PS quer proibir colocação de “piercings” na língua

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

eu em vez desta treta dos 18 anos apostava mais numas boas inspecções da ASAE por causa da higiene e condições de segurança dos locais e tal...
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

e achei piada ver na tv uma senhora tatuadora e que faz piercings, a falar que ah e tal o Estado não olha pelos nós os nossos riscos :lol:
deve ter um seguro de saúde bom deve também...
mais uma vez digo, apoio a iniciativa, se estão fartos de portugal, não há cá fronteiras, é mudar.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Concordo com a medida, mas não concordo com a proibição de por piercings na lingua em qualquer idade... porque para mim, quem quiser por um piercing na lingua, vai por de qualquer maneira, seje legal ou ilegal. Conheço uma pessoa que fez o piercing em casa (para poupar os 50€ que pedem em sitios especializados), e pronto, com uma seringa esterilizada, e com a ajuda doutra pessoa, fez-se.. Neste caso correu bem, mas imagino que agora que seje ilegal, muita gente comece a fazer em casa, ou em sitios sem as minimas condições.. enfim, para mim é um erro, quem quer mesmo, vai fazer de qualquer maneira. No fundo é como o aborto, quer seja legal ou ilegal, a pessoa se tiver determinada faz.. e era melhor que o pudesse fazer em boas condições e por profissionais.

De resto concordo com a medida, (proibição a menores de 18, qualificação, higiene, etc) e fazia falta!!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu concordo que cada um faça com o corpo o que bem entender, desde que isso não interfira com os outros. Ora, o que quero dizer com isto? Quero dizer que quando vejo uma pessoa com piercings fico agoniado, aquilo até me dá a volta ao estômago (sítios como sobrancelhas, lábios, língua, parte superior da orelha, etc.) deixam-me transtornado. Claro, que me podem dizer: "Ah, não gostas não olhes." Obrigado, é isso mesmo que faço, mas para não olhar, houve ali um momento antes que, sem querer, olhei para a pessoa. E aquela imagem, do corpo esburacado, perdura na minha mente, provocando-me inusitadas voltas ao estômago.

Como tal, acho que essas porras (nem sei como lhe havia de chamar), deviam ser proibidas.

Já as tatuagens, embora não me afectem a vista, nem me dêem voltas ao estômago, não aprecio. Principalmente aquelas que se espalham por uma grande porção de pele. Fica horrível, mesmo. E acho bem que, quando se faça alguma que fique para toda a vida, se esteja bem consciente disso. Como tal, devia haver testes psicotécnicos para avaliar o grau de sanidade mental da pessoa que a vai fazer. Sabendo que, esses, testes, só seriam aplicados a pessoas com idade superior ou igual a 18 anos.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Chong Li Escreveu:Quero dizer que quando vejo uma pessoa com piercings fico agoniado, aquilo até me dá a volta ao estômago (sítios como sobrancelhas, lábios, língua, parte superior da orelha, etc.) deixam-me transtornado.
Bolas! Deves passar a vida agoniado e transtornado! :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Não, porque, felizmente, não me cruzo, assim tantas vezes quanto isso, com pessoas que esburacam o corpo.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Chong Li Escreveu:Eu concordo que cada um faça com o corpo o que bem entender, desde que isso não interfira com os outros. Ora, o que quero dizer com isto? Quero dizer que quando vejo uma pessoa com piercings fico agoniado, aquilo até me dá a volta ao estômago (sítios como sobrancelhas, lábios, língua, parte superior da orelha, etc.) deixam-me transtornado. Claro, que me podem dizer: "Ah, não gostas não olhes." Obrigado, é isso mesmo que faço, mas para não olhar, houve ali um momento antes que, sem querer, olhei para a pessoa. E aquela imagem, do corpo esburacado, perdura na minha mente, provocando-me inusitadas voltas ao estômago.

Como tal, acho que essas porras (nem sei como lhe havia de chamar), deviam ser proibidas.

