Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Bem Gostava de ver a vossa opiniao sobre as varias zonas da cidade!
Qual vos parece a melhor zona para morar e pk?
Vantagens e desvantagens?


Postem ai que eu posto logo a seguir!

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

bem na opiniao, 1 zona não mto boa pra morar é na praça da republica :lol: e tb na quinta da maia- passam la poucos autocarros e os predios juntos a via k vai pros olivais nao tem sossego...estao spr carros a passar.... :roll:

JeTBoy
Regular
Regular
Mensagens: 177
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por JeTBoy »

A mim agradam-me as zonas mais sossegadas e desafogadas.
Gosto bastante da zona da Solum em geral, e a zona mais elevada: Tamonte, Cruz Chão do Bispo, etc.
Outros locais que me agradam são ainda a zona da Quinta da Romeira, Boavista / PoloII, e algumas àreas em SºMartinho também bastante interessantes.

Não me agradam tanto a zona da Praça da República as zonas a Norte da cidade, Loreto, Eiras e mesmo certas zonas de Celas.
Jota P.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Eu já vivi nas alpenduradas e de momento tou na qta da boavista, acho que mudei do razoavel para o bom pelo mesmo preço.
Estou perto do polo, do continente, da ponte europa... So estou longe é da noite, coisa que dantes me punha em tres passos! Mas aqui é muito mais sossegado e nao corro o risco de em dias de chuva virem os carros mandados da noite pela ladeira abaixo, chegarem a curva e ficarem lá estacionados!

outras zona que acho que seriam boas são; solum, cruz de celas, areeiro (embora um pouco longe de tudo), pinhal de marrocos e o vale das flores.

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

N há melhor sitio q o VALE DAS FLORES!!!!!!
Acessibilidades, escolas, posto médico, hipermercado, autocarros, ecovia, sossego, bombeiros, policia, jardins, campos de jogos, teatro, é preciso continuar?! :lol:

Fikem Bem!

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

A zona do PoloII é bastante boa, bem como o Vale das Flores, como o Al Capone referiu.
Aquela zona do outro lado da ponte Rainha Santa Isabel, junto à rotunda da entrada da cidade também me parece bastante boa.
Para os lados da Casa Branca também há uma zona porreira.
Enfim, Coimbra está cheia de boas zonas 8) para morar...
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
jane_marple
Regular
Regular
Mensagens: 125
Registado: quarta-feira, 16 março 2005 14:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por jane_marple »

Santa Clara, a dez minutos do centro da cidade.
Imagem

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Há um tempo atrás li num site que as melhores zonas para viver em Coimbra são a Solum e o Bairro Norton de Matos.

Pessoalmente concordo, acrescentando a Boavista e o Vale das Flores.
Têm muitos espaços verdes, centros comerciais, cafés, acessos, transportes; a qualidade das habitações também é elevada.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Quando fui viver pra Coimbra morei 5 anos no Cidral, na Rua Miguel Torga e gostava muito. o prédio tinha traseiras para uma mata com mimosas, e ficava uns metros afastado da estrada, logo não havia barulho de carros.
Também acho que deve ser bom morar na zona de vale das flores, embora nunca tenha lá morado.
A comprar casa, fora do centro, preferia a zona de eiras, não gosto muito de S. martinho e Sta Clara. O único senão da zona de eiras é que não tem assim uns cafézitos fixes, sobretudo ao fds. Morei lá e as vezes ia dar uma volta a pé e tinha que andar bem até encontrar um sitio onde beber qq coisa e/ou comprar jornal
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu moro há 16 anos ao pé do Girassolum, mais coisa menos coisa e acho que é um óptimo sítio para viver. Aqui passam quase todos os autocarros com uma regularidade mínima, temos as escolas todas a 10 minutos de distância (A pé) desde o infantário até ao secundário, supermercados, mercearias, correios, bomba de gasolina (lol) e futuramente as piscinas e o centro comercial, com tudo o que lhe é inerente. Há uns tempos estive a ver, eu podia viver aqui toda a minha vida, sem nunca sair da Solum. Há cá tudo!

