Aulas de piano

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Aulas de piano

Mensagem por Pedro »

Como mencionei noutro tópico, adquiri há uns tempos um teclado. Ao contrário do desastre que aconteceu quando tentei tocar guitarra, desta vez consegui fazer algumas coisas. :p No entanto, começo a planear a hipótese de ter aulas para tentar progredir mais (tive um período inicial de aprendizagem rápida, mas tenho estagnado um pouco). Quais são as hipóteses para ter aulas de piano em Coimbra? E quais os preços?

Refira-se que não pretendo algo ao nível do conservatório, pois a minha disponibilidade anda reduzida (e duvido que tivesse talento para tal :p). Pretendia aulas praí duas vezes por semana, no máximo, pelo menos nesta fase inicial. Também não posso atribuir um orçamento elevado para isto, por isso indiquem preços em conta (e penso que também não precisam de ser aulas individuais). Resumindo, descobri um hobby giro e o objectivo é aprofundá-lo. :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Deve haver aulas na ACM...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Enviei-lhes agora um mail a perguntar, vamos ver se respondem. No site não têm informação sobre se têm aulas de piano, apenas têm uma página de música... que está vazia.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Acho que há uma escola de música na Rua dos Combatentes, junto à Telepizza. Mas não sei preços nem nada.

Mas uma coisa é piano. Outra é orgão. Penso que compraste foi um orgão. Um piano é um piano. É outra fruta :mrgreen:
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yeah, eu sei. :p Mas aulas de orgão/teclado não há... e como, pelo que li, muitos dos princípios do piano se aplicam aqui (desde que tenha teclas "touch-sensitive"), parece-me um bom sítio para evoluir. Pelo menos as bases daquilo que pretendo melhorar (destreza e coordenação entre ambas as mãos) devem ser idênticas.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Aulas de piano

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Resumindo, descobri um hobby giro e o objectivo é aprofundá-lo. :)
Eu, por experiência própria, acho que ter a música como hobby é simplesmente fantástico. Desejo-te boa sorte nessa tua jornada. Vais ver que com alguma prática a coisa começa a correr bem. Como só conheço escolas de música aqui na Lousã, e dado que tens pouca disponibilidade, penso que não vale a pena adiantar mais nada. Força nisso!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Responderam-me do ACM (foram bastante rápidos, fiquei surpreendido). Infelizmente, foi para dizer que não têm aulas de piano, só viola.

Responder