Já as tatuagens, embora não me afectem a vista, nem me dêem voltas ao estômago, não aprecio. Principalmente aquelas que se espalham por uma grande porção de pele. Fica horrível, mesmo. E acho bem que, quando se faça alguma que fique para toda a vida, se esteja bem consciente disso. Como tal, devia haver testes psicotécnicos para avaliar o grau de sanidade mental da pessoa que a vai fazer. Sabendo que, esses, testes, só seriam aplicados a pessoas com idade superior ou igual a 18 anos.
O que me deixa agoniado é este tipo de pensamento retrógrada e nazi.
Epá, não gosto de gajos com calças abaixo do cu, vamos proibir. Epá, não gosto de gajas com a hello kity nas mamas, vamos proibir. Epá, não gosto de pimba, vamos matar as autores. :roll: . Não se hei-de ter pena ou nojo de ti. És o reflexo de uma sociedade que se está a fechar novamente às opiniões e diferenças culturais. Não tenho palavras no meu vocabulário para exprimir o sentimento que o teu texto causou.
Também não gosto de certo tipo de tatuagens e piercings, isso não é motivo válido para uma proibição.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Concordo que seja proibido a menores de 18 anos, mas a partir dessa idade qualquer pessoa deve ter a liberdade de escolher o que faz com o corpo.

Ouvi na tv que vai ser proibido em qualquer idade a colocaçao de piercings na lingua e nos orgãos genitais, os piercings e tantuagens terao de ser feitos em sitios especializadas e legalizados, e que a pessoa que desejar fazer um piercing ou tatuagem terá de assinar uma especie de termo de responsabilidade onde alega que consente que lhe seja colocado.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Chong Li Escreveu:Eu concordo que cada um faça com o corpo o que bem entender, desde que isso não interfira com os outros.
Interferir??
Tabaco por exemplo interfere com a saude de outros.
Musica a altas horas também interfere com o descanso dos outros.
Piercings?? E se comprasses uns comprimidos para o enjoo? faziam-te bem!

Por acaso também não gosto de piercings em certos sítios, mas este tipo de argumento... enfim :?
Acho que a algumas pessoas até fica bem, nem toda a gente tem estilo para usar tudo.

Também me dá volta ao estômago certas e determinadas pessoas com ar de que são melhores que os outros.
Um exemplo real: uma pessoa licenciada em psicologia, que se diz muito humana, mas na hora de distribuir canetas a um grupo de formandos não deu caneta a uma rapariga preta! Isto é humanidade?
Este tipo de atitudes sim, dão-me a volta ao estomago!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há coisas mais urgentes no país do que os piercings e tatuagens, que são da responsabilidade de cada um.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Para além da língua e afins, também "vão" ser proibidos nos genitais.

Muito honestamente eu tenho uma opinião ambivalente. Se por um lado acho que as pessoas devem ser livres de fazer o que querem do seu corpo, por outro piercings na língua e genitais (pelo menos nestes dois locais), podem causar problemas, mesmo sendo a intervenção feita correctamente.

Se os serviços de saúde não se ressentem disto... é como o outro... agora se até médicos dentistas vêm desaconselhar o seu uso (e reparem que para eles, se ligassem apenas ao dinheiro, até é bom, mais clientes!), acho que se deve enquadrar muito bem estas práticas.

Relativamente aos gastos... claro que sou a favor que o Governo optimize o SNS e procure ao máximo evitar ocupar recursos com irresponsabilidade das pessoas.. mas isso começa por incutir bons hábitos nelas, quer seja de condução, alimentação, etc... e acidentes acontecem, mesmo quando se faz tudo bem.

Resumindo, acho bem que se haja legislação, mas não proibição, desde que fique provado que com boas práticas não advenham problemas de maior.
Última edição por Corsario-Negro em domingo, 16 março 2008 13:18, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O que eu acho peculiar nisto tudo é proibirem os piercings na língua, mas quando foi a proibição de fumar (que tem efeitos incomparavelmente mais nefastos, com a agravante de também afectar quem os rodeia) já fica quase ao critério de cada um... alguém anda com as prioridades completamente trocadas.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Pedro Escreveu:O que eu acho peculiar nisto tudo é proibirem os piercings na língua, mas quando foi a proibição de fumar (que tem efeitos incomparavelmente mais nefastos, com a agravante de também afectar quem os rodeia) já fica quase ao critério de cada um... alguém anda com as prioridades completamente trocadas.
como fumador sinto-me completamente obrigado a concordar contigo
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

usaralho Escreveu: Não se hei-de ter pena ou nojo de ti.
Apraz-me muito esse sentimento que nutres por mim, porque vindo de um inteligente como tu, isso massaja-me o ego.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

JulesS Escreveu: Interferir??
Tabaco por exemplo interfere com a saude de outros.
Musica a altas horas também interfere com o descanso dos outros.

Pois interfere, por isso deve-se proibir. Ainda bem que concordas comigo.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Responder