Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Polícia Municipal

Mensagem por daniel322 »

Imagem

"A Missão da Polícia Municipal de Coimbra é ajudar os municipes a viver e a conviver melhor no concelho."


Mas afinal, para que serve a Polícia Municipal?.. É a EMEL de Coimbra? É que apenas os vejo na caça às multas. Dia após dia este organismo da CMC vai tendo cada vez menos credibilidade devido às suas atitudes demasiado exigentes, é certo que as leis são para cumprir e o estacionamento em Coimbra é algo caótico pelo que uma vigilância apertada é precisa, mas tenho assistido a situações que em nada beneficiam a imagem desta nova polícia.

A única vez que os vi sem ser na caça à multa foi na realização do spot publicitário na Praça do Comércio, em que garantiam o afastamento de curiosos da zona de filmagens..

Além disso, outras notícias mancham o já não-límpido nome deste organismo:
Polícia Municipal de Coimbra: Comandante nomeado sem procedimento concursal

A nomeação do novo comandante da Polícia Municipal de Coimbra, sem procedimento concursal, poderá ter sido feita ao arrepio da legislação vigente, disseram ao “Campeão” fontes conhecedoras do processo.

Aparentemente, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Encarnação, terá ignorado a presumível necessidade de abertura de procedimento concursal.

O subcomissário Hermenegildo dos Santos foi nomeado por Carlos Encarnação, pelo período de um ano, em regime de requisição, com efeitos a partir de 01 de Janeiro de 2008, desfrutando de equiparação a director de departamento sem para isso reunir condições.

Segundo um documento a que o nosso Jornal teve acesso, Isaura Fernandes alegou que mediante a aplicação da Lei nº. 51/2005 à Administração Local, feita através do Decreto-Lei nº. 104/2006, deixou de ser possível o recrutamento para cargos de direcção intermédia entre funcionários integrados em carreiras específicas dos respectivos serviços ou organismos desde que não possuam curso superior.

Neste contexto, a funcionária camarária sustentou que a nomeação do anterior comandante, em regime de substituição, para o último ano e meio do seu desempenho (metade de 2006 e 2007), era impraticável por falta de requisitos legais para provimento no cargo.

notícia
e depois "estranhamente" esta notícia:
Documentação desaparecida da Polícia Municipal

Parte da documentação inerente à actividade da Polícia Municipal (PM) de Coimbra desapareceu, apurou o “Campeão”. O desaparecimento, confirmado ao nosso Jornal por duas fontes, foi detectado no âmbito de um inquérito em curso, sendo que o desfecho deste deverá fornecer pistas sobre as implicações da ocorrência.

Um documento apreciado na primeira sessão camarária de Novembro alude a eventuais irregularidades na gestão diária da corporação, com alegada discriminação de profissionais e presumível prejuízo do erário público municipal (denúncias feitas sob anonimato).

Supostas situações de favorecimento, mediante presumível anulação e arquivamento de autos levantados em matéria de trânsito, constituem outro aspecto a que o documento alude.

Interpelada pelo “Campeão”, a jurista e vereadora eleita pelo PS, Fernanda Maçãs, considerou que o regulamento de organização e funcionamento da PM de Coimbra viola a lei habilitante.

“A nomeação em comissão de serviço com fundamento em requisição é ilegal”, alega a autarca.

notícia
e a pergunta fica no ar: para que serve esta polícia? Estão os conimbricenses satisfeitos com a sua actuação?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Serve para sustentar gente à boa vida e para eles andarem a passear de carro por Coimbra e a gastar o gasóleo que todos nós pagamos :? Também nunca vi esta especie de "polícia" a fazer outra coisa senão andaram à caça da multa. Já assisti a um destes "polícias" ficar à espera que o tempo do ticket passasse para ele passar a multa, enfim... Eu nem sei porque chamam polícia a esta gente :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Concordo com o que foi dito. É um grande tacho e só servem para multar os carros, bloqueá-los e rebocá-los...
Deveria ter outra designação, como inspecção de estacionamento...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

uma policia citadina precisa de um jipe ? deixo apenas esta questão! só por isto é uma policia de anedota! já repararam as areas de intervenção destes senhores que passam multas ?

