Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por Lino »

com estes desenvolvimentos na academia, com cortes em bolsas, desistências por estudantes sem dinheiro, suspensão da praxe por actos vergonhosos de um gajo mais velho, até admira haver Queima. O cartaz não é grande coisa, poderia haver mais bandas de Coimbra e portuguesas em geral, teríamos alto cartaz com Diabo na Cruz, Xutos, Deolinda, Quadrilha, Quinta, Anaquim, Orelha Negra, Expensive Soul, algumas cenas mais underground / desconhecidas, tipo Vespa... etc etc. etc.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por |zype| »

Lino Escreveu:O cartaz não é grande coisa, poderia haver mais bandas de Coimbra e portuguesas em geral, teríamos alto cartaz com Diabo na Cruz, Xutos, Deolinda, Quadrilha, Quinta, Anaquim, Orelha Negra, Expensive Soul, algumas cenas mais underground / desconhecidas, tipo Vespa... etc etc. etc.
confere!
ESEC

tifi
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 84
Registado: quarta-feira, 22 agosto 2007 2:44
Localização: Rua Do Tunel

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por tifi »

alguém sabe até quando, e onde, posso comprar o geral?

cumprimentos

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por goncalopes88 »

Lino Escreveu:com estes desenvolvimentos na academia, com cortes em bolsas, desistências por estudantes sem dinheiro, suspensão da praxe por actos vergonhosos de um gajo mais velho, até admira haver Queima. O cartaz não é grande coisa, poderia haver mais bandas de Coimbra e portuguesas em geral, teríamos alto cartaz com Diabo na Cruz, Xutos, Deolinda, Quadrilha, Quinta, Anaquim, Orelha Negra, Expensive Soul, algumas cenas mais underground / desconhecidas, tipo Vespa... etc etc. etc.
Seria certamente melhor cartaz do que o presente cartaz da Queima, acrescento G.N.R. (que eu saiba nunca vieram a Queima), Zeca Sempre, Moonspell, Blasted Mecanism, Blind Zero, já acrescentava outra qualidade ao cartaz...Espero que na latada os organizadores se possa redimir com um cartaz melhor do que este.

mscott
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 01 maio 2012 14:42

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por mscott »

tifi Escreveu:alguém sabe até quando, e onde, posso comprar o geral?

cumprimentos
julgo que até à noite de sábado no parque!

Dux
Estreante
Estreante
Mensagens: 18
Registado: quarta-feira, 17 novembro 2004 19:50
Localização: irc://irc.fbnet.org
Contacto:

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por Dux »

Pedro Escreveu:Cartaz das Noites do Parque

Nota: os preços dos bilhetes pontuais estão no formato "Estudante/Não Estudante"

4 de Maio - Sexta-Feira (€10/€15)
Fragmentos
Grupo Revelação
TMUC

5 de Maio - Sábado (€10/€15)
vencedor do concurso de bandas
We Trust
The Hives
Estudantina

6 de Maio - Domingo (€5/€8)
Hi-Fi
José Mendes
Quim Barreiros
Fan-farra
Quantuna

7 de Maio - Segunda-Feira (€7/€12)
Paus
Wraygun
Grupo de Cordas Mondeguinas

8 de Maio - Quarta-Feira (€8/€13)
HMB
Buraka Som Sistema
Phartuna
Imperial TAFFUC

9 de Maio - Quarta-Feira (€7/€12)
Prana
X-Wife
Supernada
Coral Quecofónico do Cifrão

10 de Maio - Quarta-Feira (€8/€13)
Dj Nelson Cunha
Jean Elan
Cosmo Klein
Steve Aoki
Orxestra Pitagórica

11 de Maio - Sexta-Feira (€8/€13)
Doismileoito
Salto
All Star Band
As Fans
Grupo de Fados

Bilhete Geral (Parque com Garraiada e Chá Dançante): 55€
Bilhete Geral de Parque: 47€
Preço da Garraiada: 5€ estudante | 10€ não estudante
Preço do Chá Dançante: 5€ estudante | 10€ não estudante
Preço do Baile de Gala: 20€ estudante | 30€ não estudante

Cartaz (.jpg)
Noites do Parque (.jpg)
Este cartaz tem 3 quartas feiras. Corrige lá isso, Pedro!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por Pedro »

Damn, é o que dá usar o copy/paste para manter a formatação. :p Corrigido.

