Filmes recomendados
Final destination 1 e 2, são ambos muito bons apesar de haver alguns exageros aqui e ali
Vi a pouco tempo e achei razoaveis:
My Little Eye - Filme que relata a vida de 6 pessoas numa casa (BigBrother)... o que se passa eu não conto mas acreditem que não tem nada a ver com o BigBrother (a n ser 6 pessoas numa casa ) http://www.imdb.com/title/tt0280969/
Hidalgo http://www.imdb.com/title/tt0317648/
Merlin - História do famoso Mago Merlin http://www.imdb.com/title/tt0130414/
The Italian Job 1969 http://www.imdb.com/title/tt0064505/
Tears of the Sun http://imdb.com/title/tt0314353/
Vi a pouco tempo e achei razoaveis:
My Little Eye - Filme que relata a vida de 6 pessoas numa casa (BigBrother)... o que se passa eu não conto mas acreditem que não tem nada a ver com o BigBrother (a n ser 6 pessoas numa casa ) http://www.imdb.com/title/tt0280969/
Hidalgo http://www.imdb.com/title/tt0317648/
Merlin - História do famoso Mago Merlin http://www.imdb.com/title/tt0130414/
The Italian Job 1969 http://www.imdb.com/title/tt0064505/
Tears of the Sun http://imdb.com/title/tt0314353/
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
A Tempestade do Século | O Caçador de Sonhos
Trainspotting
Pulp Fiction
Favores em Cadeia
Braveheart
Clube dos Poetas Mortos
Forrest Gump
Donnie Darko
American Beauty
O Silêncio dos inocentes | Hannibal
Moulin Rouge (yeah, I know...)
Música no Coração
A lista de Schindler
A Tempestade do Século | O Caçador de Sonhos
Trainspotting
Pulp Fiction
Favores em Cadeia
Braveheart
Clube dos Poetas Mortos
Forrest Gump
Donnie Darko
American Beauty
O Silêncio dos inocentes | Hannibal
Moulin Rouge (yeah, I know...)
Música no Coração
A lista de Schindler
-
- Estreante
- Mensagens: 13
- Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 16:30
-
- Lendário
- Mensagens: 1217
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
- Localização: Cantanhede
eu adoro cinema... e muitos dos filmes que vocês ja falaram eu tb gosto muito
Aqui ficam alguns do meu Top de preferências. Acho que é variado. Sigo alguns realizadores que gosto muito e alguns actores, e isso inclui muitos géneros de filme.
Quentin Tarantino
Kill Bill - 1
Kill Bill - 2 (gostei dos dois mas o segundo , adorei!!!)
Jackie Brown
Reservior Dogs - Cães Danados
Pulp Fiction
Emir Kusturica (sempre a rir)
Gato Preto, Gato Branco
Underground
A vida é um milagre
Pedro Almodôvar (habla español?)
Tudo sobre a minha mãe
Em carne viva
Kika
Habla com ela
La malla educacion
Michael Moore(sempre bons filmes em género de documentário)
Elephant (muito mais violento que qualquer Kill Bill - esta é uma violencia verídica)
9/11 Farenheit (dissipou qualquer crédito que Mr Bush pudesse ter, e mostrou bem como os americanos são egocêntricos e tapados)
21 Gramas
A Casa dos Espíritos
A Cela
As Horas
Cold Mountain
Dog Ville
Fight Club - Clube de Combate
(grandes histórias com grandes actores)
Hannibal
Dragão Vermelho
O Silêncio dos Inocentes
(Anthony Hopkins, ele é um Senhor!!)
Meet Joe Black
Primal Fear – A raiz do medo
Lost in Translation - O Amor é um Lugar Estranho
Rapariga com Brinco de Pérola
O Advogado do Diabo
O Grande Peixe - Big Fish
Seven - 7 Pecados Mortais
7 anos no Tibete
Sleepers
Cidade dos Anjos
Morrer em Las Vegas
O Fabuloso destino d’Amelie
I am Sam
60 segundos
Sexto sentido
(mail alguns....)
