[TERMINADO] Peugeot 206 1.9d 169000km

Quer comprar ou vender algo? Anuncie aqui!
JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Bubleam Escreveu:Basta o rapaz, na maior parte das descidas que efectua com o carro, pôr em ponto morto para todas as vossas teorias irem pelo cano abaixo!
Isso depende muito da condução das pessoas! Mas se estão realmente interessados no carro e espantados com o consumo, peçam um test drive e comprovem por vocês mesmos. Ah, e no fim, fiquem com o carro :p
Para alem de ser perigoso, descidas em ponto morto gasta mais combustível do que ir com o carro engatado.

O consumo numa descida de um carro de injecção electrónica engatado é quase nulo se não for com o pé no acelerador.
userN Escreveu:
Bubleam Escreveu:
Paulo Almeida Escreveu:
Só a carburador a teoria do ralenti funciona...
Exacto ;)

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

JPMATRIX Escreveu:
Bubleam Escreveu:Basta o rapaz, na maior parte das descidas que efectua com o carro, pôr em ponto morto para todas as vossas teorias irem pelo cano abaixo!
Isso depende muito da condução das pessoas! Mas se estão realmente interessados no carro e espantados com o consumo, peçam um test drive e comprovem por vocês mesmos. Ah, e no fim, fiquem com o carro :p
Para alem de ser perigoso, descidas em ponto morto gasta mais combustível do que ir com o carro engatado.

O consumo numa descida de um carro de injecção electrónica engatado é quase nulo se não for com o pé no acelerador.
Nos carros que tenho conduzido, se o motor estiver engatado (e a pouco mais de 1000rpm) o consumo é ZERO.

Não foram "as vossas teorias irem pelo cano abaixo!", mas sim a tua Bubleam.
Se não estiveres mesmo convencido, diz que eu gravo um pequeno video e meto-o no Youtube só para que não tenhas dúvidas.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

o consumo é quase nulo pois o motor aproveita a energia cinética das rodas para "se fazer rodar"
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

Tenho um Seat Cordoba 1.4 TDI e andando em estrada com condução moderada faço sempre consumos abaixo dos 5l/100Km
Claro que isso é em velocidade moderada, pois quando ando em autoestrada não consigo andar a menos de 150 KM/h e aí o consumo dispara...

Mas andei 2 anos a fazer todos os dias viagem para Aveiro, ia pela nacional de Cantanhede, na casa dos 90-120 Km/h e fazia médias sempre na casa dos 4 - 4,2 litros aos 100Km.

O consumo depende sempre da forma como conduzimos. Se fizerem como alguns cromos que têm a fila parada ou semáforo vermelho a 50 m de distância e aceleram que nem parvos...

Agora se largarem o acelarador quando vêm que têm que parar mais à frente, se mantiverem uma velocidade mais constante... conseguem consumos como os anúnciados ou até mais baixos.

Tambem tenho um clio 1.9 D, e os consumos tambem não passam muitos dos 5l.

Tive um Fiat UNO TD ( foi o melhor carro que podia ter tido) e conbseguia fazer consumos também na casa dos 5 l/100Km. Se andasse bem (isto tinha muito melhor acelaração que os que tenho agora, e punha-se num instante nos 160-170) aí já ía para os 7l, assim como me acontece no cordoba.

Bloqueado