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por goncalopes88 »

Onde está o respeito pela Academia ?

Ontem assisti a Serenata Monumental, que decorreu na Sé Velha, como seria de esperar um mar de gente, desde estudantes a não estudantes, pessoas com excesso de álcool, tive o infortúnio de assistir a três cenas de pancadaria, algumas graves, pergunto meus senhores como é possível uma Academia pôr ordem nestes casos, onde não impera o respeito, mas sim o barulho de pessoas a falarem constantemente... Serenata não é obrigatório para todos os estudantes assistirem, mas sim aqueles que apreciam e que se dão respeito, só vejo uma solução possível para que a Serenata volte a ser respeitado, só as pessoas de capa & batina, e sem excesso de álcool, vi pessoas em estado lastimoso, pergunto-se se é isto o futuro do país? Uma cambada de bêbados que para se divertirem têm que beber até cair, mais importante do que exames nacionais para entrarem, porque uma pessoa com a quarta classe pode entrar na Universidade, através dos exames maiores de 23, pergunto e um teste de maturidade? Estar no ensino superior, se lhe é atribuido a designação de ensino superior, por alguma razão é.

Outras coisas que me incomodam são os anti-praxes fazerem festas no dia que decorrem a Serenata, pedem para ser respeitados, mas quem quer ser respeitado têm que se dar ao respeito...O que aqui não acontece.

Talvez se a Serenata regressasse ao seu logal original, Via Latina, e com entradas (sem que custa ouvir isto) para assistir a Serenata Monumental, de certo que são iam as pessoas que gostam e que fazem silêncio nos primeiros acordes que se ouve.

É triste Coimbra estar a perder o espírito que caracteriza desde do tempo de D. Dinis.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por Carol »

é por essa razão que eu apenas fui duas ou 3 vezes durante 6 anos. Fartei-me de ir enfrentar um mar de multidão, correndo o risco que de alguém enjoar ao meu lado, ou de ser constantemente pisada por pessoas que não param quietas, não conseguir ouvir grande coisa a não ser a conversa dos vizinhos do lado, ter cuidado para não levar porrada sem querer... Simplesmente desisti de ir para lá, abdiquei de ouvir a serenata no meu último ano por essas razões.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por gunky »

goncalopes88 Escreveu:Onde está o respeito pela Academia ?

Ontem assisti a Serenata Monumental, que decorreu na Sé Velha, como seria de esperar um mar de gente, desde estudantes a não estudantes, pessoas com excesso de álcool, tive o infortúnio de assistir a três cenas de pancadaria, algumas graves, pergunto meus senhores como é possível uma Academia pôr ordem nestes casos, onde não impera o respeito, mas sim o barulho de pessoas a falarem constantemente... Serenata não é obrigatório para todos os estudantes assistirem, mas sim aqueles que apreciam e que se dão respeito, só vejo uma solução possível para que a Serenata volte a ser respeitado, só as pessoas de capa & batina, e sem excesso de álcool, vi pessoas em estado lastimoso, pergunto-se se é isto o futuro do país? Uma cambada de bêbados que para se divertirem têm que beber até cair, mais importante do que exames nacionais para entrarem, porque uma pessoa com a quarta classe pode entrar na Universidade, através dos exames maiores de 23, pergunto e um teste de maturidade? Estar no ensino superior, se lhe é atribuido a designação de ensino superior, por alguma razão é.

Outras coisas que me incomodam são os anti-praxes fazerem festas no dia que decorrem a Serenata, pedem para ser respeitados, mas quem quer ser respeitado têm que se dar ao respeito...O que aqui não acontece.

Talvez se a Serenata regressasse ao seu logal original, Via Latina, e com entradas (sem que custa ouvir isto) para assistir a Serenata Monumental, de certo que são iam as pessoas que gostam e que fazem silêncio nos primeiros acordes que se ouve.

