Índice do Fórum Coimbra
Descubra como anunciar aqui!

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Descubra como anunciar aqui!
Diplomas curso - Univ. Coimbra
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Coimbra -> Viver em Coimbra Partilhar tópico
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
dcarvalho
Novato
Novato

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 22:00    Assunto: Diplomas curso - Univ. Coimbra Responder com Citação

Esta semana passou na SIC uma reportagem sobre o tempo que demora aos licenciados receber o seu diploma de curso; no caso exposto via-se um licenciada que, tendo concluído o curso há vários anos, pretende exercer profissão no estrangeiro vendo esta sua "emigração" bloqueada pelo facto de ainda não ter o diploma de curso;
De facto, quando é para receber o dinheiro, a Universidade de Coimbra torna o processo ultra-rápido;o problema é depois para ver o resultado desse pagamento; no meu caso paguei 25 contos em 1999 quando pedi o meu diploma e ainda hoje (2007) estou à espera de o receber: já passaram 7 ANOS Embarassed ; será que são feitos à mão??!! o mais irónico é que conheço licenciados que terminaram o cusro depois de mim e já receberam o seu diploma Mad
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Lino
Mítico
Mítico

MensagemColocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 22:03    Assunto: Responder com Citação

A minha irmã acabou em 99 e recebeu o diploma aí no ano passado ou há dois anos. É uma vergonha. Confused
Eles devem perder o tempo a fazer a lata...
Pedro
Administrador
Administrador

MensagemColocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 22:13    Assunto: Responder com Citação

Eu pedi o meu em 2005 e só o devo receber em 2012, disseram-me que a média anda pelos 7 anos. Em todo o caso, pode também ser pedido um certificado de habilitações que é bem mais rápido e serve para comprovar que se possui a licenciatura. O diploma, em princípio, é só mesmo para emoldurar.

No entanto, não deixa de ser estranho ter demorado menos a tirar o curso do que devo demorar a receber o diploma.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário

MensagemColocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 22:52    Assunto: Responder com Citação

Aquilo vem em latim e com os berloques todos e demora eternidades a fazer.... Rolling Eyes

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!
Hal9000
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 23:19    Assunto: Responder com Citação

Chong Li escreveu:
Aquilo vem em latim e com os berloques todos e demora eternidades a fazer.... Rolling Eyes

Pois..isso é a desculpa deles Rolling Eyes A verdade é que a ex de um colega meu, quando foi lá levantar o diploma, aquilo tinha um erro no nome dela. Após algum barulho, corrigiram aquilo e passado quinze minutos tinha a versão correcta Rolling Eyes
nfh
Experiente
Experiente

Local/Origem: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

MensagemColocada: Sábado, 28 Julho 2007 0:07    Assunto: Responder com Citação

Eu terminei a licenciatura em 2001 e também estou na famosa lista de espera.
Na altura deram-me um papelito qualquer (não sei se era o comprovativo do pagamento), mas a verdade é que já não sei do paradeiro disso. Espero que quando for para levantar o diploma não seja necessário esse tal papel.
mustiness
Lendário
Lendário

MensagemColocada: Sábado, 28 Julho 2007 1:36    Assunto: Responder com Citação

Eu vou pedir o certificado 2ª feira. "ah e tal tem de esperar para pedir". Depois da cena que eu fiz hoje, acho que esperar deixou de ser uma palavra associada a mim. =/

Lá o diploma pode demorar o que quiserem, eu quero é o certificado!
CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Sábado, 28 Julho 2007 11:19    Assunto: Re: Diplomas curso - Univ. Coimbra Responder com Citação

dcarvalho escreveu:

De facto, quando é para receber o dinheiro, a Universidade de Coimbra torna o processo ultra-rápido;

É como o estado, está sempre em cima para receber mas quando é para pagar... Por alguma coisa é considerado o pior pagador de Portugal!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Local/Origem: Londres/Coimbra

MensagemColocada: Sábado, 28 Julho 2007 15:03    Assunto: Responder com Citação

Pelo que me disseram o diploma é feito à mão e demora ainda algum tempo a ser feito... não sei como a tua colega teve aquilo em 15 minutos depois, não deve ter voltado à pessoa que o faz.
Hal9000
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Sábado, 28 Julho 2007 15:19    Assunto: Responder com Citação

Corsario-Negro escreveu:
Pelo que me disseram o diploma é feito à mão e demora ainda algum tempo a ser feito... não sei como a tua colega teve aquilo em 15 minutos depois, não deve ter voltado à pessoa que o faz.

Isso é a história deles para a desculpa de demorarem tanto tempo...É claro que essa história é uma treta Laughing
Leia
Lendário
Lendário

MensagemColocada: Segunda-Feira, 30 Julho 2007 3:00    Assunto: Responder com Citação

A minha irmã tirou o curso na universidade católica e passado um ano estava a receber o diploma... :X E eu que achava que já um ano era bastante!
Frederico
Estreante
Estreante

MensagemColocada: Quarta-Feira, 01 Agosto 2007 18:38    Assunto: Responder com Citação

eu fiz o curso em 2004 e ja pedi varios certificados, que e preciso para concorrer a empregos: sao rapidos, nao demoram muito tempo!

O que demora anos e o "canudo" - o diploma superespecial, escrito em latim, com o selo da universidade, etc. Esse ainda nao o recebi, mas tambem ninguem precisa disso para arranjar emprego Wink
Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Local/Origem: Londres/Coimbra

MensagemColocada: Sexta-Feira, 03 Agosto 2007 23:34    Assunto: Responder com Citação

Hal9000 escreveu:
Corsario-Negro escreveu:

Isso é a história deles para a desculpa de demorarem tanto tempo...É claro que essa história é uma treta Laughing
Ou então não é.

Há diplomas e diplomas, se querem um feito à mão todo tradicional, esperam... também so serve para massajar o ego e mostrar na parede... porque de resto, só com trabalho é que se demonstra a qualidade e para fazer prova do curso há a tal declaração.
Leia
Lendário
Lendário

MensagemColocada: Sábado, 04 Agosto 2007 2:42    Assunto: Responder com Citação

Por mim pode demorar o tempo que quiserem... desde que venha bonitinho Smile

Apenas irá servir para pendurar na parede e orgulhar o ego Smile
duffy
Lendário
Lendário

MensagemColocada: Quinta-Feira, 09 Agosto 2007 17:11    Assunto: Responder com Citação

O link do video.

http://sic.sapo.pt/online/blogs/nos_por_ca?month=082007#20070801unicoimbra
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Coimbra -> Viver em Coimbra Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens