Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

banjix Escreveu: Não leste com atenção o que o Hal9000 disse. Então tens um carro que passa a gastar de 5.2 para 6.2. O combustível passa a durar 15 dias, em vez de 1 mês... Logicamente, o consumo do carro devia passar para 10.4, e não 6.2... LOL
Ele deve tar a falar da média que indica o computador de bordo e não do consumo efectivo.
Agora até pode ter aumentado para 10.4 (não acredito :lol: ) mas desde que o carro está a fazer média ficava em 6.2

Mas a minha opinião (singela) é que há muitos factores a condicionar o consumo e os gastos e que é difícil comparar semanas aparentemente iguais.... Podemos fazer o mesmo percurso, mas estar mais em filas... acelerar mais, tanta coisa... há quem diga que até a hora a que se abastece faz diferença.. que o calor influencia o volume do combustivel etc....
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

JulesS Escreveu:
banjix Escreveu: Não leste com atenção o que o Hal9000 disse. Então tens um carro que passa a gastar de 5.2 para 6.2. O combustível passa a durar 15 dias, em vez de 1 mês... Logicamente, o consumo do carro devia passar para 10.4, e não 6.2... LOL
Ele deve tar a falar da média que indica o computador de bordo e não do consumo efectivo.
Agora até pode ter aumentado para 10.4 (não acredito :lol: ) mas desde que o carro está a fazer média ficava em 6.2

Mas a minha opinião (singela) é que há muitos factores a condicionar o consumo e os gastos e que é difícil comparar semanas aparentemente iguais.... Podemos fazer o mesmo percurso, mas estar mais em filas... acelerar mais, tanta coisa... há quem diga que até a hora a que se abastece faz diferença.. que o calor influencia o volume do combustivel etc....
Sim isso do calor e verdade.....

E entao dos dias de verao de maior calor e algo significativo....

A verdade e q ja perdi algum tempo a pesquisar na net sobre a influencia dos combustiveis nos motores automoveis e ate hoje ainda n encontrei nada objectivo....

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

gunky Escreveu:
Chong Li Escreveu:Os preços variam consoante os postos de abastecimentos?!
epa mas pq e que nao vais ao site do governo sobre combustiveis e descobres isso num instante?!
Ó rapaz, por acaso até fui ao site da GALP, mas não encontrei. Mas se o assunto te incomoda muito não respondas.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

gunky Escreveu:Sim isso do calor e verdade.....

E entao dos dias de verao de maior calor e algo significativo....

A verdade e q ja perdi algum tempo a pesquisar na net sobre a influencia dos combustiveis nos motores automoveis e ate hoje ainda n encontrei nada objectivo....
O que eu já ouvi dizer é que essas diferenças de rendimento só se notam em alta competição, onde fracções de segundo são importantes no desempenho do carro... no uso comum do automóvel não se notam ou são muito insignificantes...
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

JulesS Escreveu:O que eu já ouvi dizer é que essas diferenças de rendimento só se notam em alta competição, onde fracções de segundo são importantes no desempenho do carro... no uso comum do automóvel não se notam ou são muito insignificantes...
Mas tu não sabes que anda por aí muito ás do pedal que nota logo diferença nestas coisas? :D
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Olhem, eu disse praticamente 15 dias, para ser mais preciso, foram 19 dias
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

D@MP Escreveu:Olhem, eu disse praticamente 15 dias, para ser mais preciso, foram 19 dias
Agora já vai em 19 dias..quando dermos por ela, afinal foram 28 dias e da outra vez o mês que durou tinha sido mês de Fevereiro :lol: :roll:

Só sei que no meu caso, no primeiro depósito a minha média baixou dos normais 5,5 a 5,6l para 5,1 e agora no segundo depósito, já vai em apenas 4,9 e às vezes é mesmo 4,8...Portanto, anda no meio dos 2 valores..Quando chegar ao fim do depósito, logo confirmo... :D

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Hal9000 Escreveu:
D@MP Escreveu:Olhem, eu disse praticamente 15 dias, para ser mais preciso, foram 19 dias
Agora já vai em 19 dias..quando dermos por ela, afinal foram 28 dias e da outra vez o mês que durou tinha sido mês de Fevereiro :lol: :roll:

Só sei que no meu caso, no primeiro depósito a minha média baixou dos normais 5,5 a 5,6l para 5,1 e agora no segundo depósito, já vai em apenas 4,9 e às vezes é mesmo 4,8...Portanto, anda no meio dos 2 valores..Quando chegar ao fim do depósito, logo confirmo... :D
LOL, estou a falar a sério, abasteci no dia 14 de março e depois no dia 2 de abril!
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

epa sejamos coerentes...

O melhor teste que se pode fazer e colocar apenas o motor do carro a trabalhar ao equivalente a 60, 80 e a 120 km/h e depois analisar os consumos e a distancia equivalente percorrida para os 2 tipos de combustiveis diferentes...Se alguem souber de algo ou alguem que tenha feito testes deste diga qq coisa... Ja agora n se esqueçam de uma coisa.

Em portugal os combustiveis veem todos do mesmo sitio. Petrogal....

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Nova gasolineira começa a ser construída este mês - Areeiro

O Grupo Auchan vai abrir seis postos Jumbo este ano, já confirmados para Cascais, Maia, Torres Vedras ou Gaia. Em Coimbra, as obras começam este mês.

Fonte: As Beiras
Parece que o posto do Continente vai começar a ter concorrência nos preços baixos.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Pedro Escreveu:
Nova gasolineira começa a ser construída este mês - Areeiro

O Grupo Auchan vai abrir seis postos Jumbo este ano, já confirmados para Cascais, Maia, Torres Vedras ou Gaia. Em Coimbra, as obras começam este mês.

Fonte: As Beiras
Parece que o posto do Continente vai começar a ter concorrência nos preços baixos.
Já tinha dito isso, quando "ressuscitei" este tópico.
viewtopic.php?t=6825&postdays=0&postorder=asc&start=270 :wink:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Oooops, my bad. Estava convencido que tinham falado aqui nas bombas, mas que não tinha sido indicada a localização.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

pena a localização...
podiam era abrir ao pé do pão de açúcar :D

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

badaro Escreveu:já ouvui dizer que aquele conbustível da cabo dos carros! Se for mentira vale a pena comprar la é barato. Há tambem umas bombas em sao martinho perto da escola de enfermagem muito baratas
Isso que os combustíveis de marca branca dão cabo dos carros é mito urbano...
Da mesma forma, há quem diga que os combustíveis de marca branca não possuem aditivos, o que também é mentira.

Quer então dizer que os combustíveis são absolutamente iguais?
Bem, a base é exactamente a mesma. A única diferença é no tipo de aditivos!
Deixo-vos aqui um artigo onde foi feito um teste a esses mesmos aditivos
(sim, porque os combustíveis de marca branca também contêm aditivos,
ao contrário do que muitos pensam!)

Os combustíveis de supermermercado ficaram bem posicionados (ex: Cora, Eleclerc, ATAC)
Ficaram mesmo à frente das gasolineiras BP, Shell, Total, ESSO!
http://img510.imageshack.us/img510/6150 ... antha5.jpg

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Não sei se alguém viu, mas a 5Tg Gear fez testes entre gasolinas de supermercado e de gasolineiras "de marca".
Não encontraram diferenças significativas...

Responder