É triste Coimbra estar a perder o espírito que caracteriza desde do tempo de D. Dinis.

Queres entao restingir a serenata a pessoas que possam pagar para a poder ir ver.... :roll:

E claro que e preciso que haja silencio para que se consiga ouvir a serenata no entanto so mesmos os incautos, caloiros, ignorantes ou os que se tao a cagar para aquilo e que ficam mais longe da serenata e dai pois claro e mais facil apanharem o pior que ha. Se o pessoal quiser assistir a 1 serenata em condiçoes tem que ir para o local ate as 23:00. Fora disso esquece....Ainda ha gente que vai para la as 7 da manha, tudo para poderem ficar nas escadas.
Coimbra ja perdeu o chamado espirito academico ha alguns anos. Desde pessoas trajadas de sapatilhas, fazerem asneiras a serio com outras pessoas ou bens, violencia entre doutores caloiros ou o contrario, capitalizaçao quase total da queima das fitas, desconhecimento de regras da praxe.
Parece tb que es daquelas pessoas que pensa que estar no ensino superior significa grande coisa. Se assim fosse nao havia pessoal mestrado a trabalhar ao balcao no macdonalds ou na worten como conheço...

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por goncalopes88 »

Eu não quero fazer nada...as pessoas que querem ir a serenata, deviam assistir, as outras que estão lá só por estar não deviam ir...sim vi pessoas mal trajadas e de sapatilhas....o ensino superior quando me refiro ao superior é mais ao nível de maturidade, por mim uma pessoa desde que seja humilde, tanto que faz que seja professor, empregado de mesa, viemos todos do mesmo sítio e todos têm o mesmo destino no fim.

SilverBullet
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: sexta-feira, 20 março 2009 22:21
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por SilverBullet »

Alguém sabe a que horas é o chá dancante?

Costuma acabar lá para que horas?

Dux
Estreante
Estreante
Mensagens: 18
Registado: quarta-feira, 17 novembro 2004 19:50
Localização: irc://irc.fbnet.org
Contacto:

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por Dux »

Pedro Escreveu:Cartaz das Noites do Parque

Nota: os preços dos bilhetes pontuais estão no formato "Estudante/Não Estudante"

4 de Maio - Sexta-Feira (€10/€15)
Fragmentos
Grupo Revelação
TMUC

5 de Maio - Sábado (€10/€15)
vencedor do concurso de bandas
We Trust
The Hives
Estudantina

6 de Maio - Domingo (€5/€8)
Hi-Fi
José Mendes
Quim Barreiros
Fan-farra
Quantuna

7 de Maio - Segunda-Feira (€7/€12)
Paus
Wraygun
Grupo de Cordas Mondeguinas

8 de Maio - Terça-Feira (€8/€13)
HMB
Buraka Som Sistema
Phartuna
Imperial TAFFUC

9 de Maio - Quarta-Feira (€7/€12)
Prana
X-Wife
Supernada
Coral Quecofónico do Cifrão

10 de Maio - Quinta-Feira (€8/€13)
Dj Nelson Cunha
Jean Elan
Cosmo Klein
Steve Aoki
Orxestra Pitagórica

11 de Maio - Sexta-Feira (€8/€13)
Doismileoito
Salto
All Star Band
As Fans
Grupo de Fados

Bilhete Geral (Parque com Garraiada e Chá Dançante): 55€
Bilhete Geral de Parque: 47€
Preço da Garraiada: 5€ estudante | 10€ não estudante
Preço do Chá Dançante: 5€ estudante | 10€ não estudante
Preço do Baile de Gala: 20€ estudante | 30€ não estudante

Cartaz (.jpg)
Noites do Parque (.jpg)
Na garraiada todos pagam bilhete ?

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Queima das Fitas 2012 - 4 a 11 de Maio

Mensagem por |zype| »

Dux Escreveu:
Pedro Escreveu:Cartaz das Noites do Parque
Na garraiada todos pagam bilhete ?
fitados com capa e batina não pagam
ESEC

Responder