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

duffy Escreveu:Já assisti a um destes "polícias" ficar à espera que o tempo do ticket passasse para ele passar a multa, enfim...
eu estacionei um dia atrás da rodoviária e no tempo em que fui à maquina buscar o ticket, quando voltei já um me estava a passar multa.. o que valeu foi um sr que lá estava a confirmar que eu tinha acabado de chegar :roll:

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Por vezes gostava de ser daquelas pessoas que vivem à parte da sociedade só para espancar uma pessoa dessa 'Policia'...

Mas como tenho algum bom senso sou incapaz de tal atitude.

Já muitas vezes os vi a passarem multas nas zonas de parquimetro, inclusivé, a olharem para os relógios enquanto esperam, enquanto a poucos metros há carros em terceira (!?) fila...


É repugnante!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

opah tipo na minha opinião vocês todos têm razão naquilo que disseram, mas já pensaram os polícias em si não têm culpa eles só estão a fazer aquilo que lhes mandam

mas atenção que eu não estou com isto a querer defender os polícias..
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

lol, que eu saiba ninguém os manda estar a fazer autenticas caças à multa.
Uma coisa é um policia passar, ver um carro estacionado em 3ª fila, por exemplo, que claramente pode perturbar a vida dos outros condutores, e multá-lo por isso. Outra diferente é fazerem esperas até que o tempo do parquimetro acabe..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Carol Escreveu:lol, que eu saiba ninguém os manda estar a fazer autenticas caças à multa.
Uma coisa é um policia passar, ver um carro estacionado em 3ª fila, por exemplo, que claramente pode perturbar a vida dos outros condutores, e multá-lo por isso. Outra diferente é fazerem esperas até que o tempo do parquimetro acabe..
yap, eu estava só a falar numa possível razão :D
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Para alem de nao terem quase nenhum tipo de autoridade. Falo de 1 situaçao que passou comigo durante a demonstraçao do formula 3000 no estadio. Estava la a policia municipal para impedir que as pessoas atrevassem a estrada de 1 lado pro outro. 2 mulheres com apito, radios, e cacete. Nao faziam cu. tavam de oculos de sol e olham 1 pra outra. Volta e meia passava m sempre pessoas de 1 lado pro outro e elas n conseguiam impedir isso. apenas olham e encolhiam os ombros. Uma chegou a dizer pra outra. "isto cansa sabes."Crianças assentadas nos passeios e nem aos pais eram capazes de dizer para as tirarem daquele sitio. So de vez em quando e que o locutor falava disto bem alto e as pessoas va se comportavam mais ou menos.

Policia municipal?!?1 So mesmo pra tachos.....

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

kortese Escreveu:Por vezes gostava de ser daquelas pessoas que vivem à parte da sociedade só para espancar uma pessoa dessa 'Policia'...

Mas como tenho algum bom senso sou incapaz de tal atitude.

Já muitas vezes os vi a passarem multas nas zonas de parquimetro, inclusivé, a olharem para os relógios enquanto esperam, enquanto a poucos metros há carros em terceira (!?) fila...


É repugnante!
Ainda há bocado queria estacionar numa daquelas transversais da Sá da Bandeira, junto ao Avenida. Havia um lugar livre e atrás do carro estacionado ao lado estava um carro em 2ª fila a atravancar, e ainda por cima também tapava o acesso ao lugar livre. E não tinha multa. É cada imbecil... :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

caça há multa.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Se eles em vez de andarem á caça á multa, estivessem nos parques de estacionamento a substituir "os homens da moedinha" teriam mais utilidade.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

DaniFR Escreveu:Se eles em vez de andarem á caça á multa, estivessem nos parques de estacionamento a substituir "os homens da moedinha" teriam mais utilidade.
porque não vais para presidente ?


acabaste de ter uma ideia brilhante!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Mas também é curioso que só multam na zona da alta, nalguns sitios da baixa e pouco mais. Multar a quem merece era ir para os combatentes e - nem sequer era multar! - mandar rebocar os carros que estacionam em cima dos passeios ao lado da ACAPO e por aí abaixo.

Passar um carrinho de bebe nos Combatentes também consegue ser uma boa gincana.. [mesmo que o bébé não seja meu!]
Hakuna Matata

Responder