Desportos Nauticos - AAC

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Desportos Nauticos - AAC

Mensagem por the_celtic »

Alguem da Seccao de Desportos Nauticos da AAC?

Estive a dar uma olhadela pela página da AAC, e algures la no meio vi que estavam inscrições abertas, o curioso é q la tinha como data limite 31/06/2004, e logo a seguir "Ultima Actualizacao 16/05/2005."
Alguem me pode esclarecer nisto? É que vi la que a quota mensal era de 15€, isto para um desporto como o remo até nem parece caro.

Cumprimentos

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Epah, não sei, só te posso dizer que a data limite não pode ser 31/06/2004, visto que além do ano estar obviamente desactualizado, Junho só tem 30 dias! :twisted:

Quantos aos desportos em si, também já pensei inscrever-me no remo. Além disso a AAC até costuma ter preços relativamente acessíveis. 8)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Onde é que uma pessoa se inscreve em descidas do rio?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Lino Escreveu:Onde é que uma pessoa se inscreve em descidas do rio?
Há varias empresas a fazer isso.
Capitão Dureza
Transserrano (www.transserrano.com )
Alfaventura

http://www.canoagem.online.pt/por/docs/ ... idCatEmp=3

Eu já fiz descida do rio mondego e do rio Zêzere entre constancia e a barragem de castelo do Bode.

Podiamos fazer um meeting de canoa :lol:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Lino Escreveu:Onde é que uma pessoa se inscreve em descidas do rio?
Eu vi um anúncio de uma planeada para dia 10 no Ginásio Desportivo de Coimbra. Se andares lá ou conheceres alguém que ande e vá à descida, deve dar para te inscreveres (o preço é 18 euros).

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

JulesS Escreveu:(...) e do rio Zêzere entre constancia e a barragem de castelo do Bode.
O trajecto deve ter sido ao contrário, a não ser que tenham ido contra a corrente. :p Tem excelentes paisagens, não tem? Só podia ser perto de Tomar.
Também já fiz a descida do Mondego, pelo Capitão Dureza. Foi a loucura, mas a água é fria. :dance:
Hear this noisy silence...
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

SilentNoise Escreveu:
JulesS Escreveu:(...) e do rio Zêzere entre constancia e a barragem de castelo do Bode.
O trajecto deve ter sido ao contrário, a não ser que tenham ido contra a corrente. :p Tem excelentes paisagens, não tem? Só podia ser perto de Tomar.
Também já fiz a descida do Mondego, pelo Capitão Dureza. Foi a loucura, mas a água é fria. :dance:
Sim... não sei porquê mas digo sempre ao contrario e toda a gente me corrige. :oops: Mas eu disse que era entre constancia e a barragem de castelo do Bode e não no sentido constancia - barragem. :wink:
Tambem costumo dizer que é descida do rio mondego entre Coimbra e Penacova.
Acho que é por ser o ponto de encontro do pessoal, em Coimbra, ou em Constancia, deixamos lá os carros etc e depois é que vamos para o inicio da descida nas carrinhas dos gajos que parece q andaram na guerra!
Em relação à paisagem acho que as paisagens do Mondego são mais verdes e mais frescas, gosto mais. E qdo desci o Zêzere foi o ano passado, e aquela zona tinha sido quase toda destruida pelo fogo :cry:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

re:

Mensagem por the_celtic »

Bem.. um gajo pergunta uma coisa e quando vai a ver já vai noutra totalmente diferente. Enfim.. de qualquer maneira fui á AAC e já sei o que queria.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: re:

Mensagem por duffy »

the_celtic Escreveu:Bem.. um gajo pergunta uma coisa e quando vai a ver já vai noutra totalmente diferente. Enfim.. de qualquer maneira fui á AAC e já sei o que queria.
Também te podes inscrever no Fluvial de Coimbra na canoagem, é muito mais divertida do que o remo...

spiner
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 18:43

Respondendo á questão inicial.

