coser os simbolos da capa em casa

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Responder
tanya_diniz
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 09 junho 2008 16:59

coser os simbolos da capa em casa

Mensagem por tanya_diniz »

eu keria saber aki em coimbra s existe uma posição concreta para colocar os simbolos para alem de ter de ser em numero impar e no total serem impares, keria coser os simbolos em casa e nao sei por onde começar ajudem-m
obrigado :cry:

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Não precisa ser numero ímpar isso é um mito.
Coser em casa...na toga fazem isso de graça, nem precisas pagar.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

{mineirinha} Escreveu:Não precisa ser numero ímpar isso é um mito.
Coser em casa...na toga fazem isso de graça, nem precisas pagar.
isso é verdade, mas fica muito mais bonito ser a própria pessoa a cosê-los. Alias porque na Toga ou em qualquer sitio que se vá, fica tudo mal cozido e às vezes nem com a linha indicada.
Compreendo que para quem não perceba nada de costura ir à Toga seja bem melhor, mas acho que aqueles que já têm experiência com linhas e agulhas preferem ter o trabalho mas a certeza que fica bem feito e a gosto.
Miffy, a Sweet Little Bunny!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

eu nao percebo nada de costura, mas quero ser eu a cose-los... Se calhar é por isso que já vou no meu 4º ano de universidade e ainda nao pus nenhum :D:D

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Sei la...acho q o trabalho n compensa.
Love hurts

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

Tanto quanto sei, os emblemas têm uma ordem, têm de ser cosidos com linha preta, e esta não se pode ver... ou seja, a costura tem de ficar entre a capa e o emblema, não se pode ver por cima do emblema.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Penso que o único requisito é o de a linha ser preta. Tudo o resto (o número, a ordem, a maneira de "ler" a capa, etc.) são mitos ou tradições que se "importam" de outras universidades. Como já foi dito em bastantes tópicos, a capa de Coimbra é, por tradição negra. Colocando símbolos penso que não se deve cair no exagero, mas a capa é de cada um, cabendo a si mesmo a decisão sobre isso. :)

De facto os meus cosidos pela Toga foram caindo aos poucos, mas como não quis chatear ninguém para os coser, fiquei-me por aí :D

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

A Capa de Coimbra é negra, e só negra, não é uma caderneta de cromos onde se colam simbolos.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

a capa de coimbra é como o seu dono quiser que ela seja. E isso não tem propriamente a ver com o tópico.

Quanto a coser, de facto o ponto deve ser "invisivel" mas não existe ordem para a colocação de emblemas.

tanya_diniz
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 09 junho 2008 16:59

obrigado

Mensagem por tanya_diniz »

obrigado ja sei como devo por os meus cromos como o outro chama
obrigado a todos

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

O outro é de acordo que as tradições se cumpram. Mas enfim cada vez mais a tradição estudantil está a acabar em Coimbra. Sim e são cromos!!! Já agora cola umas fotos e faz uns bordados que fica lindo. Se o dono quer fazer o que quer a capa, força. Só é pena ninguem ligar ao que é Coimbra, isto porque se calhar nem são de cá. Como os que andam a mudar isto tudo.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Acho que é possível haver um equilibrio entre a tradição e dar um toque pessoal a um "objecto" pessoal.

Uma das coisas que diziam é que a capa não se podia lavar, mas depois de algumas queimas, lama, greg e outras coisas em cima era impossível usar a capa sem lavar :?

Isto não tem a ver com tópico mas...

Ainda se usa a tradição de o/a namorado/a rasgar a capa quase ao meio? e depois se o namoro terminava coziam com linha da côr do curso (não sei se do próprio se do namorado)
Achava isso ridiculo, mas pronto... é como as alianças de namoro/noivado a marcar território B)

Bem isto foi só um aparte e uma opinião pessoal
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Fuzzy Escreveu:O outro é de acordo que as tradições se cumpram. Mas enfim cada vez mais a tradição estudantil está a acabar em Coimbra. Sim e são cromos!!! Já agora cola umas fotos e faz uns bordados que fica lindo. Se o dono quer fazer o que quer a capa, força. Só é pena ninguem ligar ao que é Coimbra, isto porque se calhar nem são de cá. Como os que andam a mudar isto tudo.
Eu meti 3 emblemas na minha (e sim, sou de cá): Universidade, Faculdade e Coimbra. É uma maneira de dar um aspecto mais pessoal à capa, mantendo no entanto o factor de igualdade entre todos os estudantes. 1 a 4 ficam bem. Mais que isso (ou quando o pessoal começa a meter de marcas comerciais) é que estraga tudo... mas não vejo qual o problema de meter poucos, com os quais o estudante se identifique.

Já agora, reforço a ideia de que terem de ser em número ímpar é mito.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Fuzzy Escreveu:O outro é de acordo que as tradições se cumpram. Mas enfim cada vez mais a tradição estudantil está a acabar em Coimbra. Sim e são cromos!!! Já agora cola umas fotos e faz uns bordados que fica lindo. Se o dono quer fazer o que quer a capa, força. Só é pena ninguem ligar ao que é Coimbra, isto porque se calhar nem são de cá. Como os que andam a mudar isto tudo.
Tradição seria usar o traje diariamente e não como fato de festa! As tradições vão-se actualizando, e sim, eu também sou de Coimbra. Se não fosse pelas actualizações, ainda andariam a roubar galinhas e a ter aulas às 6h da manhã...
Hakuna Matata

sou
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

Fuzzy Escreveu:isto porque se calhar nem são de cá. Como os que andam a mudar isto tudo.
ai ai ai... os que não são de cá como é o meu caso por vezes sabem mais e dão mais valor à tradição que os de cá! não tem nada a ver com o ser de cá ou não ser de cá! ser de coimbra e ser estudante da universidade de Coimbra é bem diferente...

Responder