Filmes recomendados
- Pedro
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
- Localização: Coimbra
Filmes recomendados
O objectivo deste tópico é criar uma lista de filmes recomendados pelos utilizadores do forum, para quem quer ver um filme e não sabe qual há-de ser ter alguma coisa em que se basear . Sempre que possível, coloquem o nome do filme, o ano de lançamento, um link para a sua página na IMDB e um pequeno comentário vosso. Ficam aqui três recomendações minhas para lançar este tópico.
Donnie Darko (2001)
Um miúdo esquizofrénico vê um coelho gigante vindo do futuro que lhe diz quando o mundo vai acabar. Ok, a história parece incrivelmente estúpida, mas... acaba por se revelar excelente. É um filme fantástico, que nos coloca nos anos 80 (especialmente a nível da banda sonora), cheio de momentos brilhantes (como o monólogo sobre os smurfs). Vejam-no .
Cube (1997)
Seis pessoas sem qualquer relação entre elas acordam num cubo gigantesco, dividido em imensas salas. Ninguém sabe como lá foi ter nem quem criou o cubo ou o objectivo daquela construção. No entanto, para saír têm que evitar as várias armadilhas presentes em algumas salas. Um filme low budget que ultrapassa muitas das super produções que são realizadas.
Memento (2000)
O Memento parte de uma situação pouco comum e também é realizado de forma pouco comum. Um homem passa a sofrer de perdas de memória após ter sido agredido num assalto em que a sua mulher foi assassinada. Apesar de manter toda a sua memória até ao momento do assalto, não consegue criar novas memórias. Para se recordar das coisas ele toma notas, tira fotografias, faz tatuagens, etc. O filme é visto do fim para o princípio, reconstruindo a história. Apesar de um plot hole óbvio (se ele não consegue criar recordações novas, não deveria ser capaz de se lembrar da "condição médica" que tem), é um filme magnífico, não só pelo argumento mas também pelo modo como foi realizado.
Donnie Darko (2001)
Um miúdo esquizofrénico vê um coelho gigante vindo do futuro que lhe diz quando o mundo vai acabar. Ok, a história parece incrivelmente estúpida, mas... acaba por se revelar excelente. É um filme fantástico, que nos coloca nos anos 80 (especialmente a nível da banda sonora), cheio de momentos brilhantes (como o monólogo sobre os smurfs). Vejam-no .
Cube (1997)
Seis pessoas sem qualquer relação entre elas acordam num cubo gigantesco, dividido em imensas salas. Ninguém sabe como lá foi ter nem quem criou o cubo ou o objectivo daquela construção. No entanto, para saír têm que evitar as várias armadilhas presentes em algumas salas. Um filme low budget que ultrapassa muitas das super produções que são realizadas.
Memento (2000)
O Memento parte de uma situação pouco comum e também é realizado de forma pouco comum. Um homem passa a sofrer de perdas de memória após ter sido agredido num assalto em que a sua mulher foi assassinada. Apesar de manter toda a sua memória até ao momento do assalto, não consegue criar novas memórias. Para se recordar das coisas ele toma notas, tira fotografias, faz tatuagens, etc. O filme é visto do fim para o princípio, reconstruindo a história. Apesar de um plot hole óbvio (se ele não consegue criar recordações novas, não deveria ser capaz de se lembrar da "condição médica" que tem), é um filme magnífico, não só pelo argumento mas também pelo modo como foi realizado.
Última edição por Pedro em quinta-feira, 25 novembro 2004 20:43, editado 1 vez no total.
grande filme
The Texas Chainsaw Massacre ---> VEJAM ESTE FILME
- Pedro
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
- Localização: Coimbra
Existem dois filmes com esse nome:
The Texas Chainsaw Massacre (2003)
The Texas Chainsaw Massacre (1974)
O primeiro é um remake. Tentem sempre referir os links IMDB para o pessoal saber a que filme é que se referem .
The Texas Chainsaw Massacre (2003)
The Texas Chainsaw Massacre (1974)
O primeiro é um remake. Tentem sempre referir os links IMDB para o pessoal saber a que filme é que se referem .
- Jeordie
- Experiente
- Mensagens: 200
- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59
- Localização: Margem Esquerda
- Contacto:
As minhas recomendações
Fight Club
American Beauty
Walk To Remember
Dead End
American Beauty
Walk To Remember
Dead End
I just want something I can never have
Butterfly Effect (2004)
Um filme espectacular, muito, muito bem feito! É um daqueles filmes que nos fica na memória. Vejam e não se vão arrepender!
Um filme espectacular, muito, muito bem feito! É um daqueles filmes que nos fica na memória. Vejam e não se vão arrepender!
Última edição por Sys7eM em segunda-feira, 29 novembro 2004 22:05, editado 1 vez no total.
Um filme de k gostei bastante e é baseado em factos verídicos
-> Man on Fire
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0328107/
-> Man on Fire
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0328107/
- Pedro
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
- Localização: Coimbra
Também recomendo este, está muito bom . Já agora, substitui a imagem por outra que não seja do IMDB... eles não deixam que remote links funcionem, pelo que não aparece nada.Sys7eM Escreveu:Butterfly Effect (2004)
Um filme espectacular, muito, muito bem feito! É um daqueles filmes que nos fica na memória. Vejam e não se vão arrepender!
