Melhores/Piores Remakes de Sempre

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Melhores/Piores Remakes de Sempre

Mensagem por anatm »

Já me aconteceu mais que uma vez ver um filme pensando ser original e descobrir mais tarde que não passava de uma nova versão de um filme mais antigo.

Quais os melhores/piores remakes que já viram? Porquê?


(Dei uma vista de olhos pelo fórum e não me parecer existir nenhum tópico igual ou semelhante. Se me estiver a repetir peço desculpa.)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Gostei do remake do Titanic de 97... já conhecia um filme a preto e branco mas este tinha mais conteúdo, até pelo facto de ser a cores e se ver o verdadeiro barco...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Lino Escreveu:Gostei do remake do Titanic de 97...
Aqui a minha opinião é oposta... prefiro o original em relação ao novo. O original é a história do naufrágio, o remake é um romancezito com um naufrágio lá para o fim.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Esta é uma perspectiva mais de karma para com o naufrágio... é tipo recriação de algo que deve ter acontecido em muitas famílias... perder-se um membro do casal, ou os dois...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

Alguém já viu o remake do Halloween? Para quem gosta de filmes de terror, o original é muito mais assustador, muito mais escuro e as cenas provocam muito mais suspense.
O novo está muito bem conseguido, as cenas estão bem feitas, a história está mais bem explicada e a escolha dos actores foi muito boa. No entanto, se o objectivo deles era assustar, não conseguiram cumpri-lo (falo por mim). O filme não assusta, choca. É muito mais violento mas isso nem sempre quer dizer assustador... pois não?

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Italian Job, óptimo remake de um óptimo original :)

Responder