Regresso do projecto

Fórum da Revista "Viver Coimbra"
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Este tópico é para inscrições, não discutam aqui o que vão tratar na revista... senão depois os leitores já sabem tudo antes de ler. :p Recomendo que utilizem mensagens privadas.

Quanto a sugestões, neste momento apenas vamos considerá-las se quem sugerir também se voluntariar para tratar do tema (ainda não temos elementos suficientes na equipa para considerar adicionar secções ou temas sugeridos).

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Estou disponível para ser colaborador ocasional, na área da fotografia. Se for necessária alguma foto para um artigo, pode ser que eu consiga arranjar.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hoje fica o último dia para os interessados em inscrever-se no número de regresso. Amanhã começa-se a organizar a nova edição. Se estiverem interessados em participar, indiquem como o podem fazer e a vossa área preferida.

Monderigon
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 29 maio 2009 19:01
Localização: Coimbra

Colaborar!

Mensagem por Monderigon »

:oops:
Desculpa vir fora de horas!

Mas gostava de contribuir de algum modo. Sou guia-intérpret de turismo nesta região e gostava de participar, por exemplo, com micro-reportagens sobre aspectos únicos e raros da arte e das estórias da história de Coimbra.

Além disso, sou produtor de texto (aquilo que se vulgarizou chamar de escritor...) e posso contribuir com contos, micro-narrativas ou crónicas. :shock:

Faz-me propostas. Provoca-me.

Com todo o gosto,
Pedro Miguel Gon

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Numa actualização sobre este assunto, houve uma alteração: estou a apontar o regresso da revista para o dia 1 de Agosto. Quem pretender sugerir artigos a tratar deve enviar um e-mail para colaboradores@vivercoimbra.com ou, alternativamente, enviar-me uma mensagem privada. Indiquem detalhadamente o tema que pretendem tratar, quanto espaço precisam e se necessitam de apoio fotográfico.

Aproveito também para mostrar a nova forma de divulgação da revista, através do Issuu. Iremos continuar a manter a distribuição por PDF, mas esta passará a ser a forma de divulgação principal devido à facilidade de leitura que oferece. Podem encontrar os três primeiros números da revista em:
http://issuu.com/vivercoimbra/docs/vivercoimbra1
http://issuu.com/vivercoimbra/docs/vivercoimbra2
http://issuu.com/vivercoimbra/docs/vivercoimbra3

Recomendo a visualização em full screen. Espero que isto sirva de motivação para surgirem mais alguns voluntários para ajudarem ao regresso deste projecto. :p

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Quais sao as formas de "distribuiçao" da revista? Encontra-se em algum lado impressa?
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não, a distribuição é feita unicamente em formato electrónico (download de PDF directo ou através de torrent, disponível no Issuu, etc). Uma edição impressa sem apoios é impossível... analisámos essa hipótese, mas os custos eram demasiado elevados.

Em relação a este regresso, está mais complicado do que antecipei, provavelmente terá de passar para 1 de Setembro. Ainda não temos voluntários em número suficiente e eu só poderei compensar esse problema a partir de meio de Agosto (até lá estou ocupado com a formação). Por isso, se houver por aí quem se quiser voluntariar, ainda vai a tempo.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Eu para já fica algo complicado, mas se puder adiro com bastante gosto ao projecto...
Já agora fica a ideia....e porque não pedir apoios junto da camara, para poder disponibilizar a revista, por exemplo nos quiosques dos smtuc...acabava por ser uma mais valia para a cidade...

Fica a ideia...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É uma ideia que ponderámos e foi discutida na secção "Redacção" (é uma "área secreta" a que só os voluntários da revista têm acesso para falar dos temas a tratar), mas para isso precisamos primeiro de estabelecer novamente este projecto. Em todo o caso, é algo onde já não deposito muitas esperanças depois de analisar detalhadamente os custos envolvidos, pelo que deveremos ficar-nos pela publicação electrónica.

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por RitaCórtêz »

Pedro enviei um email para o email que indicas-te
colaboradores@vivercoimbra.com

Responde
Beijoca :D

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por RitaCórtêz »

Respondido

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Gostava de ser colaboradora ocasional.

O que poderá vir a ser um impedimento é o facto de não ser de Coimbra. Mas posso fazer artigos menos localizados (eventos). E uma ou outra coisa da região (conheço bem o norte do distrito de Coimbra).

Aguardo resposta.

RitaCórtêz
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 12:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por RitaCórtêz »

Pedro enviei email :D

beijocaa

Responder