Vistos recentemente(alguns não são recentes, mas aproveitei os feriados de Dezembro para ver)
Spy Captain (este filme é pró menino e prá menina – tem o bonzão do Jude Law e as duas boazonas Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie, eles têm sempre vantagem…
Nos limites do Silencio, Os Diários de Che Guevara, Chocolate, A vida é um milagre
Bem é melhor parar
Haveria outros tantos
Aqui ficam alguns do meu Top de preferências. Acho que é variado. Sigo alguns realizadores que gosto muito e alguns actores, e isso inclui muitos géneros de filme.
Quentin Tarantino
Kill Bill - 1
Kill Bill - 2 (gostei dos dois mas o segundo , adorei!!!)
Jackie Brown
Reservior Dogs - Cães Danados
Pulp Fiction
Emir Kusturica (sempre a rir)
Gato Preto, Gato Branco
Underground
A vida é um milagre
Pedro Almodôvar (habla español?)
Tudo sobre a minha mãe
Em carne viva
Kika
Habla com ela
La malla educacion
Michael Moore(sempre bons filmes em género de documentário)
Elephant (muito mais violento que qualquer Kill Bill - esta é uma violencia verídica)
9/11 Farenheit (dissipou qualquer crédito que Mr Bush pudesse ter, e mostrou bem como os americanos são egocêntricos e tapados)
21 Gramas
A Casa dos Espíritos
A Cela
As Horas
Cold Mountain
Dog Ville
Fight Club - Clube de Combate
(grandes histórias com grandes actores)
Hannibal
Dragão Vermelho
O Silêncio dos Inocentes
(Anthony Hopkins, ele é um Senhor!!)
Meet Joe Black
Primal Fear – A raiz do medo
Lost in Translation - O Amor é um Lugar Estranho
Rapariga com Brinco de Pérola
O Advogado do Diabo
O Grande Peixe - Big Fish
Seven - 7 Pecados Mortais
7 anos no Tibete
Sleepers
Cidade dos Anjos
Morrer em Las Vegas
O Fabuloso destino d’Amelie
I am Sam
60 segundos
Sexto sentido
(mail alguns....)
Vistos recentemente(alguns não são recentes, mas aproveitei os feriados de Dezembro para ver)
Spy Captain (este filme é pró menino e prá menina – tem o bonzão do Jude Law e as duas boazonas Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie, eles têm sempre vantagem…
Nos limites do Silencio, Os Diários de Che Guevara, Chocolate, A vida é um milagre
Bem é melhor parar
Haveria outros tantos
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker
-
- Lendário
- Mensagens: 1217
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
- Localização: Cantanhede
exactamente!!Yagami Escreveu:O Elephant é do Gus Van Sant. Acho que estás a confundir com o Bowling for ColumbineMichael Moore(sempre bons filmes em género de documentário)
Elephant (muito mais violento que qualquer Kill Bill - esta é uma violencia verídica)
o tema era o mesmo, violência nas escolas americanas
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker
estes também serão facilmente recomendáveis.
bom, primeiro, os pontos de partida:
qualquer filme de David Lynch
qualquer filme de Jean Luc Godard
qualquer filme de Tim Burton
depois as preferências que mais rapidamente vêm à memória:
2046 de Wong Kar Wai
the return (Vozvrashcheniye) de Andrei Zvyagintsev
the dreamers de Bernardo Bertolucci
american splendor de Shari Springer Berman e Robert Pulcini
eternal sunshine of the spotless mind de Michel Gondry
swimming pool de François Ozon
zatôichi de Takeshi Kitano
reservoir dogs de Quentin Tarantino
lost in translation de Sofia Coppola
ju-on: the Grudge de Takashi Shimizu
fight club de David Fincher
Bichunmoo de Young-jun Kim
the matrix (1999) dos irmãos Wachowski
fear and loathing in las vegas de Terry Gilliam
the good the bad and the ugly (buono, il brutto, il cattivo, Il) de Sergio Leone
the song remains the same ... de Led Zeppelin ( trata-se de um dvd de um concerto gravado em 1976. acabei por incluí-lo porque tem muito mais conteúdo do que grande parte dos filmes que por aí andam)
e, acima de qualquer obra de arte,
A Clockwork Orange de Stantey kubrik.