E curiosamente daqui a uns meses vou mudar de casa...mas pronto, gosto mto disto aqui!
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Saudações Coimbrãs! :clap:
Sou o Lino, 21 anos, de Coimbra e inscrevi-me aqui ontem, e encontrei este fórum sobre a nossa terra no Google (quando procurava sobre o Centro Comercial Fórum Coimbra, como já li aqui alguém referir isso, pois não vejo nada sobre isos, nem sbre o Dolce Vita). É bom ver um fórum com pessoas da terra ou conhecedores a comentar sobre como isto anda, bem melhor que as opiniões no "Calino").
Sobre a melho zona para viver, eu sou do Monte Formoso (Freguesia de Eiras), vivo aqui desde sempre e gosto muito de cá viver. É um bairro pequeno (tem mais prédios do que há uns anos), mas não vivem aqui mais de 2000 pessoas.
Temos o básico para viver, mercearias, farmácia, cafés, papelarias, talho, peixaria, cabeleireiro, loja de desporto, o DBC (Discoteca Bar Café), e a Igreja, mais um futuro centro social.
Há um jardim infantil, e as pessoas conhecem-se quase sempre, nem que sejam de vista. Qualidade de vida, um extenso olival, umas vistas excelentes, um bairro calmo, e temos autocarros (podiam era ser mais e melhores) para a cidade, e ficamos perto de Coimbra B, da Baixa e da Rodoviária.
Por tudo isto, e porque é o meu bairro de sempre, o Monte Formoso é o melhor local de Coimbra. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Primeiro vivi no bairro Norton de Matos.. err.. como é que posso dizer isto.. não sei distinguir entre a merda do bairro e a merda de cão no chão.. é que é impressionante, parece uma licheira.. depois mudeime para perto do Girassolum.. outro mundo mesmo ao lado, sinto-me por ali.. se bem que a merda de cão anda por la na mesma (no relvado ao lado do estádio). Voltava para o bairro se fosse para uma daquelas casas velhas em que não se passa nada.
Portanto gosto muito da Solum, tem tudo e agora com o DV vai ser largar o carro à segunda e agarrar à sexta!
Última edição por usaralho em sexta-feira, 15 abril 2005 19:56, editado 1 vez no total.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Electris
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: quarta-feira, 06 abril 2005 10:44

Mensagem por Electris »

Desde que estou em Coimbra já morei no Monte Formoso, em Celas, em Santa Clara e agora Vale das Flores.
Apesar de nunca ter morado lá, é na Solum que me sinto melhor. Diria que é o melhor sítio para viver e logo a seguir o Vale das Flores.
Quanto ao Bairro Norton de Matos é impossível andar lá e olhar para a frente ao mesmo tempo. :roll:

Avatar do Utilizador
brainless
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 11:22
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por brainless »

Topo da encosta, próximo da Mata Nacional de Vale de Canas! Não tem nada a ver com o facto de ser o local onde estou a morar... :wink:
- Vistas magníficas que permitem, em dias de nitidez excepcional, ver até à Figueira. Isto para além de às vistas sobre a "paisagem urbana" de Coimbra de um lado se contraporem vistas de montanha/floresta para o outro lado.
-Contacto com Natureza e ar puro! - É sabido que circulam pelos matos não só coelhos, como raposas e até os ocasionais javalis (para o Obelix que há dentro de cada um de nós... :wink: ).
- Proximidade com centro da cidade (a 3 km da Solum e 6 da Universidade). Com a nova circular é fácil sair para Norte ou Sul, sem apanhar muito trânsito.
- O pôr-do-sol mais bonito de todo o País! - Ok, já estou a entrar em coisas relativas e difíceis de quantificar...

A zona do Chão do Bispo é quase tão boa, mas a Solum começa a ter gente a mais. A construção dos novos blocos em massa em frente ao Gira vieram acafuar ainda mais aquela zona da cidade. Não há espaço para as pessoas respirarem sequer!
"Cada um tem a sua estratégia..."

Avatar do Utilizador
Aisha
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: sexta-feira, 18 fevereiro 2005 14:09

Mensagem por Aisha »

Desde que cá estou, morei 2meses perto de Santa Teresa e depois (até então) em Celas.
O problema das casas na "Coimbra Antiga" é que são velhas demais, os sonhorios não fizeram as remodelações necessárias. Acho que é possível conciliar o classicismo exterior com a modernidade interior.

Mas uma coisa que não gosto nas casas alugadas aos estudantes, é que a sala é transformada em quarto. O único espaço comum de convívio em casa fica a ser a cozinha... Ainda tentei arranjar um apartamento que tivesse sala, mas tive que desistir.... não se arranja mesmo.
"Tudo o que não me mata fortalece-me"

Responder