectar a tv com um pc com net, ou seja terá de partilhar a net com a tv numa rede sem fios.

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

supostamente o dongle devia acender uma luz...como acontece se ligar ao pc..e na TV nao acontece nada.. tenho wireless em casa e sim ja li os manuais

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

susy4 Escreveu:supostamente o dongle devia acender uma luz...como acontece se ligar ao pc..e na TV nao acontece nada.. tenho wireless em casa e sim ja li os manuais
Talvez a tv tenha um botão ou função para ligar. Pode me dizer o modelo da tv?

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

samsung led c6000

Responder