Condução em Coimbra
- bluestrattos
- Lendário
- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
- Localização: Dublin, Ireland
Acerca da redução para 30 km/h nas cidades houve um tipo que respondeu algo engraçado mas que é a realidade: o limite é 50, o pessoal anda nos 70. Se baixarem para 30, o pessoal anda na casa dos 50.
Até porque a multa é muito maior, se formos apanhados a 50 quando o limite é 30, do que ser apanhado a 70 quando o limite é 30.
Até porque a multa é muito maior, se formos apanhados a 50 quando o limite é 30, do que ser apanhado a 70 quando o limite é 30.
-
- Regular
- Mensagens: 150
- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
- Localização: Cadeira à frente do PC
Sinceramente, para mim é-me igual ao litro....bluestrattos Escreveu:Acerca da redução para 30 km/h nas cidades houve um tipo que respondeu algo engraçado mas que é a realidade: o limite é 50, o pessoal anda nos 70. Se baixarem para 30, o pessoal anda na casa dos 50.
Até porque a multa é muito maior, se formos apanhados a 50 quando o limite é 30, do que ser apanhado a 70 quando o limite é 30.
... não vou reduzir a minha infracção só porque o limite também é reduzido. Vou continuar a conduzir da forma que mais me agrada - não colocando em perigo a vida ou integridade fisica de 3ºs, ofc.
-
- Lendário
- Mensagens: 1427
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
- Localização: Antanhol, Coimbra
daniel322 Escreveu:eles falam lá em introdução de lombas, mas isso não tinha deixado de ser usado?.. por causa de problemas cervicais, etc?..
A utilizaçao de lombas nao foi proibido! Pelo menos ainda á pouco tempo colocaram lombas na estrada entre Antanhol e o Valongo para reduzir o excesso de velocidade que se particava, pelo facto de a estrada estar em boas condiçoes.Pedro Escreveu:Foi proibido? Não sabia disso. Eu até acho que são uma boa solução. Há condutores que não se preocupam minimamente com os peões, mas abrandam perante a possibilidade de danificar o carro... com esses, só com lombas, porque com civismo não se vai lá.
-
- Lendário
- Mensagens: 1217
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
- Localização: Cantanhede
Sim eu sou o maior e estou acima da lei!Baya Escreveu:Sinceramente, para mim é-me igual ao litro....bluestrattos Escreveu:Acerca da redução para 30 km/h nas cidades houve um tipo que respondeu algo engraçado mas que é a realidade: o limite é 50, o pessoal anda nos 70. Se baixarem para 30, o pessoal anda na casa dos 50.
Até porque a multa é muito maior, se formos apanhados a 50 quando o limite é 30, do que ser apanhado a 70 quando o limite é 30.
... não vou reduzir a minha infracção só porque o limite também é reduzido. Vou continuar a conduzir da forma que mais me agrada - não colocando em perigo a vida ou integridade fisica de 3ºs, ofc.
Se toda a gente conduzisse da forma que lhe agradasse isto era a macacada total!
Para isso é que existem regras, e para as coisas correrem bem uns partem do pressuposto que os outros cumprem, quando isso não acontece é que há embrulhadas...
-
- Iniciado
- Mensagens: 50
- Registado: segunda-feira, 30 julho 2007 23:59
- Localização: Coimbra
de que serve a mudança?
Quanto a mim esta alteraçao nao vai servir para nada.
Talvez sejam passadas mais umas multas no inicio...
Nao me parece que o limite de 30 introduza algum beneficio, pois entendo que o limite de velocidade deve ser cada condutor que o deve estabelecer de modo a adaptar-se as condiçoes da via e de modo a respeitar os outros.
As nossas estradas estao cheias de limites de velocidade que quase ninguem cumpre.
Coloquem mais sinais de perigo e respeitem-se esses sinais!
Se colocarem iluminaçao e sinalizaçao vertical e horizontal bem visivel nos locais mais movimentados talvez reduzam os acidentes com peoes.
Talvez sejam passadas mais umas multas no inicio...
Nao me parece que o limite de 30 introduza algum beneficio, pois entendo que o limite de velocidade deve ser cada condutor que o deve estabelecer de modo a adaptar-se as condiçoes da via e de modo a respeitar os outros.
As nossas estradas estao cheias de limites de velocidade que quase ninguem cumpre.
Coloquem mais sinais de perigo e respeitem-se esses sinais!
Se colocarem iluminaçao e sinalizaçao vertical e horizontal bem visivel nos locais mais movimentados talvez reduzam os acidentes com peoes.
- Pedro
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
- Localização: Coimbra
Re: de que serve a mudança?
Com o complexo Shumacher que a maioria dos condutores aparenta ter, isto seria uma das piores decisões a tomar. Rapidamente teríamos um "ano negro" em termos de mortes na estrada.rodriguescoimbra Escreveu:Nao me parece que o limite de 30 introduza algum beneficio, pois entendo que o limite de velocidade deve ser cada condutor que o deve estabelecer de modo a adaptar-se as condiçoes da via e de modo a respeitar os outros.
-
- Lendário
- Mensagens: 1217
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
- Localização: Cantanhede
Eu também não concordo com a lei.
Aliás em alguns sitios devia existir limites minimos, como na autoestrada q há limite minimo de 40 (que n faz sentido) mas em alguns sitios de 90 podia haver limite minimo de 50-60 pelo menos para não irem a pisar ovos...
A questão é que não podemos cada um conduzir como lhe agrada...
Um prof meu dizia que o bom senso é um chapéu que cabe a todos, todos achamos que temos bom senso e q a nossa maneira é melhor, mas tem que haver uma regra comum, ou um intervalo para respeitar...
Aliás em alguns sitios devia existir limites minimos, como na autoestrada q há limite minimo de 40 (que n faz sentido) mas em alguns sitios de 90 podia haver limite minimo de 50-60 pelo menos para não irem a pisar ovos...
A questão é que não podemos cada um conduzir como lhe agrada...
Um prof meu dizia que o bom senso é um chapéu que cabe a todos, todos achamos que temos bom senso e q a nossa maneira é melhor, mas tem que haver uma regra comum, ou um intervalo para respeitar...
Sinais de 30 Km/h já existem em vários sítios e nunca me incomodou, se querem fazer disso uma regra por mim muito bem. Há é que saber escolher bem os sítios, ou então vão-se criar engarrafamentos por todo o lado.
Por falar em máximos: ali junto ao rio, depois daqueles semáforos com radar, e já na avenida para a rotunda da boavista, há um sinal de 40 km/h que está lá a fazer sabe-se lá o quê. Há 2 faixas, quem vem da baixa tem uma faixa, quem vem da rua do brasil idem aspas, não vejo necessidade nenhuma para aquele limite.
Por falar em máximos: ali junto ao rio, depois daqueles semáforos com radar, e já na avenida para a rotunda da boavista, há um sinal de 40 km/h que está lá a fazer sabe-se lá o quê. Há 2 faixas, quem vem da baixa tem uma faixa, quem vem da rua do brasil idem aspas, não vejo necessidade nenhuma para aquele limite.