Donnie Darko é brilhante...
O Cubo é feonomenal
Vejam também:
O Cubo - Hypercube, o segundo filme da série que é tão bom ou melhor que o primeiro.
Hannibal, filme já conhecido, em que um Cannibal Persegue e é perseguido
Garfield - Para quem gostava dos desenhos animados do garfield, o filme não é nada de especial, mas vale a pena para quem gosta dos desenhos animados.
O Homem que Copiava IMDB http://imdb.com/title/tt0367859/
Filme em brasileiro, muito bom.
Resident Evil - Apocalypse -> agora sim, um bom filme, já que o primeiro desiludiu muita gente, este está bastante melhor em todos os aspectos...até a Milla Jovovich está melhor que nunca
Van Helsing -> Para quem gosta de contos sobre vampiros, lobisomens e afins, o filme tá relativamente porreiro...
O Cubo é feonomenal
Vejam também:
O Cubo - Hypercube, o segundo filme da série que é tão bom ou melhor que o primeiro.
Hannibal, filme já conhecido, em que um Cannibal Persegue e é perseguido
Garfield - Para quem gostava dos desenhos animados do garfield, o filme não é nada de especial, mas vale a pena para quem gosta dos desenhos animados.
O Homem que Copiava IMDB http://imdb.com/title/tt0367859/
Filme em brasileiro, muito bom.
Resident Evil - Apocalypse -> agora sim, um bom filme, já que o primeiro desiludiu muita gente, este está bastante melhor em todos os aspectos...até a Milla Jovovich está melhor que nunca
Van Helsing -> Para quem gosta de contos sobre vampiros, lobisomens e afins, o filme tá relativamente porreiro...
- Pedro
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
- Localização: Coimbra
Dodgeball (2004)
Estive a ver este... e o filme está porreiro . Não estava com expectativas muito elevadas, pensei que ia ser uma "comédia chata", mas o filme surpreendeu-me. Tem bastantes cenas divertidas, uma quantidade brutal de cameos (David Hasselhoff, William Shatner, Chuck Norris, etc) que aparecem em momentos completamente inesperados e algumas "referências" que resultam bastante bem (como a cena final Matrix-style, que também está excelente). Mais um para ver .
Estive a ver este... e o filme está porreiro . Não estava com expectativas muito elevadas, pensei que ia ser uma "comédia chata", mas o filme surpreendeu-me. Tem bastantes cenas divertidas, uma quantidade brutal de cameos (David Hasselhoff, William Shatner, Chuck Norris, etc) que aparecem em momentos completamente inesperados e algumas "referências" que resultam bastante bem (como a cena final Matrix-style, que também está excelente). Mais um para ver .
Já substitui a imagem! No inicio a outra tava a dar, agora também já não a vejo! Deve ter sido pela razão que apontaste. Agora ficou um bocadito maior!Pedro Escreveu:Também recomendo este, está muito bom . Já agora, substitui a imagem por outra que não seja do IMDB... eles não deixam que remote links funcionem, pelo que não aparece nada.Sys7eM Escreveu:Butterfly Effect (2004)
Um filme espectacular, muito, muito bem feito! É um daqueles filmes que nos fica na memória. Vejam e não se vão arrepender!
Battle Royale - é como diz o imdb: 42 high school students are forced to kill each other on an uninhabited island. Vejam que vale a pena. Nem que seja pelo Takeshi Kitano.
The Blues Brothers - Um dos meus filmes favoritos, senão for mesmo "o" meu filme favorito. A banda sonora é do melhor que há.
Hotaru no haka AKA Grave of the Fireflies - Um dos filmes mais deprimentes que eu já vi e o facto de ser inspirado numa história real só torna as coisas ainda piores Ainda assim recomenda-se vivamente.
The Thin Red Line - Um dos melhores filmes de guerra que já vi.
O Beijo no Asfalto - Filme brasileiro que eu vi uma vez no Canal Brasil, muito interessante. Aqui vê-se bem o poder que os media têm sobre a opinião pública.
The Blues Brothers - Um dos meus filmes favoritos, senão for mesmo "o" meu filme favorito. A banda sonora é do melhor que há.
Hotaru no haka AKA Grave of the Fireflies - Um dos filmes mais deprimentes que eu já vi e o facto de ser inspirado numa história real só torna as coisas ainda piores Ainda assim recomenda-se vivamente.
The Thin Red Line - Um dos melhores filmes de guerra que já vi.