Mensagem por spiner »

Então é assim por vezes a pag dos Desportos Nauticos fica um pouco desactualizada, é que a secção vive de ppl que dispença o seu tempo livre para lá trabalhar.
Pedimos desculpa por isso.
Mas de qualquer maneira sempre que kiseres podes aparecer no 1ºpiso da AAC dentro dos horarios de secretaria que estão afixados na porta, para tirares todas as tuas duvidas.
Quanto á ideia da canoagem tenho a dizer-t que o remo é o desporto + completo a seguir á natação. O que ñ se aplica á canoagem. :)
E o ppl do remo é bastante fixe...

Avatar do Utilizador
knight
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
Localização: Coimbra

Mensagem por knight »

JulesS Escreveu:Eu já fiz descida do rio mondego e do rio Zêzere entre constancia e a barragem de castelo do Bode.
Também já fiz a descida do mondego entre penacova e o choupalinho, e foi espectacular, um dia muito bem passado. Já pensei fazer essa do Zêzere, mas pelo que tenho ouvido, o trajecto é muito mais curto (cerca de 10km) e o grau de dificuldade tb é bastante mais baixo. É verdade?

Lembro-me de ter procurado na net outros locais para fazer esse tipo de actividade, e na altura encontrei também uma empresa que fazia descida do rio Vouga. Alguém sabe de mais algum sítio onde se possa fazer descida de rios? No norte , por exemplo...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há requisitos para essas descidas, tipo preparação física e saber nadar?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
knight
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
Localização: Coimbra

Mensagem por knight »

Convem saber nadar :) Na descida que fiz, todo o percurso foi feito com coletes, e na maior parte do trajecto do rio os níveis da água não passam muito além da cintura, excepto nos últimos kms antes de chegar a Coimbra, onde o rio é bem mais fundo e largo. De qualquer maneira, e apesar do risco ser baixo, há sempre zonas de turbulência e uma pessoa que não sabe nadar pode transformar um pequeno precalço numa catástrofe, por isso não aconselho.

Em relação à dificuldade, na primeira metade do percurso (até à praia fluvial) o rio tem bastante corrente e mesmo sem grande esforço, progrides bem sem dificuldade nenhuma :) Na outra metade, que vai até ao Choupalinho, as águas são bem mais calmas, mais fundas, e para chegares ao fim custa mais um bocadito, mas também não é nada do outro mundo. Pode tornar-se mais dificil com o vento contra a direcção do rio, o que é habitual naquela zona. De qualquer maneira, a generalidade das empresas aconselham só a quem se sentir preparado para isso, e dão a hipótese de terminar na praia fluvial pra quem preferir assim.

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Re: Respondendo á questão inicial.

Mensagem por abranxus »

Quanto á ideia da canoagem tenho a dizer-t que o remo é o desporto + completo a seguir á natação. O que ñ se aplica á canoagem. :)

meu caro, explica lá isso?

spiner
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 18:43

Mensagem por spiner »

Então uma pequena explicação sobre akilo que disse do remo e da canoagem.
O remo e a canoagem são desportos bem diferentes, por exemplo na canoagem estás virado na direcção em que o barco vai, já no remo a coisa é ao contrario.
Qt ao facto de ser + completo, na canoagem uma vez que o banco está fixo ao barco apenas exercitas os musculos do tronco e braços, já no remo as pernas são usadas uma vez que o banco anda para trás e pá frente, em duas calhas. Assim sendo exercitas "todos" os musculos do corpo, daí o ser + completo.
Mais que isto ñ te sei dizer, mas já me foi confirmado por varias pessoas ligadas ao desporto, como professores e alunos da FCDEF (Faculdade de Ciencias do Desporto e Educação Fisica) não ligados directamente ao remo.
Um pequeno extra, a Secção de Desportos Nauticos da AAC apenas tem remo, mergulho e cartas d marinheiro. Ou seja as descidas do rio ñ são organizadas por nós.

Responder