| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
dcarvalho Novato

|
Colocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 22:00 Assunto: Diplomas curso - Univ. Coimbra |
|
|
Esta semana passou na SIC uma reportagem sobre o tempo que demora aos licenciados receber o seu diploma de curso; no caso exposto via-se um licenciada que, tendo concluído o curso há vários anos, pretende exercer profissão no estrangeiro vendo esta sua "emigração" bloqueada pelo facto de ainda não ter o diploma de curso;
De facto, quando é para receber o dinheiro, a Universidade de Coimbra torna o processo ultra-rápido;o problema é depois para ver o resultado desse pagamento; no meu caso paguei 25 contos em 1999 quando pedi o meu diploma e ainda hoje (2007) estou à espera de o receber: já passaram 7 ANOS ; será que são feitos à mão??!! o mais irónico é que conheço licenciados que terminaram o cusro depois de mim e já receberam o seu diploma  |
|
|
 |
Lino Mítico

|
Colocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 22:03 Assunto: |
|
|
A minha irmã acabou em 99 e recebeu o diploma aí no ano passado ou há dois anos. É uma vergonha.
Eles devem perder o tempo a fazer a lata... _________________ Coimbra tem mais encanto... terá?
 |
|
|
 |
Pedro Administrador

|
Colocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 22:13 Assunto: |
|
|
Eu pedi o meu em 2005 e só o devo receber em 2012, disseram-me que a média anda pelos 7 anos. Em todo o caso, pode também ser pedido um certificado de habilitações que é bem mais rápido e serve para comprovar que se possui a licenciatura. O diploma, em princípio, é só mesmo para emoldurar.
No entanto, não deixa de ser estranho ter demorado menos a tirar o curso do que devo demorar a receber o diploma. _________________ Blog
Site Pessoal
Que tempo vai estar hoje? |
|
|
 |
Chong Li Lendário

|
Colocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 22:52 Assunto: |
|
|
Aquilo vem em latim e com os berloques todos e demora eternidades a fazer....  _________________ "You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"
CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! |
|
|
 |
Hal9000 Experiente

|
Colocada: Sexta-Feira, 27 Julho 2007 23:19 Assunto: |
|
|
| Chong Li escreveu: | Aquilo vem em latim e com os berloques todos e demora eternidades a fazer....  |
Pois..isso é a desculpa deles A verdade é que a ex de um colega meu, quando foi lá levantar o diploma, aquilo tinha um erro no nome dela. Após algum barulho, corrigiram aquilo e passado quinze minutos tinha a versão correcta  |
|
|
 |
nfh Experiente

Registrado em: 11 Jul 2005 Mensagens: 252 Local/Origem: Leiria/Castelo Branco/Coimbra
|
Colocada: Sábado, 28 Julho 2007 0:07 Assunto: |
|
|
Eu terminei a licenciatura em 2001 e também estou na famosa lista de espera.
Na altura deram-me um papelito qualquer (não sei se era o comprovativo do pagamento), mas a verdade é que já não sei do paradeiro disso. Espero que quando for para levantar o diploma não seja necessário esse tal papel. |
|
|
 |
mustiness Lendário

|
Colocada: Sábado, 28 Julho 2007 1:36 Assunto: |
|
|
Eu vou pedir o certificado 2ª feira. "ah e tal tem de esperar para pedir". Depois da cena que eu fiz hoje, acho que esperar deixou de ser uma palavra associada a mim. =/
Lá o diploma pode demorar o que quiserem, eu quero é o certificado! _________________ Hakuna Matata |
|
|
 |
CriCri_BlaBla Experiente

|
Colocada: Sábado, 28 Julho 2007 11:19 Assunto: Re: Diplomas curso - Univ. Coimbra |
|
|
| dcarvalho escreveu: |
De facto, quando é para receber o dinheiro, a Universidade de Coimbra torna o processo ultra-rápido; |
É como o estado, está sempre em cima para receber mas quando é para pagar... Por alguma coisa é considerado o pior pagador de Portugal! |
|
|
 |
Corsario-Negro Lendário

Registrado em: 24 Jul 2005 Mensagens: 1036 Local/Origem: Londres/Coimbra
|
Colocada: Sábado, 28 Julho 2007 15:03 Assunto: |
|
|
| Pelo que me disseram o diploma é feito à mão e demora ainda algum tempo a ser feito... não sei como a tua colega teve aquilo em 15 minutos depois, não deve ter voltado à pessoa que o faz. |
|
|
 |
Hal9000 Experiente

|
Colocada: Sábado, 28 Julho 2007 15:19 Assunto: |
|
|
| Corsario-Negro escreveu: | | Pelo que me disseram o diploma é feito à mão e demora ainda algum tempo a ser feito... não sei como a tua colega teve aquilo em 15 minutos depois, não deve ter voltado à pessoa que o faz. |
Isso é a história deles para a desculpa de demorarem tanto tempo...É claro que essa história é uma treta  |
|
|
 |
Leia Lendário

|
Colocada: Segunda-Feira, 30 Julho 2007 3:00 Assunto: |
|
|
| A minha irmã tirou o curso na universidade católica e passado um ano estava a receber o diploma... :X E eu que achava que já um ano era bastante! |
|
|
 |
Frederico Estreante

|
Colocada: Quarta-Feira, 01 Agosto 2007 18:38 Assunto: |
|
|
eu fiz o curso em 2004 e ja pedi varios certificados, que e preciso para concorrer a empregos: sao rapidos, nao demoram muito tempo!
O que demora anos e o "canudo" - o diploma superespecial, escrito em latim, com o selo da universidade, etc. Esse ainda nao o recebi, mas tambem ninguem precisa disso para arranjar emprego  |
|
|
 |
Corsario-Negro Lendário

Registrado em: 24 Jul 2005 Mensagens: 1036 Local/Origem: Londres/Coimbra
|
Colocada: Sexta-Feira, 03 Agosto 2007 23:34 Assunto: |
|
|
| Hal9000 escreveu: | | Corsario-Negro escreveu: | | Pelo que me disseram o diploma é feito à mão e demora ainda algum tempo a ser feito... não sei como a tua colega teve aquilo em 15 minutos depois, não deve ter voltado à pessoa que o faz. |
Isso é a história deles para a desculpa de demorarem tanto tempo...É claro que essa história é uma treta  | Ou então não é.
Há diplomas e diplomas, se querem um feito à mão todo tradicional, esperam... também so serve para massajar o ego e mostrar na parede... porque de resto, só com trabalho é que se demonstra a qualidade e para fazer prova do curso há a tal declaração. |
|
|
 |
Leia Lendário

|
Colocada: Sábado, 04 Agosto 2007 2:42 Assunto: |
|
|
Por mim pode demorar o tempo que quiserem... desde que venha bonitinho
Apenas irá servir para pendurar na parede e orgulhar o ego  |
|
|