O Beijo no Asfalto - Filme brasileiro que eu vi uma vez no Canal Brasil, muito interessante. Aqui vê-se bem o poder que os media têm sobre a opinião pública.
lool~
alguns míticos
"beijo do dragão " jet li
"romeo must die" jet li
"DRAGÃO ATACA " bruce lee
"o tigre e o dragão "
"matrix"
"beijo do dragão " jet li
"romeo must die" jet li
"DRAGÃO ATACA " bruce lee
"o tigre e o dragão "
"matrix"
- Pedro
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
- Localização: Coimbra
Estive a conversar com o ShichiAkaAkuma no IRC sobre filmes e, a meio da discussão, lembrei-me deste:
Sliding Doors
Este filme é para todos os que alguma vez pensaram "e se eu tivesse feito outra coisa?". É dividido em duas histórias paralelas sobre a mesma pessoa, que dependem de ela apanhar ou não o metro (numa das histórias consegue entrar, na outra as "sliding doors" fecham-se antes de conseguir). Está excelente . É indicado especialmente para todos os que gostaram do Butterfly Effect.
Sliding Doors
Este filme é para todos os que alguma vez pensaram "e se eu tivesse feito outra coisa?". É dividido em duas histórias paralelas sobre a mesma pessoa, que dependem de ela apanhar ou não o metro (numa das histórias consegue entrar, na outra as "sliding doors" fecham-se antes de conseguir). Está excelente . É indicado especialmente para todos os que gostaram do Butterfly Effect.
À parte de alguns que já foram recomendados como os:
- Donnie Darko
- The Butterfly Effect
- Battle Royale
- American Beauty
- Dead End
- Memento
Recomendo estes:
- The Untouchables Ano: 1987
praticamente um clássico. Mostra a aventura de 4 detectives a tentar meter o Al Capone na cadeia. Muito bom
- Shawshak Redemption Ano: 1994
Um dos melhores filmes que já vi... para mim e para muitas pessoas pois está em 3º no top 250 do IMDB.
- The Girl Next Door Ano: 2004
vale a pena... muito melhor que um american pie
- Vanilla Sky Ano: 2001
este aqui é daqueles filmes que nos faz ficar estupefactos no final... estilo o The Game com Michael Douglas...
- The Breakfast Club Ano: 1985
pertence à época em que começaram a aparecer filmes de jovens. muito bom
- Minority Report Ano: 2002
cheio de hi-tech... muito bom
- Final Destination Ano: 2000
vale a pena
- Jeepers Creepers (1 e 2) Ano: 2001 e 2003
como o anterior.... vale a pena
- Catch Me If You Can Ano: 2002
baseado em factos verídicos, mostra a história do maior falsificador de todos os tempos
- Edward Scissorhands Ano: 1990
um filme de ficção muito bom... excelente mesmo
- The Italian Job Ano: 2003
mais um daqueles cheios de acção e aventura
- The Green Mile Ano: 1999
muito bom também... mostra a história que se passou numa prisão há muitos anos atrás...
- Dumb & Dumber Ano: 1994
provavelmente o melhor filme de comédia de todos os tempos
- Lost Highway Ano: 1997
um filme cheio de atmosfera, ou não fosse ele mais um dos filmes de David Lynch. Tem uma história muito esquisita... se gostam de filmes que fazem puxar pela cabeça para tentar encontrar alguma lógica, vejam!
- Frequency Ano: 2000
muito engraçado... um pouco de viagem ao passado mas sem viajar no tempo
Para melhor esclarecimento leiam a plot outline no IMDB, mas acreditem são filmes que vale a pena perder tempo a vê-los.
- Donnie Darko
- The Butterfly Effect
- Battle Royale
- American Beauty
- Dead End
- Memento
Recomendo estes:
- The Untouchables Ano: 1987
praticamente um clássico. Mostra a aventura de 4 detectives a tentar meter o Al Capone na cadeia. Muito bom
- Shawshak Redemption Ano: 1994
Um dos melhores filmes que já vi... para mim e para muitas pessoas pois está em 3º no top 250 do IMDB.
- The Girl Next Door Ano: 2004
vale a pena... muito melhor que um american pie
- Vanilla Sky Ano: 2001
este aqui é daqueles filmes que nos faz ficar estupefactos no final... estilo o The Game com Michael Douglas...
- The Breakfast Club Ano: 1985
pertence à época em que começaram a aparecer filmes de jovens. muito bom
- Minority Report Ano: 2002
cheio de hi-tech... muito bom
- Final Destination Ano: 2000
vale a pena
- Jeepers Creepers (1 e 2) Ano: 2001 e 2003
como o anterior.... vale a pena
- Catch Me If You Can Ano: 2002
baseado em factos verídicos, mostra a história do maior falsificador de todos os tempos
- Edward Scissorhands Ano: 1990
um filme de ficção muito bom... excelente mesmo
- The Italian Job Ano: 2003
mais um daqueles cheios de acção e aventura
- The Green Mile Ano: 1999
muito bom também... mostra a história que se passou numa prisão há muitos anos atrás...
- Dumb & Dumber Ano: 1994
provavelmente o melhor filme de comédia de todos os tempos
- Lost Highway Ano: 1997
um filme cheio de atmosfera, ou não fosse ele mais um dos filmes de David Lynch. Tem uma história muito esquisita... se gostam de filmes que fazem puxar pela cabeça para tentar encontrar alguma lógica, vejam!
- Frequency Ano: 2000
muito engraçado... um pouco de viagem ao passado mas sem viajar no tempo
Para melhor esclarecimento leiam a plot outline no IMDB, mas acreditem são filmes que vale a pena perder tempo a vê-los.