coloquei todos os títulos em inglês para mais facil pesquisa no imdb.
bom, primeiro, os pontos de partida:
qualquer filme de David Lynch
qualquer filme de Jean Luc Godard
qualquer filme de Tim Burton
depois as preferências que mais rapidamente vêm à memória:
2046 de Wong Kar Wai
the return (Vozvrashcheniye) de Andrei Zvyagintsev
the dreamers de Bernardo Bertolucci
american splendor de Shari Springer Berman e Robert Pulcini
eternal sunshine of the spotless mind de Michel Gondry
swimming pool de François Ozon
zatôichi de Takeshi Kitano
reservoir dogs de Quentin Tarantino
lost in translation de Sofia Coppola
ju-on: the Grudge de Takashi Shimizu
fight club de David Fincher
Bichunmoo de Young-jun Kim
the matrix (1999) dos irmãos Wachowski
fear and loathing in las vegas de Terry Gilliam
the good the bad and the ugly (buono, il brutto, il cattivo, Il) de Sergio Leone
the song remains the same ... de Led Zeppelin ( trata-se de um dvd de um concerto gravado em 1976. acabei por incluí-lo porque tem muito mais conteúdo do que grande parte dos filmes que por aí andam)
e, acima de qualquer obra de arte,
A Clockwork Orange de Stantey kubrik.
coloquei todos os títulos em inglês para mais facil pesquisa no imdb.
- peace^^
- Veterano
- Mensagens: 660
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
- Localização: Vale de Cambra/Coimbra
Bem, eu cá fico-me pelos seguintes:
Doce Novembro, com Keanu Reeves e Charlize Theron
América Proibida, com Grande interpretação do Edward Norton
A Vida é Bela, Roberto Benigni e Nicoletta Braschi
Episódios IV, V e VI da Guerra das Estrelas
Conhece Joe Black?, com Brad Pitt e Anthony Hopkins
Se7en, palavras para quê?
Doce Novembro, com Keanu Reeves e Charlize Theron
América Proibida, com Grande interpretação do Edward Norton
A Vida é Bela, Roberto Benigni e Nicoletta Braschi
Episódios IV, V e VI da Guerra das Estrelas
Conhece Joe Black?, com Brad Pitt e Anthony Hopkins
Se7en, palavras para quê?
"My body lie, but still I roam..."
-
- Regular
- Mensagens: 165
- Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48
- Gold
- Experiente
- Mensagens: 207
- Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
- Localização: 3rd Rock From The Sun
Um que penso que ainda não falaram e é absolutamente fenomenal!
The Usual Suspects - Os Suspeitos do Costume
Outros:
American Beauty - Beleza Americana
LA Confidential - LA Confidencial
E qualquer outro filme com o Kevin Spacey merece ser visto.
Temos também:
Sen to Chihiro no kamikakushi
Saving Private Ryan - O Resgate do Soldado Ryan
One Flew Over the Cuckoo's Nest - Voando
sobre um Ninho de Cucos
The Usual Suspects - Os Suspeitos do Costume
Outros:
American Beauty - Beleza Americana
LA Confidential - LA Confidencial
E qualquer outro filme com o Kevin Spacey merece ser visto.
Temos também:
Sen to Chihiro no kamikakushi
Saving Private Ryan - O Resgate do Soldado Ryan
One Flew Over the Cuckoo's Nest - Voando
sobre um Ninho de Cucos