Novas Regras Para os Classificados

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Bloqueado
Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Novas Regras Para os Classificados

Mensagem por |Johnnywalker| »

Pelo que tenho visto a acontecer, quer neste e noutros fóruns com classificados, existe um vasto numero de registos só com o intuito de aceder a esta parte especifica do fórum, descuidando completamente o resto e a sua essência, que penso que seja o partilhar todo o tipo de assuntos sobre esta bela cidade e arredores! o que proponho é que seja imposto um nº mínimo de posts (validos) ou até um limite de "X" dias de registo para se poder aceder a esta parte do fórum, desencorajando desta forma quem so vem para aqui com o intuito de vender. tentando desta forma combater os spammers e utilizadores tipo Amba....
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não me oponho a que usem o fórum só para isso (muitas vezes até começam por só usar essa secção e, passado algum tempo, acabam por se tornar utilizadores das outras). Se colocasse um mínimo de posts, depois assistia a posts sem interesse nenhum espalhados pelas outras secções só para acederem a essa secção, como vi noutros fóruns que tentaram colocar regras desse género. O facto de apenas contarem posts "válidos" de nada serviria, apenas iria dar-nos mais trabalho a apagar spam (e nessa área já temos trabalho suficiente).

O caso do Amba é diferente, ele foi banido por ser clone do snamer, que por sua vez foi banido por atitudes dentro da secção de Compra&Venda. Essa regra dos posts em nada iria contribuir para que ele não se registasse, até porque ele, na sua conta original (snamer), tinha alguns posts noutras secções.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

De qualquer da maneiras fica a ideia!!! Sei que tem lógica guardar os negócios já realizados mas, não seria mais fácil criar uma theard para os mesmos, so para os users consultarem por uma questão de feedback? penso que a consulta desta parte do fórum se iria tornar mais agradável, bem como a eliminação dos sucessivos tópicos a vender o mesmo material (mesmo user a lançar novamente a venda...)
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Os users não podem repetir um anúncio já expirado, logo não há anúncios repetidos (quando detectamos um caso desses, apagamos o anúncio novo). Para renovar um tópico já expirado têm de nos contactar expressamente para esse efeito.

Quanto à existência de outra secção, não vejo a necessidade. Anúncios terminados estão expressamente indicados como tal (seja com [TERMINADO] ou [EXPIRADO]).

A única alteração planeada para os classificados passa por uma ligeira reestruturação das categorias, onde o Diversos passará a dar lugar a uma secção de Imobiliário, passando a Compra&Venda para Compra/Venda/Troca (passando também a existir uma tag de oferta).

Bloqueado